Thais Tezolin

 Passagens e Cias. aéreas   Leste Europeu

Limites de bagagem low cost Ryanair e Easy Jet ?

Gostaria de saber, quantas malas posso levar, se é uma pequena e uma de mão? Para não pagar excesso de bagagem....Alguem que ja viajou tem alguma dica e como foi ? Obrigada...

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Thais

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Então Thais, minha opinião é simples. A Ryanair é a melhor companhia aérea para viajantes baratos do mundo. E com certeza melhor que muitas outras que conheço. Calma que eu vou explicar o porque.

Claro que não é muito confortável, os bancos não reclinam, é uma correria e o pouso é sempre meio tenso e tudo mais que vão te dizer, mas em 4 ou 5 anos viajando e utilizando a Ryanair eu tenho certeza de uma coisa, nunca cancelaram um vôo meu, nunca cheguei atrasado e nunca tive inconvenientes.

A companhia deixa bem claro até no site o tamanho das bagagens aceitas. Agora inclusive permitem que leve uma mala de mão junto já que antigamente até uma câmera maior em sua bolsa não passava, mas de qualquer forma está bem explícito.

Lembre sempre que por uma taxa mais baixa que a multa você pode embarcar uma mala de até 23kg e evitar o desconforto de tentar passar com uma mala maior. Dependendo do caso vale o investimento.

Aproveite sempre pra reservar com bastante antecedência, já consegui voo de Madri para Marrackesh por 4 euros !

Lucas Thethê

Lucas Thethê Salvador

respondeu 1 ano atrás

Thaís,

 Se a outra opção for uma empresa não low cost, faça o exercicío de reservar uma mala de 23 kg. Talvez ainda fique mais barato do que a opção da não-low cost e você viaja tranquila.

Outra opção, se a viagem por curta, seria deixar a mala grande em algum local alugado como tem nos aeroportos ("cofres") e ir apenas com uma menor. Algumas malas ao serem vendidas já dizem atender às dimensões das low costs.

Só lembrando do cuidado com o aeroporto. Normalmente a Ryanair utiliza aeroportos vizinhos e tem um custo que terás com o translado.

Abraço!

Priscila Ueno Zachow

Priscila Ueno Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Antigamente realmente era permitido apenas uma mala de mão de 10 kg com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, se você estivesse com alguma outra bolsa pequena eles faziam você colocar dentro da mala.

Hoje em dia já é permitido além da mala de mão, uma outra bolsa pequena com dimensões  de até 35 x 20 x 20 cm.

Luiza Tavares

Luiza Tavares São José dos Campos

respondeu 1 ano atrás

Thais, a Ryanair é uma companhia aérea muito "maliciosa", eles fazem de tudo para você pagar multa com excesso de bagagens, etc. Eles só aceitam UMA mala de mão pequena (55cn/40cm/20cm), com no máximo de 10KG.

Da última vez, pediram para eu colocar minha necessaire dentro da bagagem de mão! Absurdo! Aí valem algumas dicas:

- Se sua mala estiver cheia, ou ultrapassar 10KG, vista suas blusas e moletons. Num voo eu estava com 3 blusas (uma em cima da outra) pra não ultrapassar o limite de 10kg.

- Fique no meio da fila! Eles gostam de pegar os primeiros e os últimos para encher o saco. No meio da fila, tem muita gente, aí diminui a chance de ser parada para pesarem malas e medirem o tamanho da malas.

- Imprima o cartão de embarque! Isso te economizará +/- 40 euros de multa! 

Gabi Valverde

Gabi Valverde Salvador

respondeu 1 ano atrás

Apenas uma bagagem. Então o que vc levar na mão, conta. Se for casaco, vista. Bolsa vai dentro da mala/mochila. Viajei 3 anos atrás e era permitido um volume de até 10kg. Ou vc pode pagar a mais e levar um volume a mais. 

Eles es tem um engradado, com as dimensões máximas da bagagem de mão ( ate 10kg). De repente eles te pedem pra colocar tua mala lá e se não couber, vc tem que ir pagar pra despachar... Aconteceu comigo, mas coube. Ufa. Hahha

Responda a dúvida de Thais

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.