Zé Roberto

Lima ou Quito?

tenho vontade de conhecer Lima e Quito.
Quem já foi tem sugestões, dicas e etc.

Penso em ir em Março do ano que vem.

Obrigado desde já!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Cinthia Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Cinthia Rodrigues São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Zé Roberto,

Não conheço Quito, mas já tive oportunidade de conhecer Lima.

Fui em Lima em Agosto/2015 e fiquei hospedada no bairro de Miraflores,uns dos melhores bairros para se ficar em Lima, pois fica próxima as atrações, tem ótimos restaurantes, bom para compras, é tranquilo, seguro e limpo. Você tem a opção de ficar hospedado também em San Isidro e Barranco, que possui características parecidas com Miraflores. 

Lima é ótimo para quem curte gastronomia, há grande variedades de restaurantes. Se vc curte parques, existe uma boa variedade deles por lá, todos muito limpos e com paisagismo primoroso, com destaque para o Parque das águas ( que está no Guiness Book) e  o Parque das Oliveiras ( El Olivar) - San Isidro - com oliveiras de 400 anos -aprox..

Se não teve oportunidade de ver uma pirâmide no meio da cidade vá a Huaca Pucllana ( Miraflores) e se der jante no restaurante dentro do sítio arqueológico. 

Outro local imperdível é o Museu Larco Herrera, que já vale a visita só pelo seu jardim ,mas que abrigar peças importantes da civilização pré-inca e inca.

E o shopping Larcomar. o único com vista para o oceano pacífico, com uma vista do pôr do sol de encher os olhos. Há também muitas opções de compra de artesanatos peruanos no bairro de Miraflores.

Uns 4 ou 5 dias são suficiente para conhecer a capital do Peru e não se arrenpender, vale a pena.....

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Então, praticamente os lugares que fui. Lima sozinha não vale a pena, tem q ser com outras cidades. Um dia inteiro já é o suficiente... Pra mim, lógico.

Fernanda Krassuski

Fernanda Krassuski No mundo

respondeu 11 meses atrás

Olá Zé,

Ao contrário da maioria que respondeu, eu morei em Quito durante 3 meses e ainda não fui à Lima (irei este ano). 
Pelo que já li e conversei sobre Lima, muitas pessoas me disseram que não vale tanto a pena, a não ser que seu interesse seja essencialmente na gastronomia peruana.

Já Quito, a meu ver, é uma cidade encantadora! Eu me maravilhava toda vez que saía de casa, pois a cidade fica num corredor de montanhas, tendo três vulcões lindos como vista de muitos pontos da cidade. Você pode facilmente ir à estes vulcões, recomendo especialmente o Cotopaxi. Também tem muito para visitar nos arredores de Quito. Na cidade mesmo, o centro histórico é considerado um dos mais bonitos da América Latina, e a comida é uma delícia. 

Próximo a Quito você pode visitar: vulcão Cotopaxi, Otavalo (cidade indigena com muito artesanato) e Lago San Pablo na mesma área, e se tiver tempo, recomendo muito que vá até Cuenca, uma cidade colonial muito bonita e com excelente qualidade de vida, que fica a quase 4 mil metros de altitude. Lá perto, estão as ruínas de Ingapirca, local onde morreu o último imperador Inca. 

Boa trip! :) 

Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 1 ano atrás

Lima não tem graça sozinha, pois dois dias são suficientes. Eu com certeza absoluta incluiria Cusco. Equador é tudo em dólar americano (você tem que ponderar por causa da oscilação do dólar).

Estou indo para o Equador em março, mas só porque já conheci Lima e Cusco e confesso que Cusco é I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L!!!!

Dê uma olhada:

http://meamarroemviajar.blogspot.com.br/2011/02/cuscovale-sagradomachupicchupunoperu.html

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Zé,

Poxa, são dois roles beeeem diferentes

Lima tem todo aquele jeitão de cidade grande, transporte caótico e tempo cinza - por isso mta gente não curte mto a cidade. Mas, eu super acho que Lima tem seu lado charmoso e super vale a pena conhecer sim. Tá cheia de história e gastronomia.

Quito tem opções bacanas para quem curte museus e história também, mas o barato do Ecuador é mesmo a grande quantidade de vulcões e parques para explorar em outras cidades (dá uma olhada em Baños e Cuenca). 

PS: Também vale considerar que em Lima a moeda é o Sol Peruano, que tem a cotação mais próxima com o nosso real. Para o Ecuador prepare os dólares ;)

Amanda G.

Amanda G. Taubaté

respondeu 1 ano atrás

Fazer apenas Lima eu acho que não vale a pena. Fiquei 2 dias por lá e achei suficiente (caso vá, fique em Miraflores). Tente colocar Cusco junto na sua viagem, lá tem muita coisa pra se conhecer e achei bem mais interessante que Lima!

Quito eu não conheço...

Lugares mencionados
  1. Lima , PE
  2. Cusco ,
Everton Kayser

Everton Kayser Cascavel

respondeu 1 ano atrás

Oi Estive em Lima agora em Agosto/15. 

Achei Lima com poucas coisas a se fazer. Eu fui na Praça das Armas que é legal, conheci a Igreja das catacumbas e em Miraflores. 

São todos passeios rápidos de se fazer. Eu particularmente não iria só para conhecer Lima, fiz Cusco (Machu Picchu) e Huaraz junto.

Miraflores vale muito a pena, é lindo e o Shopping na beira do penhasco/praia é demais. Acredito que 2 dias inteiros em Lima é o suficiente para a parte "turística" mas claro da pra fazer com mais calma e conhecer outras coisas.

Caso vá a Cusco recomendo ficar no Loki Hostel, é muito massa o espaço para os hospedes de divertirem e tem quartos limpos e organizados. (http://www.booking.com/hotel/pe/loki-hostel-cusco.html?aid=884699)

Qualquer dúvida estou disposto a ajudar.

evekayser@hotmail.com

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu nao conheço Quito, mas adorei Lima. Fiquei no bairro de Miraflores, perto da praça Keneddy (super agitada). A cidade também é otima para quem curte gastronomia.

Fiz um mochilao bem bacana. Conheci Cuzco, Ollantaytambo, Machu Picchu, Pisac, as ilhas de Uros, Taquile e Isla del Sol no Titicaca, Arequipa e Lima. Em meu blog mostro o meu roteiro e dou dicas do que fazer: Peru (Turistando.in)

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Fui em Lima antes de ir a Cusco e não tem nada, acho que ir só pra lá não vale a pena. Quito não conheço, ainda..

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Zé, tb to querendo ir pra Lima em Março, mas ainda não defini por causa do tempo.

Abraços,

Tiago

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oi, Zé Roberto.

As duas cidades são ótimas pedidas. Lima é realmente uma cidade grande, caótica, mas tem o seu charme e muita coisa para se ver.

Quito é menor, mas igualemente bacana.

Iria para as duas numa boa.

Sugestão: que tal conhecer apenas o Peru e deixar o Equador para outra oportunidade? Ambos países merecem visitas mais demoradas.

Um abraço e boa viagem!

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Tenho um álbum de quando fui. Fiz Lima - Arequipa - Puno e Cusco (Machu Picchu)..

https://www.facebook.com/dayanferreira/media_set?set=a.582414098474278.1073741827.100001170787729&type=3

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Zé Roberto. 

Ambas cidades têm seu charme.

Lima é uma cidade grande, mas tem seus encantos para visitar. Quito é uma cidade menor, mas também caótica. O centro histórico de ambos são excepcionais e bem cuidados. Logicamente estamos falando de países de terceiro mundo.

No entanto, seria legal você conhecer um país e, depois, o outro.

Como já disseram, o Peru tem muita coisa para se ver: Cusco, Lima, Nasca, Puno, Chiclayo, Trujillo, Arequipa, Colca etc. (precisaria muito tempo). O Equador: Quito, Baños e Cuenca (menos tempo).

Abç,

Persio

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.