Zé Roberto

Lima ou Quito?

tenho vontade de conhecer Lima e Quito.
Quem já foi tem sugestões, dicas e etc.

Penso em ir em Março do ano que vem.

Obrigado desde já!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Ordenado por:
Cinthia Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Cinthia Rodrigues São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Zé Roberto,

Não conheço Quito, mas já tive oportunidade de conhecer Lima.

Fui em Lima em Agosto/2015 e fiquei hospedada no bairro de Miraflores,uns dos melhores bairros para se ficar em Lima, pois fica próxima as atrações, tem ótimos restaurantes, bom para compras, é tranquilo, seguro e limpo. Você tem a opção de ficar hospedado também em San Isidro e Barranco, que possui características parecidas com Miraflores. 

Lima é ótimo para quem curte gastronomia, há grande variedades de restaurantes. Se vc curte parques, existe uma boa variedade deles por lá, todos muito limpos e com paisagismo primoroso, com destaque para o Parque das águas ( que está no Guiness Book) e  o Parque das Oliveiras ( El Olivar) - San Isidro - com oliveiras de 400 anos -aprox..

Se não teve oportunidade de ver uma pirâmide no meio da cidade vá a Huaca Pucllana ( Miraflores) e se der jante no restaurante dentro do sítio arqueológico. 

Outro local imperdível é o Museu Larco Herrera, que já vale a visita só pelo seu jardim ,mas que abrigar peças importantes da civilização pré-inca e inca.

E o shopping Larcomar. o único com vista para o oceano pacífico, com uma vista do pôr do sol de encher os olhos. Há também muitas opções de compra de artesanatos peruanos no bairro de Miraflores.

Uns 4 ou 5 dias são suficiente para conhecer a capital do Peru e não se arrenpender, vale a pena.....

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Então, praticamente os lugares que fui. Lima sozinha não vale a pena, tem q ser com outras cidades. Um dia inteiro já é o suficiente... Pra mim, lógico.

Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 11 meses atrás

Lima não tem graça sozinha, pois dois dias são suficientes. Eu com certeza absoluta incluiria Cusco. Equador é tudo em dólar americano (você tem que ponderar por causa da oscilação do dólar).

Estou indo para o Equador em março, mas só porque já conheci Lima e Cusco e confesso que Cusco é I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L!!!!

Dê uma olhada:

http://meamarroemviajar.blogspot.com.br/2011/02/cuscovale-sagradomachupicchupunoperu.html

Fernanda Krassuski

Fernanda Krassuski No mundo

respondeu 7 meses atrás

Olá Zé,

Ao contrário da maioria que respondeu, eu morei em Quito durante 3 meses e ainda não fui à Lima (irei este ano). 
Pelo que já li e conversei sobre Lima, muitas pessoas me disseram que não vale tanto a pena, a não ser que seu interesse seja essencialmente na gastronomia peruana.

Já Quito, a meu ver, é uma cidade encantadora! Eu me maravilhava toda vez que saía de casa, pois a cidade fica num corredor de montanhas, tendo três vulcões lindos como vista de muitos pontos da cidade. Você pode facilmente ir à estes vulcões, recomendo especialmente o Cotopaxi. Também tem muito para visitar nos arredores de Quito. Na cidade mesmo, o centro histórico é considerado um dos mais bonitos da América Latina, e a comida é uma delícia. 

Próximo a Quito você pode visitar: vulcão Cotopaxi, Otavalo (cidade indigena com muito artesanato) e Lago San Pablo na mesma área, e se tiver tempo, recomendo muito que vá até Cuenca, uma cidade colonial muito bonita e com excelente qualidade de vida, que fica a quase 4 mil metros de altitude. Lá perto, estão as ruínas de Ingapirca, local onde morreu o último imperador Inca. 

Boa trip! :) 

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Zé,

Poxa, são dois roles beeeem diferentes

Lima tem todo aquele jeitão de cidade grande, transporte caótico e tempo cinza - por isso mta gente não curte mto a cidade. Mas, eu super acho que Lima tem seu lado charmoso e super vale a pena conhecer sim. Tá cheia de história e gastronomia.

Quito tem opções bacanas para quem curte museus e história também, mas o barato do Ecuador é mesmo a grande quantidade de vulcões e parques para explorar em outras cidades (dá uma olhada em Baños e Cuenca). 

PS: Também vale considerar que em Lima a moeda é o Sol Peruano, que tem a cotação mais próxima com o nosso real. Para o Ecuador prepare os dólares ;)

Amanda G.

Amanda G. Taubaté

respondeu 1 ano atrás

Fazer apenas Lima eu acho que não vale a pena. Fiquei 2 dias por lá e achei suficiente (caso vá, fique em Miraflores). Tente colocar Cusco junto na sua viagem, lá tem muita coisa pra se conhecer e achei bem mais interessante que Lima!

Quito eu não conheço...

Lugares mencionados
  1. Lima , PE
  2. Cusco ,
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu nao conheço Quito, mas adorei Lima. Fiquei no bairro de Miraflores, perto da praça Keneddy (super agitada). A cidade também é otima para quem curte gastronomia.

Fiz um mochilao bem bacana. Conheci Cuzco, Ollantaytambo, Machu Picchu, Pisac, as ilhas de Uros, Taquile e Isla del Sol no Titicaca, Arequipa e Lima. Em meu blog mostro o meu roteiro e dou dicas do que fazer: Peru (Turistando.in)

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Fui em Lima antes de ir a Cusco e não tem nada, acho que ir só pra lá não vale a pena. Quito não conheço, ainda..

Everton Kayser

Everton Kayser Cascavel

respondeu 1 ano atrás

Oi Estive em Lima agora em Agosto/15. 

Achei Lima com poucas coisas a se fazer. Eu fui na Praça das Armas que é legal, conheci a Igreja das catacumbas e em Miraflores. 

São todos passeios rápidos de se fazer. Eu particularmente não iria só para conhecer Lima, fiz Cusco (Machu Picchu) e Huaraz junto.

Miraflores vale muito a pena, é lindo e o Shopping na beira do penhasco/praia é demais. Acredito que 2 dias inteiros em Lima é o suficiente para a parte "turística" mas claro da pra fazer com mais calma e conhecer outras coisas.

Caso vá a Cusco recomendo ficar no Loki Hostel, é muito massa o espaço para os hospedes de divertirem e tem quartos limpos e organizados. (http://www.booking.com/hotel/pe/loki-hostel-cusco.html?aid=884699)

Qualquer dúvida estou disposto a ajudar.

evekayser@hotmail.com

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Zé, tb to querendo ir pra Lima em Março, mas ainda não defini por causa do tempo.

Abraços,

Tiago

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi, Zé Roberto.

As duas cidades são ótimas pedidas. Lima é realmente uma cidade grande, caótica, mas tem o seu charme e muita coisa para se ver.

Quito é menor, mas igualemente bacana.

Iria para as duas numa boa.

Sugestão: que tal conhecer apenas o Peru e deixar o Equador para outra oportunidade? Ambos países merecem visitas mais demoradas.

Um abraço e boa viagem!

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Tenho um álbum de quando fui. Fiz Lima - Arequipa - Puno e Cusco (Machu Picchu)..

https://www.facebook.com/dayanferreira/media_set?set=a.582414098474278.1073741827.100001170787729&type=3

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi, Zé Roberto. 

Ambas cidades têm seu charme.

Lima é uma cidade grande, mas tem seus encantos para visitar. Quito é uma cidade menor, mas também caótica. O centro histórico de ambos são excepcionais e bem cuidados. Logicamente estamos falando de países de terceiro mundo.

No entanto, seria legal você conhecer um país e, depois, o outro.

Como já disseram, o Peru tem muita coisa para se ver: Cusco, Lima, Nasca, Puno, Chiclayo, Trujillo, Arequipa, Colca etc. (precisaria muito tempo). O Equador: Quito, Baños e Cuenca (menos tempo).

Abç,

Persio

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.