Passagens e C. aéreas, Hospedagens, Mochilão, Vida Noturna   Europa

Leste Europeu - Preciso montar meu cochilão

Boa tarde pessoal !!! Alguem poderia me ajudar a montar meu mochilão de 23 dias - Vou chegar em Paris mas posso começar conforme a dica de vcs!!! Gostaria de conhecer Praga, Viena, Budapeste e Croácia ...

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Eduardo, 23 dias é tempo suficiente para fazer uma trip incrível e incluir mais alguns destinos no meio desse seu roteiro.

EU estava escrevendo um roteiro super parecido com o indicado pelo Diego, principalmente pela Croácia, que é um país incrível, bem como a Eslováquia, que possui várias cidades lindas.

Pense nisso. A ordem indicada pelo Diego é a que eu indico tb.

Abraços,

Tiago

Diego Engel

Diego Engel São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala ae Eduardo, tranquilo?

Cara eu fiz 9 dias na república tcheca (mas pq eu tava de casal, senão faria menos) e 7 na croácia, mas foram viagens diferentes, só pra esses lugares. Em ambas eu aluguei um carro e fui explorar o país, e em ambos é muito fácil dirigir. Budapest foi parte de uma viagem, e Viena, infelizmente eu não conheci.

Pela localização geográfica eu faria o seguinte roteiro:
começaria na Rep. Tcheca por Praga e descia pra Cesky Krumlov, de lá iria pra Viena na Austria, em seguida pra Budapest na Hungria (podendo passar pro Brastislava na Eslováquia no caminho, falam que é uma cidade legal pra conhecer por um dia), e fecharia na Croácia, começando por Zagreb, Lagos Plitvice, Zadar, Split, Hvar e terminando em Dubrovnik.

Sobre a República Tcheca 

Há vários lugares lindos pra visitar e uma variedade enorme de castelos mais ao sul, talvez seja interessante ficar 3 dias em Praga, pegar o carro e descer em direção a Viena, no caminho, vc pode fazer a rota dos castelos e terminar o dia numa cidade chamada Cesky Krumlov (que é fantasticamente linda), de lá vc vai pra Viena em mais ou menos uma hora.


Sobre a Croácia 

Desci em Zadar vindo de Dublin, aluguei um carro e fiquei na cidade um dia, de lá fui pra Plitvice (cartão postal da Croácia), passei o dia lá andando e contemplando a paisagem, no fim da tarde peguei o carro e fui pra Split, fiquei um dia lá tbm, mas da pra ficar mais um se tiver tempo, a cidade é grandinha, deve ter mais coisas pra visitar, depois disso desci em direção a Dubrovnik e por lá fiquei 3 dias, é sem duvida a cidade mais fantastica da Croácia, fiz o passeio de Kaiak, visitei os locais onde foram gravadas cenas de Game of Thrones, dei a volta na muralha, subi no teleférico, enfim, tem muita coisa pra visitar lá. depois disso fui pra Hvar, a famosa "Ibiza" croata hehehe... passei uma noite só lá, mas com tempo vale a penas ficar lá um dia a mais, a ilha é linda e tem muita balada boa pra quem gosta. Depois disso, voltei pra Zadar, fiquei mais um dia lá e voltei pra Dublin


Sobre a Budapeste 
Cara, Budapest me surpreendeu positvamente, a cidade é linda e gostosa de andar, cheia de parques e contruções bonitas, se perca por lá, ande como se não houvesse amanhã, se vc tiver pique da pra fazer tudo a pé. Mas o que fez eu me apaixonar pela cidade foi a noite, andar de noite pela cidade é muito bom, a iluminação dos prédios, principalmente do parlamento são indescritíveis. 3 dias é o suficiente, pra conhecer bem a cidade.

Acho que é isso, espero ter ajudado.

Abraços !!

Lugares mencionados
  1. República Tcheca , CZ
  2. Croácia , HR
  3. Budapeste , Bp Budapest Budapest
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Eduardo!Em 23 dias dá para vc conhecer vãrios lugares!Vc vai perder um bom tempo em deslocamentos,mas se vc pretende ir a Croácia,vá até Montenegro,é um dos lugares mais lindos que já fui!

Flavio Alvarenga

Flavio Alvarenga Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Eduardo.

Para o tempo que você quer ficar (23 dias), você já escolheu bem os destinos. Pode passar tranquilamente 5 dias em Paris, 4 em Praga, Viena, Budapeste e 6 na Croácia.

Vai perder tempo se deslocando entre um lugar e outro, por isso não recomendaria fazer 10, 15 lugares diferentes - o que muitos fazem quando vão para a Europa. Escolha de 4 a 6 lugares e tire o máximo daquilo que esses destinos podem lhe oferecer. É o meu conselho.

Abs, Flavio

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.