Sam Moraes

  Peru, Cuzco

Julho é uma boa época? Ir direto para Cuzco ou passar uns dias em Lima?

Estou pensando em passar uma semana em Cuzco, no mês de Julho. Li que é uma boa época porque não chove, mas não encontrei nada sobre a temperatura. É muito frio?
Sobre roupas de frio, compensa comprar lá ou em lugares como a Decathlon?
Outra coisa, alguém já foi direto paa Cuzco e se arrependeu de não ter passado por Lima?
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Sam

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Bruna Alquete

MELHOR RESPOSTA

Bruna Alquete Recife - Pernambuco/Brasil

respondeu 7 meses atrás

Olá, Sam

Fui para Cusco no final de julho/início de agosto (2015) e o clima tava friozinho, mas nada absurdo. Agora de noite fica bastante frio sim e aí é importante levar uns casacos mais quentes. Eu sou bem friorenta e na noite de Cusco comprei na própria cidade umas luvas para usar. Acho que custaram 10 soles o par, mas eram fuleiras também...kkkkkkkkkkk.

Lá tem umas lojas que vendem casacos da North Face (vc vai ver muito lá), porém um guia me disse que era tudo genérico, nada original.

Se eu fosse vc, levava uns casacos do Brasil mesmo. Tem roupa de frio lá que eles vendem e que são mais baratas, mas são naquele estilo peruano. , Acho bacana usar lá, mas não sei se usaria em outras viagens com um clima mais frio. Vai de gosto.

Quanto à Lima, aconselho vc a ir. Curti bastante a cidade. Me surpreendi, na verdade.  Fiquei 3 dias lá e achei o ideal. Andei de bicicleta pela cidade, fiz um tour gastronômico, andei pela orla, conheci os principais bairros de lá (Miraflores, San Isidro, Barranco).

Se precisar de mais alguma informação, é só falar. No meu instagram tem algumas fotos da viagem: www.instagram.com/brualquete

Lugares mencionados
  1. Cusco ,
  2. Lima ,
Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Olá!

Ainda não fui, mas to com a viagem marcada e fuçando tudo que dá, então vou tentar ajudar rs

Acho que depende do que vc quer conhecer. Imagino que pra Cuzco e Machu Pichu, em 4 ou 5 dias vc consegue ver tudo, então ir pra Lima ou não depende também se vc pretende fazer uma viagem mais light sem correria, ou prefere ver o máximo de coisas que der (a passagem também sai bem mais barata se for só direto pra Cuzco, geralmente).

Quanto a roupas de frio, pra uma semana acho que vc não precisa esquentar tanto a cabeça. Provavelmente vc deve ter roupa que esquente suficientemente pra ir pra lá. Encha-se de camadas e já era rs. Uma coisa que ajuda é segunda pele ou blusa térmica (ou até mesmo uma manga longa de algodão) pra por por baixo. Aí é uma blusa de lã e algo que proteja do vento. Ah, não esquece da ceroula (famoso minhocão) pra esquentar as pernas e meias grossas.  Essas coisas, além de esquentarem bastante, não ocupam muito espaço na mala. Aqui no Chile faz mais frio que no Peru, e da pra se virar com o que a gente tem no Brasil. Repito: camadas, quantas vc achar que precisa e conseguir colocar.

Espero ter ajudado!

Abraço

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Ola Sam, eu fui pra cuzco em junho de 2014, e faz friiooo de verdade hem!! quando fui não passei por Lima e não senti falta.... Amanha vou pra Lima e sigo ate a Bolivia, pelo que vi sobre a temperatura la tbm vai rolar frio... sobre as roupas achei ótimos preços no Peru, alem de ter coisas lindas! amanha to levando o basico pra comprar la d novo rs bjossss

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Sam,

Pense que a temperatura no Peru é em média a mesma que no Brasil -2 graus. 

Não é absurdamente frio, mas é mais do que em São Paulo. Eu sugiro levar roupas mais esportivas pois lá todas as atividades são ao ar livre com muitas caminhadas. Um abrigo contra vento e demais itens como cachecol, luva e gorro. 

Você pode sim comprar algum item direto no Peru, mas tome cuidado do lugar. Você terá várias feirinhas vendendo blusas de Lhama, mas que não são originais. De preferência as comunidades de trabalho artesanal. Apesar de mais caras, a qualidade é superior.

E Lima vale muito a pena sim. Eu sugiro fazer no início da viagem. Lima é mais cosmopolita, e onde estão os melhores restaurantes. Não deixe de conhecer o Museu Arqueolígico Rafael Larco, Museu do Oro, Plaza Mayor e Huacca Puclana.

Espero ter ajudado

www.wanderlustviagensturismo.com

Lugares mencionados
EDUARDO SANTOS

EDUARDO SANTOS SALVADOR

respondeu 7 meses atrás

Conheci Lima e Cuzco no mês de janeiro... considerando que julho é inverno aqui no hemisfério sul, deve fazer muito frio... Em janeiro um casaco de lã, meias, luvas e aquela touquinha de Chaves resolvia... Lima é cosmopolita... bons restaurantes, parques... Cuzco é história! Adorei os dois!

Quanto a comprar, lá é muito barato... Durante as saídas passamos por vilarejos onde há lojas que vendem peças artesanais lindas e baratas... Em Cuzco há um mercado municipal muito bom... Em Lima não senti necessidade de comprar roupas de frio, mas sei de um lugar chamado Gamarra, na periferia da cidade... Espero ter ajudado...

Lugares mencionados
  1. Lima ,
  2. Cuzco , Cusco Cusco Cusco

Responda a dúvida de Sam

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.