Julio Souza

 Aventura   África do Sul, Joanesburgo

Joanesburgo e Safari

Galera, vou fazer um tour pela África do Sul. Vou ficar dois dias em Joanesburgo e quero ficar mais uns 3 no Safari. Alguma dica, do que fazer? O que evitar? Onde contrato um guia para o Safari?Obrigado.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Julio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Pedro Leonardo Costa

MELHOR RESPOSTA

Pedro Leonardo Costa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Julio,
como o Ricardo falou, se puder, faça o Kruger Park. Fica quase em Moçambique, mas compensa toda a estrada que você pega até lá.
No meu caso, segui as dicas de uma amiga e solicitei um pacote igual ao dela, de 2 noites no camp de Skukuza.

Hospedagem:

Fiquei com uma casinha dessas só pra mim. Tem ar-condicionado, cozinha, tudo excelente. Escolha a de varanda fechada, para evitar visitas dos babuínos.

Pedro Leonardo Costa adicionou foto de África do Sul,Joanesburgo Foto 1

Reserva:
Pelo site krugerpark.com não rolou. Um cara enroladão cuidou da minha reserva.

Mandei um e-mail diretamente pro Jacques (jacques.v@krugerpark.com), que agilizou tudo e viu o transporte pra mim. Uma van me buscou no hostel de Joanesburgo e me deixou lá na volta.

Abs!

Lugares mencionados
  1. Kruger Park , , Mpumalanga, África do Sul
Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Se vc pretende ficar próximo de Joanesburgo, vá para a região de Sun City, há boas opções de hospedagem, dentre elas o The Palace. Nesta região vc pode fazer o safari no Parque Nacional Pilanesberg, inclusive, com a possibilidade de um safari de balão.

Contudo, se vc tiver a disponibilidade de sair da região, pegue um voo até Nelspruit, e faça o safaria na região do Kruger Park. Top o safari. Recomendo.

Abcos 

Priscilla Ázara

Priscilla Ázara Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Oi Julio! Acabei de passar por essa incrível experiência.

Em Joanesburgo é imperdível conhecer o Soweto, bairro no subúrbio da cidade cenário de grandes lutas na época do apartheid e também lar do Mandela. Lá você também pode visitar a cada do Mandela. Outra atração muito bacana é o Museu do Apartheid. O Lion Park também é muito legal para ver os animais de perto. Já que você terá dois dias, acho que dá para conhecer a cidade de Pretória também.

Três dias de safari é sensacional! Se for para o Kruger Park, não deixe de fazer o trajeto da Panorama Route para ver paisagens naturais de tirar o fôlego, entre elas o terceiro mais cânion do mundo, o Blyde River Canyon.

O Kruger é o maior parque, vale muito a pena. Você pode ficar hospedado dentro do parque com essa dica maravilhosa que o Pedro contou. Eu não sabia dessa possibilidade de entrar em contato com uma pessoa e ela organizar todo o trajeto e hospedagem, por isso fui por uma agência de turismo. Outra opção é ficar em reservas ao lado do Kruger, mas eu acho mais legal ficar dentro do parque.

Faça os safaris em veículos 4x4 contratados lá no próprio camp (como o Skukuza) ou na reserva. Além de ser um carro adaptado para isso, os guias se comunicam por meio de rádio quando avistam animais mais difíceis de serem encontrados, como os felinos.

Se tiver mais uns dias no país, pegue um avião para Cape Town, é super linda e recheada de boas atrações.

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Em Joburg vc pode pegar o redbus e visitar os principais pontos turisticos da cidade como o museu do apartheid, soweto etc. Há 1:45h da cidade tem o Lion Park onde vc poderá fazer um safari, acariciar filhotes de leões etc.

Eu quis evitar o Kruger, pois lá não é malária free eu acho.

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 9 meses atrás

Oi Julio, vc pode contratar o safari direto no site do parque: https://www.sanparks.org/parks/kruger Eu fiz a reserva por lá para ficar em Skukuza, como o Pedro falou, mas reservar direto pelo parque fica mais barato. Dá para reservar tanto acomodação como os game drive!

Responda a dúvida de Julio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.