Julia Igreja

 Aventura, Mochilão   Peru, Machu Picchu

Janeiro é uma boa época para visitar Machu Picchu?

Oi gente!
Estou a muito tempo querendo e rascunhando uma viagem para Machu Picchu.
Mas sempre fico em dúvida em relação ao melhor mês do ano para visitar.

Também li em vários lugares sobre comprar ingresso antecipado, porque existe um número limitado de pessoas que podem circular nas cidades... enfim.

E são vários dias de caminhada e camping, certo? Estou ansiosaa kkkk
Alguma dica de alguém que já foi - daquelas tipo, "ninguém te conta" !

Alguém pode me ajudar a destrinchar um roteiro maneiro? =)

Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Priscila Mattos

MELHOR RESPOSTA

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Julia!!! Amo falar de Machu Picchu, um dos meus lugares preferidos no mundo, e espero poder te ajudar, e qualquer duvida a mais pode me escrever.

Não indico Janeiro, pois é periodo de chuvas, o que pode atrapalhar se quiser fazer algumas trilhas, ou mesmo pra subir a Huayna Picchu que fica bem escorregadia... mas muita gente vai em Janeiro, mas eu prefiro as épocas secas, que vai de Abril a Outubro.

Eu já fui pra lá nos meses de Maio e Julho, e gostei mais do clima de Maio, mas é um mês bem lotado por lá. 

Em nenhuma das vezes comprei ingresso antecipado, lá tem muita oferta das agências, e o ingresso sempre está no combo da trilha que se compra, mas se você não pretende fazer trilha e quiser o ingresso antecipado mesmo, compre no site oficial que vende a preço justo:

http://www.machupicchu.gob.pe/

Se for fazer trilha, não indico comprar por aqui. chega a ser 4 x mais caro. Eu já fiz a trilha Salkantay (5 dias e 4 noites) e a Jungle trek (tem 2 opções, 4  ou 3 dias). Nas duas vezes que fui, cheguei em cusco e já comprei a trilha pra dois dias depois (preciso sempre de uns 2 dias para aclimatação devido a altitude)

Hostel em Cusco eu indico o Wild Rover ou Pariwana, se curte festa como eu, são as melhores pedidas. Muitas gente indica o Loki, mas é longinho e tem uma ladeira enorme... hahaha prefiro os mais proximos a regiao central de Cusco... mas se for ficar um tempinho em Lima, fique no Loki de Miraflores, the best!

Minha dica é - se for ficar mais tempo no Peru, vá para 3 lugares um tanto desconhecido por turistas e um tantão maravilhosos:

Waytapallana um nevado Incrivel! você chega lá a partir da plaza da Constituicion de Huancayo, onde tem os transportes para o nevado.

Huacachina um oasis no meio do deserto! se tiver duvida onde ficar por lá, os melhores hostels da cidades são o banana Hostel e Casa de Arena (esse tem um balada animal aos sabados)

Puno dentre as inumeras atrações tradicionais e populares, tem o Amaru Muro, um muro mistico conhecido pelos desaparecimentos misteriosos, e com uma lenda interessante.

abraços

Lugares mencionados
  1. Huayna Picchu , Urubamba Province Cusco
  2. Waytapallana , Huancayo Junin
  3. Huacachina , Ica Ica
  4. Puno ,
Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 1 ano atrás

Tambem tenho vontade de ir ! pelo que ja li, janeiro é um dos melhores meses para ir !


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.