Mochilão   Europa

Já viram alguém ser deportado (turista) na Europa por falta de grana?

hahah tudo é válido, então vou perguntar...
Migos, ano que vem queria fazer uma mini mochila, em poucos dias, contudo com "mini dinheiro" haha sim, pouca grana.
Tipo o básico para comer e dormir... Existe a possibilidade deles me deportarem? Já ouviram falar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
mara ceron

MELHOR RESPOSTA

mara ceron

respondeu 1 ano atrás

O que eu vi foi um cara não conseguir fazer o checkin em Guarulhos, por não ter cartão de crédito e nem dinheiro, na época 3.000 euros. A atendente ainda falou que se ele tivesse o dinheiro, ainda teria que conhecer alguém em situação legal e com endereço confirmável em Madri... Nem sei se ele conseguiu receber o dinheiro da passagem de volta.

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fora aquelas notícias que aparece nos jornais as vezes, na Europa n conheço ninguém.

Porém um amigo bem próximo meu foi impedido de entrar na Nova Zelandia. As politicas devem ser bem parecidas nesse caso.

Vilma Palomar

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

A alguns anos atras cerca de 30 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha, esse caso foi uma super repercusão... Nao só vc pode ser barrado por falta de dinheiro para comprovar que esta a passeio e pretende voltar, como por falta de seguro de viagem (mais incomum), ou de passagem de retorno (extremamente comum). Sugiro que aperte as economias e leve sempre uma reservinha porque se entenderem que você esta indo com as intensões erradas, não pensaram 2x antes de te deportar, ainda mais nos dias de hoje!

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Normalmente isso não acontece, conheci muitos que foram sem nada e fizeram grana lá. Inclusive a minha irmã que morou em Londres e fez muchilao pela Europa.Eles olham para você e decidem, ninguém pede para ver o seu dinheiro, caso acontecer era para você não ficar na Europa mesmo.Relaxe.

Boa viagem!!!

Mel Andrade

Mel Andrade

respondeu 1 ano atrás

Quando eu voltei da Espanha em 2011 vi um homem ser deportado por estar com muito dinheiro. Ele estava indo para Alemanha e faria apenas conexão em Madrid. Acharam que ele não voltaria, porque o dinheiro que ele tinha excedia muito a necessidade dele para o pouco tempo que ficaria lá. Nunca ouvi falar de menos. Mas é um risco porque há exigência de comprovação diária de, salvo engano, 65 euros por pessoa. A imigração faz cobranças aleatórias: eles podem pedir comprovante de hospedagem para um passageiro e para o seguinte pedir a comprovação da grana que está levando. No meu caso perguntaram apenas o que eu faria por lá e não pediram nenhum comprovante. Vai entender? 

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.