Aventura   Brasil

Ja viajou sozinho? o que achou da experiencia?

Conte-me se voce ja viajou sozinho, como foi, e se nao se tem vontade,

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa noite,

ir viajar sozinho é muito bom na parte de você escolher seu roteiro, ir aonde quiser sem se preocupar se o(s) outro(s) vão querer ir também, se tem interesse.. Além do horário, saber se ta cansado, se quer dormir, se quer comer.. Não precisa conciliar vontade de mais pessoas!

Outra parte boa é que você se obriga a conhecer novas pessoas, conversar, trocar ideias.. Além de se conhecer mais, saber seus limites, pensar em tudo que tem que pensar!

Beijos =)

Juh Oliveira

Juh Oliveira Nova Iguaçu

respondeu 6 meses atrás

Comecei a viajar sozinha ano passado. Melhor coisa! Nem sempre as pessoas tem os mesmo interesses e disponibilidade, então o negócio é se jogar. Até por que nunca estaremos sozinhos, você sempre vai conhcer alguém no hostel, em algum passeio...

Anna Paula Ferrari Matos

Anna Paula Ferrari Matos

respondeu 6 meses atrás

Já sim. Na verdade, eu defini uma coisa: eu prefiro viajar sozinha. Isso é, se for uma viagem de ir pra praia, pro sítio, pro mato, eu obviamente prefiro ir com meus amigos. Mas se for pra descobrir um lugar novo, desbravar mesmo, eu vou sozinha. Meu objetivo indo pra esses lugares é absorver ao máximo as pessoas, os costumes, as minúcias, e eu acredito que não dá pra fazer isso acompanhada. Fora outras coisas - quando eu viajo pra esses lugares, o sightseeing e ir a restaurantes pra mim tá em quinto plano, e são coisas que geralmente o pessoal gosta de fazer.

Eu ficaria me sentindo presa se eu finalmente fosse para um lugar que há tempos eu tava afim de conhecer, e ter que ficar barganhando para meu amigo que eu não to afim de gastar três dígitos num restaurante só porque é uma chance "única" de conhecer o ceviche 3 estrelas do guia Michelin.

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 6 meses atrás

Sempre viajo sozinha. Já fui em 10 países europeus e várias cidades brasileiras de carro ou voo. Viajar sozinha é uma experiência única, a cada viagem me descubro melhor, mais forte e mais resiliente. Estar só permite uma viagem nas sensações e emoções mais profundas, já que seus sentidos aguçam. 

Carla Francez

Carla Francez

respondeu 6 meses atrás

Ah viajar sozinho tem muitas vantagens e algumas desvantages...você tem a si mesmo como companhia e isso pode ser maravilhoso ou terrível...

Mas conhece muuuuita gente pelo caminho e muita gente sozinha tbm...vc escuta muita histórias, aprende muito, compartilha mais, exercita outros idiomas....

Das vezes que eu fui não me senti solitária mas sei que tem muitas pessoas que não tem esse perfil...você só saberá quando viajar...arrisque uma viagem curta de 10 dias ou uma semana em lugares próximos...foi assim que comecei..boa sorte!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Já fiz algumas viagens sozinho e curti muito.

Fazer o seu proprio caminho, desafiar-se e tomadas de decisões, são fortes para seu auto-conhecimento.

Acredito até que sozinho, voce consegue ser mais livre nas atitudes, no jeito de ser.

Abçs

Fernando

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Juliana, viajo há um bom tempo e em várias oportunidades viajei acompanhado mas mesmo assim, qdo fiz intercâmbio em Portugal, lá em 2007, por vezes fiz me aventurava em percursos pequenos o que me instigou mto a viajar sozinho.

Ao voltar para o Brasil viajei tanto pelo nosso país como para outros países, mas sempre meio com o pé atrás de fazer uma viagem longa sem companhia e foi aí que, ao decidir ir para o EUA e perceber que meus amigos não teriam férias para viajar comigo, decidi me aventurar pela América do Norte em duas semanas, literalmente comigo mesmo.

Foi uma das melhores experiências da minha Vida e hoje vejo o quanto isso me trouxe mais confiança e coragem para enfrentar diversas situações do meu dia-a-dia.

Me hospedei em hostel, viajei entre cidades, aluguei apto para, andei de ônibus sem entender as linhas (mas aprendi), rodei as cidades, conheci pessoas que até hoje mantemos contato, enfim, desenvolvi muita coisa bacana por ter viajado sozinho.

E depois disso outras viagens surgiram e hoje garanto que posso ir para qualquer lugar, pois sei que vou saber me virar.

Vale muito a pena!

Se vc ainda não fez, faça! Sempre é tempo de novas aventuras.

Abraços,

Tiago

Roberto Alencar

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 6 meses atrás

Prefiro viajar sozinho, acho que 70 por cento das minhas viagens fiz sozinho. Faço meu roteiro, horários,locais para se hospedar e sozinho você tem a facilidade de conhecer outras pessoas e novas amizades.

Fernanda Cabral Alves

Fernanda Cabral Alves Volta Redonda cidade

respondeu 6 meses atrás

Amo viajar sozinha! Só tenho compromisso comigo mesma, faço e sigo meu próprio roteiro, conheço pessoas novas, e vou aonde o vento me leva. Geralmente viajo com tempo e já fui a lugares que nem pensava como por exemplo quando fui parar em Marrocos. Estava na Espanha, Sevilla e conheci 3 mexicanos no meu quarto no hostel e conversando eles me disseram que iam para Marrakech e ao Deserto do Sahara e prontamente me convidaram e comprei o mesmo voo e fui. Assim são as minhas viajens, em 3 anos 15 países e alguns fui ficando e conhecendo e aprendendo muito de sua cultura.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Viajar sozinho é muito bom, é uma descoberta, é aprender a gostar da própria companhia. Te obriga a sair da "zona de conforto" e correr a atrás. 

A maioria das minhas viagens eu fiz sozinha. A última que fiz foi para Portugal, Suécia, Croácia, Eslovênia e Itália, e me virei. 

Fiz novos amigos, aprendi novas coisas, mudei o roteiro de acordo com as minhas vontades, acrescentei lugares que considerei interessante. 

Vale a pena :)

Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

respondeu 6 meses atrás

Oi Ju tudo certinho:?

Nunca viajei sozinha. Acho que se fosse ia passar o maior perrengue porque sou totalmente desorientada. rsrs Vou para um lugar e depois não sei voltar de novo, me perco em qualquer lugar, não tenho senso de direto rsr sou uma loucura em pessoa!!
Minha sorte que meu noivo é quase um GPS humano e assim não me deixar passar por apuros!!
 Viajar sozinha somente se for de extrema necessidade e não houver outra opção.
Abraços!!!!

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Juliana!

Eu já viajei sozinha.

Acho que o bom de viajar sozinho é que você pode fazer o seu roteiro diário, se programar para ver conhecer o que realmente curte e não se sentir presa a um passeio específico. 

Se você estiver cansada do dia anterior, pode dormir mais no dia seguinte! Pode ir num lugar à noite, e chegar mais tarde se tiver vontade. 

A única coisa que não gosto é que às vezes não tenho com quem comentar sobre aquilo que estou vendo naquele momento...

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olà Juliana

Eu passei quase 6 meses viajando sozinha pela Italia e serei sincera: nao curti!

Sei que muitos aqui preferem viajar sozinhos, por ter mais liberdade com datas e roteiros, mas eu jà estava acostumada a viajar com meu marido (ele ficou na França) e senti muito a falta de compartilhar tudo aquilo com ele (foi em 2008 e nao existia whatsapp e nem app para Facebook no celular e mesmo se tivesse, nao é a mesma coisa).
Até as fotos ficavam sem graça! Eu fazia "selfies" antes delas ficarem famosas - rs! E elas nao ficavam boas!

;)

Apesar de ter feitos vàrias e òtimas viagens apenas com meu marido, a que eu mais me diverti foram as que eu fiz com nossos amigos! 

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 6 meses atrás

Eu vou fazer a minha primeira viagem solo no final desse mês: vou passar 16 dias no Peru e no Equador. Só vou encontrar uma amiga em Guayaquil, de resto, vai ser só eu e Deus mesmo!

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Oi Juliana
Amo viajar e ja fiz viagens sozinha e posso te afirmar que é maravilhoso, talvez estranho em um primeiro momento, mas se você se abrir ao novo, vai amar...
Minha primeira postagem no blog do dubbi inclusive é sobre isso, se quiser, dê uma espiada por lá.
http://www.dubbi.com.br/blog/muito-prazer-lana-gomes

Giana Marques

Giana Marques Rio de Janeiro

respondeu 6 meses atrás

Como disse o Denis é muito bom, você faz amizades novas e não fica presa a vontade de outras pessoas. Escolha um bom roteiro, se sentir inseguraça contrate uma agência que vá te dar um bom suporte a sua viagem e pé na estrada.

Mateus Souza

Mateus Souza São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Duas vezes, uma para Inglaterra, outra para o Rio de Janeiro, mas pretendo fazer mais. Apesar de gostar viajar com amigos/namorada etc, fazer uma viagem só com você é fundamental de vez em quando, para poder escolher seu próprio roteiro, acordar a hora que quiser, ir dormir a hora que quiser. Eu pelo menos gosto dessa liberdade.

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.