JULIANA VOGEL

Itinerário até Águas Calientes

Tenho dúvidas quanto ao itinerário de Cusco a Águas Calientes:

- Chego em Cusco a tarde. Gostaria de ir para Águas Calientes no mesmo dia que chego, pois vou pernoitar para subir Machu Picchu no dia seguinte pela manhã.
É possível chegar em Cusco e ir para Águas Calientes no mesmo dia ou é cansativo?

- Não encontrei trens saindo de Poroy a tarde para Machu Picchu. Nesse caso, terei que fazer o trajeto via Ollantaytambo.
Consigo comprar ticket do trem na hora que chego em Cusco ou corro o risco de não ter mais?

- Quanto tempo permanecemos visitando Machu Picchu em média?

- Tenho que comprar o ticket do trem de volta com antecedência ou consigo comprar na hora que resolver descer?

Quem puder dar um help, agradeceria!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de JULIANA

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Moisés Cona

MELHOR RESPOSTA

Moisés Cona São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Juliana,

Minha recomendação seria a seguinte: se você chega em Cusco pela tarde, durma lá também. Te digo isso pelo desgaste. Se você conseguir chegar em Aguas Calientes no mesmo dia ainda, e for no dia seguinte para Machu Picchu, vai ficar acabada de cansada. Você caminha muito lá dentro.

Dormindo em Cusco nessa noite, um jeito prático de chegar em Aguas Calienes é fechar um tour pelo Vale Sagrado, que termina em Ollantaytambo, e de lá você pega o trem para Aguas Calientes no fim do dia.

Acredito que a disponibilidade de tickets de trem na hora vai depender da época do ano em que você vai.

MP é um dia inteiro, ainda mais se você resolver subir uma das montanhs, como Huayna Picchu. O melhor é você pegar o ônibus de Aguas Calientes para MP o mais cedo possível, porque você consegue pegar, pelo menos no inicio do dia, o local mais vazio.

Para voltar, se ocê já pegar o tour no Vale Sagrado + passagens de trens, você pode ficar despreocupada em relação a volta. Mas acredito que para voltar deve ser mais fácil de conseguir tickets na hora.

Heloisa Bolsoni

Heloisa Bolsoni Santo André

respondeu 1 ano atrás

Olá Juliana, 

Sai de Cusco pela manhã em uma van até Ollantaytambo  e de lá peguei o trem. Como fiquei 5 dias em Cusco antes de ir para aguas Calientes eu tive tempo de procurar uma agencia que fez absolutamente tudo; compra de passagem ida e volta, onibus de aguas calientes a machu pichu, hospedagem... Enfim nada 5 estrelas mas tudo razoavel levando em conta o valor e o local rs. Não sei o nome da agência mas o nome do cara é Willy e foi indicação de uma amigo que valeu muito a pena viu. Foi só perguntar por ele na Plaza de las Armas. Fechei com ele os passeios em Cusco, Ida e Volta Machu Pichu e até nossa passagem para Puno ele comprou. Cotamos em outros lugares mas o preço dele foi bem camarada. 

Aguas Calientes não tem muito o que fazer. Eu e minha amiga andamos um pouco pela cidade, almoçamos, tomamos algumas cusquenas  com amigos que fizemos e fomos dormir cedo para descansar. 

Já em Machu Pichu fomos de onibus lá pelas 5:30 da matina e a fila era meio grandinha. Ps: se levar passaporte não esquece de pegar o carimbo. 

Deixamos para fechar lá então não havia mais ingressos nem para a montanha nem wayna Pichu.

Tiramos algumas fotos no mirante mais concorrido que é super perto da entrada, fizemos uma visita guiada pela cidade e depois partimos para a porta do sol onde a trilha foi bem tranquila. 

Quando descemos caminhamos liveremente sem guia 0/ tiramos mais fotos e por volta das 14 horas decidimos voltar para Aguas Calientes de trilha pois eu vi uma ponte incrivel na ida e queria tirar algumas fotos. 

A trilha também é bem tranquila e sinalizada, porém após andar desde as 5 horas da manhã deu para sentir bem as pernas gritando. 

Espero ter ajudado um pouco. Boa Viagem!

 

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Juliana! tudo bem?
Quando nós fomos, passamos 3 dias em Cusco 
antes de ir pra Machu Picchu, pq a cidade é super fofa e também tem umas ruínas legais pra ver. 
Eu acho que ir direto no mesmo dia pode ser bem cansativo e realmente vale economizar as energias pra andar bastante e subir mil escadas lá em Machu Picchu ...


Nós saímos de Aguas Calientes às 5h30 e chegamos lá 6h30. Pegamos um guia, subimos a montanha Machu Pucchu e aproveitamos tudo que tinha direito. Só fomos embora às 16h, super cansados!

Não sei se dá pra comprar bilhete do trem na hora, mas acho que é bom garantir e já comprar ida e volta juntas, pelo menos um dia antes. Nós fizemos esse pacote que passa no Vale Sagrado também e acho que valeu super a pena. Foi assim: compramos o passeio em uma das mil agências que tem em Cusco e no pacote tinha: Ônibus turístico pelo Vale Sagrado + guia no Vale Sagrado + almoço + trem ida e volta para Águas Calientes + hotel em AC (sem café da manhã) + entrada MP + guia MP + transporte para Cusco até o hotel. Tudo isso totalizou dois dias inteiros de passeio e eu achei que foi uma ótima opção. 

Eu tenho um blog de turismo e coloquei várias dicas sobre MP lá.. se quiser dar uma olhada, tem mais informações sobre preço, fotos e vídeo, acho que pode te ajudar mais! www.vamosfugir.net.br  =)
Bjo

Lugares mencionados
  1. Cusco ,
  2. Machu Picchu , PE
  3. Aguas Calientes , Urubamba Province Cusco

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.