Juliana Santos

Itália: cidade base na Costa Amalfitana? Onde se hospedar?

Olá pessoal!

Estou indo para a Itália em maio e a parte final do meu roteiro é pela Costa Amalfitana e Campania em geral.
Quero conhecer Napoli, Pompeia, Sorrento, Positano e Capri.
O que é melhor? Me hospedar primeiro em Napoli para conhecer ela e Pompeia, e daí depois me hospedar em alguma das outras cidades?
Qual delas?
Qual a melhor forma de fazer esse trajeto?
Ficar em Sorrento é uma boa para conhecer Positano e Capri? (pelo que pesquisei, os hostéis em Positano estão fora do meu orçamento rs)

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Nossa, nao fica em Napoli hahahaha Napoli é um caos, pobre, suja, perigosa.. odeio! So serve de passagem!

Eu amo Positano, foi onde me hospedei la! Pagamos 50 euros por dia com cafe da manha no Gilda Guest House (25 euros por pessoa) ha alguns anos, acho que nao deve ter encarecido tanto.

Sorrento é muito bonitinha tambem, mas acho que nao tem muito jeito, pra ir a Capri voce tem que se deslocar...fica meio cansativo o bate-e-volta, da pra fazer, mas acho que seria ideal voce dormir uma noite na ilha.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Juliana,
Vou tentar ajuda-la a montar seu roteiro do sul italiano.
Vou tomar como base Napoles. Napoles (Napoli) tem fama de cidade de pouca segurança, então, atenção por lá, principalmente a noite.
O ponto central turistico é a piazza Garibaldi, Saida de onibus e perto da estação de trem. Se informa sobre o bilhete GiraNapoli, que custa menos e tem validade de um dia, ai voce poderá percorrer pontos turisticos de condução, com um bilhete.
Piazza del Gesú com duas igrejas. A Chiesa di Gesú Nuovo e A Basilica di Santa Chiara, também se encontram Chiostro de Santa Chiara, Monastério de Santa Chiara, além de visitar oDuomo e a Basilica di San Gennaro , Palazzo Reale, Piazza del Plebiscito.(opções de visitas)
Forte de lá é a pizza napolitana e a bebida tipica o lemon cello e o doce sfogliatelli.
Hospedar, longe de estação, mas há hospedaria ou hostel em Napoli.
Nisso já teria um dia de passeio.
Pra visitar pompeia, poderá pegar o trem de napoli:
- http://www.eavsrl.it/web/it
Teria que sair cedo e boa disposição pra caminhar em pompeia. Aproveite e leve agua (garrafa pequena), que fora de pompeia é mais barato que comprar lá dentro.
Eis o site oficial de Pompeia: - http://www.pompeiisites.org/ Assim, voce terá as informações sobre horarios , bilhetes, visitação, etc.
Feito seu passeio, pegaria o trem com destino a Sorrento.
Teria que procurar algum ponto pra se hospedar por lá, a cidade é pequena, com boa orla, e boa hotelaria. Nessa, época que voce vai estar lá, é muito procurado, então, corre pra verificar e reservar antecipadamente, se achar preço compativel com sua programação. Alias, se não for perto da estação, negocia o transfer com a hospedagem.
Sorrento, um mini passeio, já ta bom. Muita paisagem e praia.
Nesse caso, pegaria o barco para Capri (porto de Marina Piccola) o que lhe custaria um dia em capri, bem explicado pela Elaine.
Vistado Capri, pega a Balsa/Barco com destino a Amalfi ou Positano.
Obs: Em Maio começa esse rota entrar em movimento, mas verifique antes, se na época que estará lá, já funcionará esse roteiro.
- http://www.positano.com/pt/horario-balsas?from=capri&to=positano
Chegando na costa amalfitana, a chegada dos barcos vindo de capri, seriam positano ou amalfi.
Neste ponto, voce teria que achar uma hospedagem de dois dias. Ai cabe pesquisar qual o lugar mais acessivel.
Finalizando, se hospedando , voce tem a opção dos onibus turisticos, que fazem a costa amalfitana e outro com roteiro á Ravello, com ponto de conexão em Amalfi. Segue o link:
- http://www.sorrento.city-sightseeing.it/percorsi.htm
Espero ter ajudado.

Abçs

Fernando

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Juliana! Estive por duas vezes por ai,em uma fui de barco de Napoles para Capri e de Capri para Sorrento.

Na outra vez viajei pela Costa Amalfitana de carro.Eu ficaria em  Napoles para inclusive ir a Pompeia.

E quanto a Costa Amalfitana,para vc tomar Sorrento como base para conhecer Positano e Capri, vc vai deixar de conhecer lugares maravilhosos estando tão pérto.Vc pode ficar um dia em Sorrento,ou ate mesmo mais que um e ir para Capri dai.Sei que Positano e cara a hospedagem,vc pode tentar lugares proximos,por exemplo,Atrani,Maiori,Minori,vc tera facilidade de pegar onibus para se locomover para outros lugares.Não deixe de conhecer Amalfi e Ravello,são maravilhosas, Atrani é colada em Amalfi. Não sei quantos dias vc pretende ficar na Costa, mas em Capri é imperdivel ir ate Anacapri,quem sabe ate subir o Monte Solaro de teleferico,alem de Gruta Azul ,Faraglioni. Enfim,depende muito de quanto tempo vc pretende ficar na Costa.Eu particularmente adoro Amalfi,uma pena estar tao perto e não ir conhecer.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Juliana, Acrescentando um outro detalhe na Italia.

Há cidades, onde quando for fazer a reserva de hospedagem, além de verificar o transfer ou como chegar pelo meio mais facil; informe-se sobre caso voce chegue a noite - algo apos 20/21h, se tem recepção aberta, pois há hoteis, pousadas que não há portaria aberta a noite e não tem gente pra voce fazer check-in, mesmo com reserva.

abçs

Fernando

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Bem explicado pelo Fernando Ceron,Juliana,!E quanto a Nápoles,Minha segunda vez lá,rendeu ao cara que tentou me roubar um numero suficiente de cabelos (meus ) para o larápio fazer uma peruca,mas isto é uma história que vou contar aqui no blog!Portanto,muita atenção,de dia e de noite!!!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Juliana, pra te ajudar na resposta, precisaria sabe como voce vai se locomover pela região?

Estive na costa amalfitana em maio de 2015, estava de carro alugado, mas aguardo uma resposta sua pra ajudar nas dicas.

Abraços

Fernando

Vânia Splendor

Vânia Splendor São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Juliana, Fique em Sorrento, é linda e dá para conhecer as cidades próximas. Me hospedei no Piazza Tasso B & B. O preço é ótimo, fica bem no centro e a Silvana e o Jury são ótimos, atenciosos, super simpáticos. 

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 5 meses atrás

Recomendo que vá para Napoles. A cidade é um charme só. O caos, a gritaria entre os locais, o jeito de eles tratar os turistas, tudo é único daquele lugar. Bem macarrônico :)

Até os italianos acham engraçado. São gente simples, tipo os que vieram para o Brasil para ser imigrante sabe?

De lá, recomendo ir para Pompéia e de Pompéia para Sorrento. A cidade pode ser uma ótima base pra você conhecer a costa toda. 

 Recomendo ficar no Seven Hostel, em Sorrento. Ele é bem luxuoso, tem um puta terraço e é surpreendentemente barato. Não tem como não gostar. 

Acho que é isso, espero ter ajudado :)

Bruna Faria

Bruna Faria São Paulo

respondeu 1 mês atrás

As pessoas tem muito preconceito com Nápoles, principalmente quem passa 1 dia lá e já sai julgando sem nem saber nada da história, culinária, cultura do lugar. Para apreciar qualquer cidade ou país, tem que ir com menos preconceito e com a cabeça mais aberta.

É um caos? Um pouco. Perigosa? Só tomar os cuidados básicos e não terá problemas. 

É a cidade que tem o aeroporto da região de Campania (então se você for para Sicilia ou Sardegna, é mais fácil de achar voos low cost mais baratos saindo de lá). 

Como pontos turísticos, tem um dos museus mais importantes do mundo (Museu Arqueológico Nacional), igrejas e catedrais lindas, a Galeria Umberto I (bem parecida com a Galeria Vittorio Emanuelle de Milão e vários outros.

Comi coisas maravilhosas lá :) uma das melhores pizzas com certeza! Pasta frita também.

Se você quer um lugar mais tranquilo, fique em Salerno. Não é uma cidade tão pequena como as outras da Costa, bem conectada com as outras cidades da Costa Amalfitana, também tem uma estação ferroviária que recebe trens de Roma. 

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.