Arte Música e Cultura, Vistos e Imigração, Gastronomia, Aventura   Chile, Santiago, Peru, Machu Picchu, Irlanda, França

Ir sozinha é loucura?

Pessoal, não tenho cia para viajar então estou começando a meter as caras e ainda procurando as melhores opções.
Estou me decidindo por Chile, Peru ou Europa (sei que não tem nada em comum) mas são desejos rs
Quero ir em meados de maio/ junho acham que é ok viajar sozinha?
PS: meu Inglês não é lindo haha é bem meia boca, mas me viro :)

Deem palpites, please <3

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Ordenado por:
Daniel Machado

MELHOR RESPOSTA

Daniel Machado Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Marina. Sugestão: nunca deixe de viajar caso não tenha cia. Na minha opinião viajar sozinho(a) é uma baita experiência de vida. Lógico que compartilhar momentos durante a viagem é muito maneiro, mas sozinha você estará aberta para tudo que a viagem tem para te proporcionar. Conhecer novas pessoas por exemplo. Numa vaigem sozinha você passa por diversas sensações: liberdade, saudade, vontade de chorar, de sair pulando de alegria. É irado. Se eu pudesse te ajudar na escolha do destino ... eu diria que você deve ir para a Europa. Pegar um roteiro tipo: Portugal, Espanha e França. Achoque é um ótimo começo para se fazer sozinha. Mas cuidado ... vc pode se viciar !!! rsrsrs Quanto à língua ... não se preocupe .... vc vai aprender que a língua do viajante é universal. Todo mundo se entende. Até os perrengues são experiências e história incríveis de lembrar. Dica .. grave vídeos além da fotos ... depois edite ... é maravilhoso relembrar momentos em vídeo ... muito mais que em fotos. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ... só mandar. Beijos.

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Marina, tudo bom?

A primeira vez que resolvi viajar sozinha para o exterior foi um grande marco na minha vida.

O motivo principal de viajar sozinha foi pq  fui avisada de ultima hora que deveria tirar minhas ferias (estava com 3 vencidas), dessa forma não daria tempo dos meus amigos se programarem. Foi a melhor coisa que eu fiz, pois conheci muita gente (em grupos você acaba ficando um pouco engessada), podia ficar dormindo o dia que estivesse muito cansada sem ter que dar satisfação pra ninguém, eu escolhia os passeios que eu queria fazer, comia no lugar que eu quisesse sem ter que ficar combinando nada... foi otimo!!! foi liberdade!!! 

O motivo de viajar para o exterior foram vários: na época que fui estava mais barato ir pra fora, eu também queria ter a experiencia de andar de avião e tinha acabado de sair de um experiencia amorosa horrivel eu eu queria ficar o mais longe possivel de casa. Conclusão, gastei pouco, amei a experiencia do avião, descobri que viajar é o que quero fazer da vida e que o boy magia que me decepcionou ficou mesmo lá atrás. Experiencia de crescimento impar. 

Meu inglês na época se resumia em "hi", "love" e "friend"... sério.... não falava nada mesmo... sabia o verbo to be e não sabia pra que servia...rs  e mesmo assim fiz amigos, fui pra todos os lugares, comi, pedi informação, negociei e tudo mais... a lingua não foi impecilho... na verdade me deixou com uma enorme vontade de aprender inglês e espanhol quando voltei, tanto que aprendi em 6 meses o que não aprendi a vida toda (querer é poder!). 

Então Marina, o que quero dizer pra você é: Não tenho receio de viajar sozinha, se joga, as coisas boas acontecem pra quem sai da zona de conforto!

e como dica de Lugar, pra começar eu faria um super mochilão no Peru (não precisa ser nessa ordem): Lima - Huancayo - Ica - Huacachina - Arequipa - puno - Cusco

Maio e Junho são otimo pois não chove e o clima é mais agradável.

um bjo

Heli Navarro

Heli Navarro São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Sozinha em termos, fui para Curaçao, Roma e Turquia sozinha, "sozinha" pois sempre irá conhecer pessoas, vale muito a pena, se ficar em hostel melhor ainda. na Turquia fui como excursão e conheci muita gente que temos contato até agora. Na real, se for depender das pessoas para irem com você provavelmente não ira....então meta as caras e vai ver o bom negócio 

Good Trip ✌️

Andreza Gonçalves

Andreza Gonçalves São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Não, não é loucura, se tem oportunidade caia no mundo, não importa se sozinha ou acompanhada o que vale é aproveitar cada segundo dessa experiência incrível de descobrir um lugar novo.

Não conheço Chile, mas tenho amigos que foram e amaram, sei que melhor época é entre junho e agosto, onde consegue esquiar, caso não curta esportes de inverno, agora a cidade está mais tranquila e barata, boa opção. Quanto ao Peru, não conheço.

Este mês faz 2 anos que estive na Europa, ameeei ver a Champs Elysées decorada para o Natal, em novembro já faz bastante frio. É indescritível subir na Torre Eifeel e a sensação de contemplar Monalizar no Museu do Louvre não tem preço, aproveitei e tirei um dia para ir na Euro Disney, existe uma cia aérea baratinha que faz os países da Europa ou vá de trem, fiz as duas opções. De Paris para Londres fiz de trem e de Londres Roma fiz pela Easy Jet. Tem que pesquisar muito, tem opções de voos que fazem Stopover ou você pode comprar os tkts de trem, depende de quanto tempo tem para ficar lá, fiz os 3 em 20 dias.

Meu inglês é meia boca, mas antes de ir não custa nada dar uma estudadinha ao menos nas palavras chaves dos países que pretende visitar, em Paris tive mais facilidade de comunicação do que em Roma e Londres

Comprei tudo em sites, desde passagens, hospedagens, aos ingressos por sites antes aqui no BR,  

Quanto a Irlanda, ainda não conheço.

Espero ter ajudado, bjks 

Paris, Roma e Londres 

Lugares mencionados
  1. Paris , IDF
  2. Roma , Rome Rome RM
  3. Londres , London Gt Lon England
Camila Diniz

Camila Diniz Lagoa da Prata MG

respondeu 1 ano atrás

 Marina, 

Boa noite! Tudo bem?

Viajar sozinha só tem um problema: Quando voce volta é muito dificil viajar com alguem.

Fui para Europa este ano. Fiquei 18 dias viajando 'sozinha" aspas pq a gente sempre conhece pessoas legais.

Ah outra coisa coisa, meu inglês não é bom! Ele é PÉSSIMO.

Denilso Rizo

Denilso Rizo

respondeu 1 ano atrás

Marina, depois que você fizer a primeira viagem sozinha vai ver que é a melhor coisa, já fui pra Europa e duas vezes para o Chile sozinho.

Em Satiago do Chile te indico o KOMBI HOSTEL se vc gosta de festas, ficar perto de bares e quer conhecer pessoas. 

Se caso quiser mais alguma dica pode me perguntar que te ajudo.

Abraço.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Marina,

Super apoio você em viajar sozinha. Não fique esperando cia não. Se joga neste mundão. Deus protege os viajantes!!!

Só não seja inconsequente. Pesquise bem o destino que deseja. Acredito que Chile, Peru e Europa, seja tranquilo viajar sozinha. 

Boa viagem!!!!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Nada de loucura, caia no mundo! Eu também tô pensando na minha primeira solo trip pra Espanha e Marrocos ano que vem.

 Europa e Chile me parecem opções interessantes e seguras pra ir sozinho. Aliás, eu tô indo pro Chile agora no fim do ano, mas vou acompanhado.

Lugares mencionados
  1. Espanha , ES
  2. Marrocos , MA
  3. Chile , CL
Estevão Brizante

Estevão Brizante São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Marina tbm estou nessa sua mesmas dúvidas, mas decidi que irei haha agora em novembro mesmo! Ainda estou vendo os destinos, mas acho que será ou Uruguai ou Chile ou alguma praia do Nordeste! Viajar é tudo de bom, sozinho ou acompanhado!

Paula Leite

Paula Leite

respondeu 9 meses atrás

Olá! Olha, não posso responder pela Europa, mas tive no Peru em setembro passado, levei minha mãe por acaso, mas achei mega tranquilo passear por lá! Não sei se vc está indo de pacote fechado, que foi o meu caso e por isso me senti muitissimo tranquila. O país é pobre mas a parte turistica, pelo menos, é absurdamente segura. Andei pelas ruas bancando "A turista" com camera pendurada no pescoço e não me senti desconfiada em momento algum, pelo contrario, passei situações desconcertantes em Cusco, pois as vendedoras te largam dentro da loja sem ninguém para tomar conta de você (Sou Carioca, por favor, me entendam haha). EStou indo para o Atacama agora em Abril sozinha. Vamos na cara e coragem, descobrir o mundo!

Juliana Barros

Juliana Barros Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Oi Marina, tudo bem ? 

Acho que você tem que ir sim ! Porque se a gente sempre esperar companhia, acabamos não indo pra lugar nenhum porque é difícil alguém que queira ir pro mesmo lugar que você, possa ir na mesma época e que tenha dinheiro para poder ir.

Eu fui para a Islândia sozinha em fevereiro do ano passado e foi uma das melhores viagens que já fiz ! Conheci muitas pessoas, fiz amizades e o principal é que você pode fazer o que quiser, quando vc quiser !

A única coisa que eurecomendo, e que eu fiz antes de ir, é pesquisar bem sobre o lugar que você vai, já estar com tudo esquematizado para evitar problemas, não é garantia de que não vai acontecer nada inesperado, mas diminui as chances ! Outra coisa importante é perguntar para as pessoas que você tá entrando em contato antes da viagem (do hotel ou hostel, da agência de passeios) se tem algumas dicas porque você está indo sozinha e se tem lugares que consideram perigosos para você evitar passar por eles, eu fiz isso e me ajudaram bastante, foram todos muito simpáticos e atenciosos ! 

Já estou com tudo planejado para voltar à Islândia e também estou programando ir para o Chile e o salar de uyuni na Bolívia e provavelmente vou sozinha também.

Flavio Barbosa

Flavio Barbosa santo andre

respondeu 9 meses atrás

Bom dia!!!

Meu vai sem medo..... logico que não da para deixar tudo na mão de Deus né kkkkkk existem varias pessoas que abrem as portas de suas casas para viajantes acho que no muchileiros tem essas informações alem de varios hostels para ficar com baixo custo!!!

Pesquise, faça um roteriro ( logico que as vezes não da para seguir a risca) mas é sempre bom saber o que vai fazer.... resumindo vai sem medo mas com juizo kkkkkk 

Voce irá colecionar o que eu mais amo em minhas viajens que são Momentos e Historias inesqueciveis !!!!

Abração e depois posta as suas experiencias aqui kkkkk

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Marina, eu acabei mudando totalmente os planos e resolvi ir pro Peru e pro Equador. Vou sozinho também, em junho. Se joga!

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.