Internet 3G no exterior

Olá pessoal.

Vou fazer uma viagem em Setembro na Europa passando por França, Bélgica, Alemanha e Amsterdã. Alguns lugares vou de carro (principalmente na Alemanha) e gostaria de utilizar meu celular com o Waze. Pra isso preciso de conexão 3G.

Minha pergunta é: Qual a melhor forma de conseguir 3G com o melhor custo/benefício?
Comprar chip em cada país?
Comprar chip de uma operadora específica?

Só preciso de 15 dias com uma boa velocidade.

Obrigado!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marcos Douglas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Paulo Toba jr

MELHOR RESPOSTA

Paulo Toba jr fortaleza

respondeu 1 ano atrás

cara todos esses trajetos vc pode fazer usando o IDBUS! ele tem wifi e é mais barato que o trem, então vai matar sua vontade de internet, na europa todo MC tem wifi hotel tbm e outras coisas como starbooks café (o simbolo é de uma sereia) então acho desnecessario vc ter, mas se quiser mesmo compre um chip da T-mobile e pague 30 euros pelo chip e ativação e ganhe de cara 200mb não sei se ainda funciona na holanda mas comigo funcionou o chip da alemanha na holanda! (acho que vc vai precisar de uma carteira de identidade local para habilitar o chip então fique em um hotel que tenha um recepcionista legal que ajude vc com isso, ou tente fazer amizade em um hostel) boa sorte!!!

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Marcos: não tenho uma resposta objetiva, apenas as minhas experiências: como aqui, há vários planos de acesso à internet, para diversos tipos de aparelhos, cada um com suas peculiaridades. Acho que facilita se procurares ver isso antes, pela internet, entrando no site das próprias operadoras. Ou, na chegada, logo no primeiro país. Precisas te informar sobre a abrangência dos planos, quais os preços do acesso e conexão para os demais países. Pelo teu roteiro, acho que não terás maiores problemas.

1) Comprei um aparelho e chip por quase nada em Londres, com um plano pré, em que eu colocava 10 libras, pude usá-lo em vários países, incluindo a Rússia. Quando voltei ao Brasil, parece incrível, mas continuei fazendo ligações normalmente, até acabar o crédito. Só me desfiz quando o aparelho deu pau (foi o mais barato que achei, custou 10 libras).

2) Comprei um aparelho e chip na Itália (acho que uns 40 euros, já com 10 de crédito) e, da mesma forma, pude usá-lo em diversos países, colocando um mínimo de euros possível. Acesso à internet normal.

3) Comprei um aparelho e chip nos Estados Unidos,  e peguei um planinho pré que pareceu o mais viável (AT & T, por USD 40 por mês), mas já não gostei (tinha direito a indicar dois países com os quais eu poderia falar pelo plano e a internet praticamente me deixava na mão todos os dias). Se eu quisesse melhorar, teria que desembolsar mais grana. Pior, quando termina o mês  o crédito não utilizado vai pro espaço (não é acumulativo, como aqui) zera tudo e precisa colocar mais crédito. 

Boa sorte. Boas viagens!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.