Julia Benatti

Intercâmbio para inglês

Olá olá!

Estou planejando fazer intercâmbio, de no máximo 6 meses, para aprimorar o inglês e ver coisas legais haha.
Enfim, que lugares me sugerem para fazer isso? De preferência, não muito caro, rs.
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Fernanda Rabaglio

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Rabaglio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Júlia! Tudo bem?
Bom, eu fiz na California, por 3,5 meses e foi fantástico não só o curso mas a experiência toda.
Você disse sobre nã gastar muito, então acho que o meu intercâmbio pode se rideal para você, pois eu fiz um método de "Intercâmbio Econômico", pois estudei em escola gratuita e fiz todo o planejamento sozinha, sem ajuda de agências de Intercâmbio, que deixa tudo mais caro. Para ter ideia, só em moradia eu economizei US$400/mês com relação ao que tinha sido passada pela agência.
Para saber mais sobre este meio de estudar inglês na California gastando muito menos, te aconselho a assistir os vídeos desta série DESTE LINK. São 4 vídeos e tem bastante informação bacana que acho que podem te ajudar bastante neste momento!

Espero ter ajudado!

Bruna Mayumi

Bruna Mayumi Aalen

respondeu 1 ano atrás

nao muito caro nesse momento do brasil eh dificil, mas bora lá.

eu fiz intermcabio de um mes na california, treinei meu ingles como nunca! eufui soh pra treinar conversação e a melhor conversação é nas ruas mesmo, com amigos estrangeiros e etc. A escola ajuda, mas é vivendo mesmo que voce se solta e fala.

A vantagem da america do norte e que eles falam ingles mesmo. nao tenho ctz se eh oficial mas é como se fosse, rs.

agr eu moro na alemanha, e nas minhas viagens pela europa o ingles sempre funcionou muito bem.

E se nao gastar muito for o objetivo, o leste europeu é o mais indicado. Porém, eu nao nenhuma escola de ingles lá p indicar.

a vantagem da europa é que da pra viajar facilmente para outros lugares, e viagens tb sao otimas para aprender.

n sei se ajudou mt, mas boa sorte!

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Ju, não muito caor, que da pra aprender bem inglês e que dá pra conhecer lugares legais, tem que ser Malta, por ficar na Europa dá pra conhecer outros países que são bem perto de lá, Malta por sí só já é incrível, tem praias sensacionais e vistas paradisíacas! O Inglês é o britânico, o melhor pra aprender, enfim, no seu caso, seria uma opção perfeita!

Se tiver qualquer outra dúvida pode perguntar pra gente!

temos promoções pra Malta no site também dá uma olhadinha.

Espero ter ajudado :)

María Novo

María Novo Londres

respondeu 1 ano atrás

Ola Julia, Primeiro de tudo desculpa meus erros de digitação, ja que o Português não é a minha primeira língua. Em países de língua inglesa, eu acho que o Canadá é o mais barato. Eu conheço um cara que fez um intercâmbio em Vancouver, e ele está muito feliz. Ele conheceu muitas pessoas viajou para muitos lugares incríveis e aprendeu muito, agora vive na Alemanha, graças a saber Inglês e Português. Como diz Bruna, o leste europeu é um lugar muito barato para viver, mas o problema é que, provavelmente, voce só vai aprender Inglês nas aulas, porque nesses países é muito difícil encontrar alguém que pode falar Inglês na rua (esta verão eu fiquei louca no meu turnê na Europa de Leste, não conseguía me entender com ninguem!). Viena é uma cidade onde a maioria das pessoas falam Inglês muito bem, mas se você estiver interessado em aprender Inglês bem, eu acho que a melhor opção é ir para um país onde você também pode aprender um bom sotaque de Inglês. Londres não é recomendável, pois é extremamente caro, mas Dublin é significativamente mais barato, e uma coisa boa sobre a Europa é que os países ficam muito perto uns dos outros e você poderia viajar por preços muito baratos. Eu conheço um cara que está actualmente fazendo um curso em Dublin e trabalhando ao mesmo tempo, ja que com o visto de estudante europeu permite trabalhar algumas horas, e está muito feliz. Outra opção seria os Estados Unidos, onde certeza também irá curtir muito e também tem lugares incríveis no país para estudar. Eu recomendo que você olhe para as cidades que não são muito caros. Tente evitar New York, Los Angeles, Seattle, Chicago e San Francisco. Passei um ano morando em Santa Fe, no estado do Novo México. É um estado bastante barato e muito bom. E, finalmente, você tem as opções de Austrália e Nova Zelândia, onde as pessoas que conheci que estudaram aqui têm desfrutado muito também, mas são as opções mais caras com Londres.

Responda a dúvida de Julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.