Ariel Crisna

 Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem, Estudo e Intercâmbio, Curiosidade e Inspiraçã   Nova Zelândia

Intercâmbio para a Nova Zelândia: Dicas e recomendações

Quero muito fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia, galera que já foi pra lá por favor me deem dicas e recomendações do que fazer, comer, conhecer, preço médio das coisas etc... E claro me contem como foi a experiência de vocês! Por qual agência foram? Gostaram da experiência? Foi muito caro?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ariel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

MELHOR RESPOSTA

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino Sao Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá, Ariel, tudo bem?

A Nova Zelândia é simplesmente demais! O país é organizado, moderno, tranquilo, seguro e cheio de belezas naturais: vulcões, florestas, montanhas cobertas por neve, praias, rios... e tudo isso em um pedaçõ pequeno de terra, que facilita viajar por lá.

Acredito que o ideal seja curso de pelo menos quatro meses, para aprender bastante, viajar e ainda poder trabalhar - cursos acima de 14 semana dão direito ao estudante trabalhar 20 horas semanais. Se você contar que receberá um salário médio de NZ$ 14 a hora, dá uma bela de uma ajuda no aluguel, contas e tal.

 Bom, depois que escolher a cidade que vai ficar, tente acomodação perto da escola e do centro, para não gastar com transporte - que é caro na Nova Zelândia. Você pode sempre optar por bike, né, mas vai depender da distância.

Falando de Auckland, que é uma das cidades mais caras para se viver lá, você consegue alugar um apartamento pequeno para você pode cerca de NZ$ 300 - NZ$ 400 por semana, mais conta de luz, internet, etc. Outra opção é alugar um quarto, que dá para achar por cerca de NZ$ 200, mas aí tem mais gente para dividir as contas, né? Na escola você geralmente consegue formar um grupinho para alugar um apê em várias pessoas. A internet ilimitada custa cerca de NZ$ 100 por mês.

O que conhecer: Explore bastante Auckland, não deixe de ir ao topo norte da Nova Zelândia, em Cape Reinga, visite Coromandel e Hot Water Beach, Tongariro, Taupo, Lake Tekapo e Queesntown! Caso você tenha uma grana extra, tem a White Island, ainda não consegui ir, mas estou contanto os dias e os dólares para dar um pulo lá.

Sobre a escola, são várias opções né, depende do que procura. Recomendo você escolher uma escola que tenha mais opções de cursos além do inglês geral, pois assim você pode mudar ao longo dos meses e não enjoa. Posso te ajudar a encontrar umas escolas legais, se quiser. Me manda um e-mail: jornalistaitinerante@gmail.com

Sobre gastos: além do custo do curso e passagens (em agosto o preço é bom), você precisa contratar seguro viagem e provar um valor mínimo de fundos - em qualquer aplicação de resgate imediato - de NZ$ 1,500 por mês que ficará na Nova Zelândia. Você pode usar um patrocinador também, caso prefira.

Acho que é isso... Me mande um e-mail e a gente se fala mais

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Olá!

Eu fiz um intercâmbio de 6 semanas em Auckland. Fiz pelo Yazigi Travel e estudei na escola Worldwide. Recomendo muito essa escola, os professores são ótimos, o dono é mega simpático, as secretárias são muito prestativa.

De todos intercâmbios que já fiz, lá foi onde mais melhorei o inglês. 

Como a escola ficava na Queen Street eu andava aquela avenida de ponta a ponta. Rsrs. Essa é uma das principais avenidas, vc encontra de tudo, desde fast food, lojas de roupas, shopping. No final da avenida vc encontrará os ferries, onde poderá ir para outras ilhas. 

Eu fui para Devenport, e a vista que se tem de Auckland é linda.

Próximo aos ferries tem um bar chamado Provedor, muito bom. O pessoal da escola sempre se reunia lá. :)

O transporte em Auckland é bom e pontual, eu achava um pouco caro, pois sempre pagava o preço completo( qdo vc entra no ônibus vc avisa ao motorista onde vai parar e vc paga de acordo com as paragens), na época eu pagava 4,5 dólares, mas eu morava em Hillcrest, que era para lá da ponte, meio longinho.

Em Auckland eu gostava de ir nas praias Mission Bay e Takapuna. Na frente da praia Mission Bay tem um gelato muito bom, ele fica de esquina. Peça o Hokey Pokey ice cream. Muito bom! Se for fora de Auckland tem a praia Piha que é boa tbm, mas é mais surf, e Tauranga que é lindíssima. 

Em relação a alimentação eu pagava em torno de 7 a 10 dolares a refeição, mas ali próximo da Queen Street tinha uma praça de alimentação, perto do cinema, que tinha umas massas por 5 dolares.

Em Auckland tem muita comida oriental tbm. 

Em relação a compras em supermercado, eu particularmente achava produto de higiene pessoal caro lá. Antes eu ia no mercado Sommerfield, mas depois descobri uma loja que fica no shopping no final da Queen, não lembro o nome, mas sei q vc subia a escada rolante e já via a loja, lá era mais barato comprar esses produtos. Inclusive de umas marcas boas.

Eu viajei para Taupo, cavernas de Waitomo, Rotorua, Tauranga. Vale muito a pena ir! São lugares lindos e cheio de histórias. 

Eu pulei de Bunge jump em Taupo, e é muito bom. É o maior Bunge jump na NZ que toca na água. Na época paguei uns 70 dólares + filmagem e fotos. 

Mas não será difícil achar um lugar para pular, inclusive tem em Auckland.

Eu fiz zorb tbm, era um pouco mais barato, acho q 50 dólares. Nesse q fiz escolhi a opção de ir 3 pessoas na bolha com água. 

Se quiser comprar souvenirs, ali próximo a Queen, não me lembro o nome da loja, fica numa descida próxima ao cruzamento com o MC, tem uma loja de bugigangas, ali tem coisas baratas para dar de presente.

Se der vá a um jogo de rugby,  e sinta essa paixão que eles tem pelo Allblacks, eu fui exatamente no ano que teve o mundial na qual eles ganharam. Escutar o haka até arrepia. Rsrs :)

Patricia Kameda adicionou foto de Nova Zelândia Foto 1

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Oi Ariel!

Quanto tempo tu deseja fazer de intercâmbio?

Eu viajei pela Nova Zelândia por 15 dias, entre Ilha Sul e Ilha Norte. O país é simplesmente fantástico, principalmente a Ilha Sul. Mas se tu for fazer um intercâmbio de longa duração, focada em estudar e trabalhar, na Ilha Norte pode ter mais opções.

Tenho minha trip registrada no meu blog: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-nova-zelandia_19.html

Se quiser mais informações sobre o intercâmbio em si, eu trabalho com isso.

Pode me enviar um email: erickluchtemberg@egali.com.br 

Ou mais informações tu encontra aqui: http://egali.com.br/2015/egali/pt/cursos-trabalho/na-nova-zelandia/

E os diferenciais da empresa: http://egali.com.br/2015/egali/pt/diferenciais/ 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.