Mochilão   Nova Zelândia

Intercâmbio Nova Zelândia + Trabalho

Pretendo fazer um intercâmbio de 6 meses para Nova Zelândia no início de 2017, estou querendo ficar em Queenstown. Para ajudar nos gastos quero trabalhar também, alguém tem algumas dicas e sugestões?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Fernanda Rafaela

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

Olá Rodrigo,

Eu moro em Dublin mas creio que essa dica sirva para qualquer outro país onde nós brasileiros vamos para fazer intercâmbio.

No Brasil ainda faça cursos e experiências na área hoteleira, auxiliar de cozinha, bartender, garçom, eletrecista... e desde já inicie ou continue a estudar o inglês.

Muito provável que o primeiro emprego seja nessas áreas de serviço que nós apelidamos de subempregos mas são ótimos para ganhar uma boa grana, viver bem, curtir e viajar.

Boa Sorte!

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá! 

Eu fiz intercâmbio na Austrália e fui para Nova Zelândia passear. 

A moeda na NZ é um pouco mais valorizado e o custo de vida também não é muito barato se vc não está trabalhando por lá.

Com o visto de estudante será permitido apenas 20 horas semanais (porém todos trabalham um pouco mais...)

Dica: faça um resume no formato que eles utilizam, como estará estudando provavelmente procurará por um part-time job. Há em cada país sites específicos para esta procura, tente se informar.

Muita gente consegue emprego conhecendo pessoas que estão deixando o país, estes podem te indicar para o atual serviço deles, funciona muito mais rápido!

Quando vc consegue um job desses vc precisa definir o seu "shift" , que são os dias da semana que trabalhá, como não é fixo não terá os dias certos de trabalho. 

Estude bastante mas se puder ganhar uma graninha legal (com tips também) vc poderá viajar à Ásia! É super em conta e perto!

No meu caso eu havia conseguido 2 empregos, uma de sushi chef e outra de garçonete. Eu tenho um diferencial que é falar japonês, conseguia empregos em restaurantes japoneses. Se tem algo que saiba fazer ou experiência na aérea de serviço não deixe de mencionar no resume. Não coloque aéreas nada relacionadas à sua busca.

Pagava minhas contas e sobrava  um pouco para as viagens!

boa viagem!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.