Malta

Intercâmbio na Ilha de Malta

Minha filha irá para Ilha de Malta em maio, para um intercâmbio, minha dúvida é quantos euros ela deverá levar para passar 30 dias, sem gastos exorbitantes, levando em consideração alimentação (onde ela ficará tem cozinha), transporte e passeios eventuais de fim de semana? E quanto a roupa, alguém sabe a temperatura como é lá? obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Caroline Paviani

MELHOR RESPOSTA

Caroline Paviani

respondeu 7 meses atrás

Olá Renata, fui para Malta em Janeiro e simplesmente amei o lugar, fiquei duas semanas lá depois passei 1 semana em Londres e 4 dias em Paris. Deu mais ou menos 25 dias e para esse tempo levei mil euros, comi muito bem, fiz vários passeios e comprei a maioria das coisas que pretendia... Minha agente de viagens me recomendou calcular mais ou menos 30 euros por dia em Malta, algumas pessoas talvez sugiram algo diferente, mas te digo PARA MIM foi bem suficiente. Eu tinha café e janta na minha host family, mas assim com esses 30 euros por dia eu almoçava, ia toda noite para um pub (recomendo o Black Gold), comia algo durante a tarde, fiz vários passeios (alguns com a escola onde estudei e outros por conta mesmo) e foi o lugar onde mais comprei roupas. A ilha tem de tudo para todos, ou seja, tem de todos os preços e gostos, basta dar uma procurada. O trasporte também é bem acessível o ônibus custava 1,50 euro e tinha os de turismo que você comprava um tickect e usava os mesmo o dia inteiro....

Em relação a passeios. Eu estava com um grupo de amigos então aproveitamos para caminhar o maxímo possível, pegavamos um ônibus até a cidade que queriamos visitar e lá passavamos o dia caminhando e explorando o local e para dar uma economizada e não entrar em todos os museus, quando fomos por exemplo pra Valleta, fizemos uma boa caminhada olhamos todas as possibilidades de locais pra visitação e escolhemos 2 para pagar e entrar e funcionou super bem, fizemos dois passeios de barco um custou 10 euros e ele deu a volta na ilha valeu muito a pena foi daí que começamos a decidir que lugares queriamos mais ver. E fizemos um outra passeio para a ilha vizinha(Gozo) não me recordo quanto pagamos mas sei que esse foi um pouquinho mais caro, porém valeu muito a pena. Sei que tem a possibilidade do passeio para Sicilia, ele custa em torno de 300 euros (eu não fui, pois não cabia no meu orçamento de 1000 euros), sei que ele sai bem cedo e aí cehgando lá o pessoal sobe até o topo de um vulcão e aí chegam em Malta por volta das 10 horas da noite.

Em relação a clima. Fui em Janeiro que era inverno e assim, de manhã cedo e de noite era mais friozinho mas de tarde era em geral bem quente... dava para andar de manga curta tranquilo... Porém o vento de lá é bem forte então andar com um agasalho na bolsa é sempre bom :)  Agora já é verão então acredito que esteja mais quente por lá. 

Espero ter te ajudado pelo menos um pouquinho :)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 8 meses atrás

Elaine Moraes adicionou foto de Malta Foto 1Oi Renata!A ilhota nào é cara! comi muito bem gastando muito pouco,comi muito sanduiche de tuna,pastéis de ervilha, por 2 euros,,fiz meus passeios todos de onibus circular,com um mesmo bilhete eu ia e voltava para varios lugares,muito fácil andar lá,pessoas receptivas demais,lugares lindos para visitar sem gastar nada como  a cidade do silencio Mdina ,Rabat ,A maravilhosa Valletta ,Dingli,Blue grotto em Zurrieq,não sei Porque mas não estou conseguindo marcar aqui os lugares,enfim,nao deixar de visitar Gozo (Azzure window,Calypso,Gantija,XendliVitoria),e Comino,isso é imperdível.Malta é pequena,tem post aqui no Dubbi que falo muito sobre esta ilhota maravilhosa!Visitar tb a Vila do Popeye,se vc quiser entrar custa 10 euros,mas é um passeio muito legal tb,é claro se quiser gastar mais tem muitos passeios de barco ,e tb um carro eletrico que faz um passeio de duas horas pelas Tres cidades,( Birgu,Senglea ,Cospicua),por 75 euros divididos em 2 pessoas,lotação máxima no carro,mas ela pode ir nestes lugares de circular mesmo,depende do quanto quer gastar,Em S Julian,St Paul Bay,@Buggiba,são os lugares onde se concentram  a maioria de jovens,estudantes,enfim,Malta e maravilhosa!Em maio as temperaturas ja vao estar bem com cara de verão,mas e bom levar agasalho,e uma jaqueta impermeável.E se quiser gastar 300 Euros ela pode fazer um tour ate a Sicilia,mas uma coisa eu te falo,não gasta nada alem de um bilhete de circular para visitar os inúmeros locais de beleza natural estonteante em Malta .

Lugares mencionados
  1. Mdina , MT
  2. Rabat , MT
  3. Valletta , MT
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa noite Renata,

sobre o transporte, 21 euros o ticket semanal para onibus, e mais ou menos 30 o mensal! 

Sobre gastos, é um lugar totalmente turístico, então os gastos são altos! Uma refeição com bebida em torno de 15 euros.. Da pra ter uma base, independente de almoço, jantar.. Ela tem o benefício de poder comprar comida no mercado, e fazer em casa o que sairá mais barato! 

Quanto aos passeios, é basicamente praias paradisiacas e bares e baladas.. Pode se basear pelos valores de Sp! 

Quanto ao clima, será quase verão, então roupas para calor.. Claro, não deixe de levar uma calça, um moleton, mas basicamente só calor!

espero ter ajudado! 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.