Aventura, Mochilão   Vancouver

Intercambio em Vancouver

Estou muito interessada em fazer 3 semamas de intercambio em Vancouver no mês de fevereiro, alguém saberia me informar instituições que eu pudesse fechar sem passar por agências brasileiras. Dizem que é mais barato, só que não estou conseguindo encontrar. Com relação a hospedagem alguém tem alguma dica de um lugar bom e barato, estava vendo pelo airbnb, mas se tivessem outras fontes seria bem útil!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Tatiane, eu fiz um curso intensivo em Vancoucer tb e foi perfeito!

Eu acabei fazendo toda a contratação por um agência aqui do Brasil, a CVC, e os preços não foram tão absurdos se comparados com alguns oferecidos pelas empresas da cidade canadense.

Digo isso pois a escola que estudei (ILAC, recomendo muito) e a casa de família em que fiquei hospedado foram de ótima qualidade e todos foram muito prestativos.

Sendo assim, mesmo que encontre alguma agência canadense para te ajudar, indico ao menos que você fique em casa de família. Digo isso pq o aprendizado, contato com a língua e com a cultura local se transformam e tudo fica muito mais intenso.

Garanto que será uma experiência incrível.

Espero que tenha te ajudado.

Abraços,

Tiago

Claudinei Silveira

Claudinei Silveira

respondeu 1 ano atrás

Há também a opção pela EuroCentre. Pelo site, você terá muita informação e também a própria instituição pode arrumar um local para sua hospedagem, em casa de família, bastando você optar por tal. Dê uma olhadinha: http://eurocentre.com.br/exterior/produto/curso-de-ingles-em-vancouver/

Camila

Camila 

respondeu 1 ano atrás

Tati,

Eu super recomendo a escola que estudei: CSLI.
Além de ter otimos professores, os funcionarios estao sempre dispostos a te ajudar (nao somente com duvidas referentes a escola, mas tambem sobre a cidade).
E tem mais, toda sexta vc escolhe se quer ter aula na sala ou passear por Vancouver com professores e alunos da escola, isso é otimo pois vc conhece mto mais gente e aprende mto mais!!!

Com relação a hospedagem, recomendo vc ficar em casa de familia. Assim vc conhece melhor a cultura local.
A escola tambem oferece o serviço de encontrar uma casa de familia pra vc.

Espero ter ajudado...qlq coisa é só perguntar!!

Isabella Machado

Isabella Machado Itajaí, SC

respondeu 8 meses atrás

Oi Tatiane, 

Recentemente fiz um intercâmbio para Vancouver, fiquei um mês, adorei! Um lugar que realmente vale a pena conhecer, o único ponto negativo da cidade é que tem muitos brasileiros, e algumas vezes sai umas conversas em português. 

Bom, vou indicar a empresa que viajei. O nome é Egali, não tive nenhum problema com eles. Eles resolveram tudo sobre visto, seguros e acomodação. A pessoa responsável pela a empresa em Vancouver é um amor, está sempre a disposição para qualquer coisa. O pacote de viagem sai em torno de 6mil reais como acomodação, visto, transfer, day trip, big bus, curso de inglês e seguro saúde, fora a passagem. 

Uma dica, quando for ver as passagens tenta pegar uma escala no EUA. O vôo sai bem mais barato!

Aproveita muito, é um lugar incrível! 

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Tati, devido à algumas taxas de pagamento negociando direto com a escola, o preço fica bem parecido com os da agência em alguns caso, pelo suporte em todo processo eu aconselharia fechar com agência ao invés de direto com a escola.

Sobre hospedagem, o povo Canadense é famoso pela hospitalidade com os estrangeiros, ficar em casa de familia é sem dúvidas a melhor opção.

Espero ter ajudado :)

Tiffany Leite

Tiffany Leite

respondeu 7 meses atrás

Fui para o Canadá em julho do ano passado, fiquei 4 semanas e foi incrível! Vancouver é uma cidade maravilhosa!! Existem alguns grupos no Facebook em que as pessoas anunciam apartamentos disponíveis para alugar, ou para dividir o aluguel. É realmente muito mais barato assim. E caso queira estudar nesse período, você pode olhar com as escolas de idiomas de lá diretamente, sem precisar de uma agência brasileira.

Déborah Alves

Déborah Alves

respondeu 1 ano atrás

Pessoal, me cadastrei no Dubbi para tirar algumas dúvidas como da Tatiane. Tbm pretendo fazer um mochilão barateza para aperfeiçoar meu inglês, mas os valores de intercâmbio são muito absurdos de caro. Vou seguir as dicas da galera. ;)

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Tati, tudo bom?

Eu fiz intercâmbio no Canadá e fiquei em Vancouver por 11 meses....

Fiz aulas na escola chamada Tamwood. Gostei muito pois não era muito grande (fui em 2010 / 2011) e por esse motivo todo mundo era amigo e se enturmava.. E outro motivo muito bom é que, comparado a outras escolas, tinha menos brasileiros....

Fevereiro lá ainda é muito frio, chove bastante... se vc tiver oportunidade de ir em outra época eu aconselharia da primavera pro verão (tipo Maio / Junho).... é um friozinho agradável e a cidade é maravilhosa repleta de flores.

Sobre hospedagem, eu fiquei em homestay e gostei muito.... mas é questão de sorte... As famílias que morei en Vancity foram ótimas!!!

Vou deixar aqui linkado alguns vídeos que fiz pro Youtube relacionados com o tema pra vc dar uma olhada... acho que será útil e vai te ajudar nessa sua fase de pesquisas sobre o país/cidade/cultura!!

Só clicar no nome dos vídeos... E no canal tem muitas outras dicas de viagem e intercâmbio, se inscreve lá pra sempre receber a notificação de vídeos novos =)

Intercâmbio Canadá: Informações sobre o país para sua viagem

Histórias de Viajante - #14 A pior homestay do mundo em Toronto (Canadá)

Homestay - Minha experiência morando 1 ano em Homestay no Canadá!!

Responda a dúvida de Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.