Caio Gerardo

Intercâmbio em Oxford em Abril/2016

Boa noite!
Estou pagando uma viagem de intercâmbio para estudar inglês em Oxford por 1 mês.
Gostaria de dicas de viagens e locais para visitar nos finais de semana.
Por questão de dinheiro acredito que sair do Reino Unido ficaria muito caro para minhas economias (rs), porém tenho certeza que dentro do país encontrarei diversão de sobra.

Durante a semana, como terei aula no periodo da manha, pretendo ir em destinos mais próximos. Ou acham que viajar pra outro estado como Londres tambem daria?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Caio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Caio: sem dúvidas, você vai encontrar muitos locais bacanas para os seus finais de semana, nos arredores de   Oxford , enquanto aproveita o que a cidade tem de melhor durante a semana. A cidade universitária mais antiga da Grã-Bretanha tem atrações arquitetônicas (castelos, faculdades e seus prédios centenários), culturais (museus, bibliotecas, festivais de música) e turísticas (passeios de barco a remo pelo rio). Se você gosta de literatura e cinema, vai encontrar referências a autores como   J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis, Oscar Wilde, Lewis Carroll e filmes como Senhor dos Anéis, Harry Potter, Alice no País das Maravilhas. Para as noites, os pubs e muitos bares. 

Sugestões de passeios nas proximidades:   Londres 
 (cerca de 1 hora de trem ou ônibus); Canterbury;   Windsor ; Cambridge, cidade rival histórica de Oxford e, particularmente, para mim, mais bonita e interessante; Bath . E, se tiveres um feriadão, aproveite para ir a   Liverpool , a menos de 300 km de Oxford, a cidade dos Beatles.

Boas viagens! Boa sorte!

Lugares mencionados
  1. Oxford ,
  2. Londres ,
  3. Canterbury , Kent
  4. Windsor ,
  5. Cambridge , shire
  6. Bath ,
  7. Liverpool ,
Luiza Carneiro

Luiza Carneiro Recife

respondeu 1 ano atrás

Oi Caio, tudo bom? 

Morei três meses em Oxford e garanto que você vai amar a cidade, o lugar é lindo e tem muita coisa pra fazer! Não é necessário sair do Reino Unido, pois tem MUITAS cidades pra conhecer que ficam pertinho de oxford.

Oxford fica bem pertinho de Londres (se você for de trem vai dar aproximadamente uma hora e meia) então é tranquilo ir passar o dia em Londres no fim de semana! É só você comprar o day return ticket (sai mais barato) que é um cartão de ida e volta no mesmo dia, e o melhor é que além de te dar acesso aos trens, quando você chegar em Londres você vai poder andar por todos os outros transportes públicos (metrô, ônibus, etc) de graça durante aquele dia!

Reserve um final de semana para ir a Bath e outro a Brighton (o píer de brighton é super descolado e lindo), você não vai se arrepender. Outra cidade imperdível é Cambrigde,  é tranquilo pegar um trem pra passar só o dia, mas acho legal ficar lá durante o final de semana todo.

E não se engane, há MUITA coisa pra ver e fazer em Oxford, você nunca ficará entendiado. Postei no meu blog os 10 passeios imperdíveis de oxford, dá uma olhada: http://apaixonadaporviagens.com/2015/06/25/top-10-os-lugares-imperdiveis-de-oxford/#more-86 e também falei sobre as melhores sobremesas/doces de lá: http://apaixonadaporviagens.com/2015/09/26/onde-comer-as-melhores-sobremesas-em-oxford/#more-813 .

É isso, espero ter te ajudo! :) E aproveite, Oxford é um lugar incrível, absorva o máximo que você puder, mergulhe de cabeça nessa nova experiência.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.