Intercâmbio em Galway, Irlanda

Alguém aí já teve experiência de fazer intercâmbio em Galway, na Irlanda? É um destino que me chamou a atenção!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Oi Caroline, vou lhe contar minha experiência. Morei em Dublin e Galway em 2011 e pude verificar as diferenças. Detalhe importante de se dizer é que amo Dublin, mas para os meus objetivos na Irlanda não me servia. Estava em contato direto com brasileiros o tempo todo e isto atrapalhava um pouco meu aprendizado. Já Galway foi completamente diferente. Tive um grande upgrade no inglês pelo simples fato de não encontrar TANTO com brasileiros. Acho que vale a experiência e pelo que vi na época o custo de vida era muito menor, e as oportunidades de emprego não eram tantas, mas de melhor qualidade ! 

Jéssica Vinadé Pedrotti

Jéssica Vinadé Pedrotti Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Fiz intercâmbio em Dublin e tudo o que ouvi de pessoas que fizeram em Galway é que lá tudo é "mais irlandês". Eu acredito que Galway seja uma ótima opção para quem quer entrar de cabeça na cultura e fugir um pouco de Dublin.

Acredito ser uma boa alternativa, já que o custo de vida tende a ser até menor do que na capital (tirando o valor da escola, que normalmente é mais cara).

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Carol, bom dia !

Galway é a mais Irlandesa entre as cidades irlandesas, tem algumas praias mas são mais pra passeios, piquiniques etc... A água é muita fria, não da pra entrar! Quanto ao número de brasileiros, realmente lá tem muito menos do que em Dublin por exemplo. Lá você vai ter um contato mais intímo com a cultura da Irlanda o que deve facilitar seu aprendizado e experiência. Sobre a vida noturna, lá os pubs fecham por volta das 2h da manhã, os últimos ônibus circulam até 23:30 mas é comum a gaçera voltar a pé pra casa. Enfim, o DNA cultural de Galway é incrível, e falando de intercâmbio, lá é um dos melhores lugares para se fazer. Esperamos ter te ajudado, :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Caroline, como já dito pelos demais, Galway traz a cultura do país de uma forma mais forte. Adorei ir pra lá e o contraste com Dublin, ao meu ver, foi bem forte.

Mas a experiência foi incrível e os valores são mais em conta, além de fugir um pouco do óbvio e de muitos brasileiros (não que não seja bom, mas pra aprender o melhor é manter contato com os "nativos" - opinião minha).

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.