juhleful

Intercambio em Cape town

Boa noite.
Gostaria de fazer um intercâmbio de um mês em Cape Town, porem como o período é curto, será que compensa pagar o curso mesmo ou uso o valor do curso pra ficar mais tempo na cidade? Alguém que já tenha feito intercâmbio na cidade poderia me dizer quanto em média gastaria para viver la por esse período? Conhece alguma escola para indicar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de juhleful

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Rana Gabriel Taquini

MELHOR RESPOSTA

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá, tudo bem? Estudei inglês em Cape Town por um mês em 2011 e gostei bastante. Estudei na EF e só tenho coisas boas para falar sobre lá. Eu fiz isso em julho e não encontrei só brasileiros como já aconteceu comigo em outros lugares (a escola é beeeem internacional de verdade). Toda a estrutura e suporte que eles deram para mim, desde o planejamento da viagem até a chegada na escola valeram super a pena, pois foi a primeira vez que saí do Brasil. No entanto, todo esse suporte e organização tem um preço rs. A EF é uma das escolas mais caras, me parece que em todo lugar. Então eu diria para você ir para a EF se estiver em situação parecida com a minha, se não, vale olhar preço. Sinceramente, o que eu acho que faz mais diferença nessas escolas é o quanto você interage com as pessoas que você encontra. Você pode aprender muito mais indo para os bares com os gringos todos os dias do que sendo assíduo nas aulas e falando pouco fora delas.

Uma coisa que deve levar em consideração na sua decisão é o quanto você já é conhecedor da língua. Acontece que o preço para essas escolas, sendo você iniciante ou avançado é o mesmo. Logo, se você já consegue se comunicar bem, sem dúvida sua grana será mais bem aproveitada, já que a interação com os internacionais acaba acontecendo naturalmente.

Se você fala pouco, é claro que a escola vai te ajudar e muito, mas a comunicação extra classe vai exigir um pouco mais de você. Aí nesse caso eu acho que é melhor se esforçar para ficar mais próximo dos internacionais ao invés dos brazucas (Ok, devo admitir que eu mesma não segui esse conselho. Eu era iniciante e não só fiquei muito com brasileiros como também conheci meu namorado lá hahah). A época que você quer ir também vai influenciar nisso. Em qualquer lugar vai estar cheio de brasileiro nos meses de dezembro, janeiro e julho, por exemplo.

Eu não me lembro de custo de vida exatamente, apenas que era barato. Na verdade, essa foi uma das razões para eu ter escolhido lá e não me arrependo. Pelo contrário, morro de saudades da Cidade do Cabo e espero voltar em breve. Ainda não conheci quem não tenha se apaixonado =]

Boa viagem!

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Juh, fazer um intercâmbio acrescenta muito, principalmente nesse momento em que o país se encontra onde qualquer diferencial que você possa ter será importante para sua carreira. Sobre o custo de vida em 1 mês, depende muito dos seus habtos, se cozinha ou não, etc... Costumamos indicar entre 800 e 1000 dólares para esse período de um mês.

Caso ainda não tenha encontrado uma agência fale conosco, ficaremos felizes em te ajudar :)

Pedro Leonardo Costa

Pedro Leonardo Costa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi!
Já estudei inglês em Cape Town (2011) e fiz um mochilão pela África do Sul (2014).
A primeira experiência, de 2 meses, foi muito válida. Eu já era fluente, mas ter professores nativos acrescentou demais. Não evitava brasileiros e acho que isso não me prejudicou.

A recente viagem de 1 mês acabou sendo um curso de conversação sem sala de aula e MUITO produtivo.

Sobre escolas, posso falar da EC Cape Town 
, onde estudei. Tive ótimos professores, a estrutura era boa e parece continuar assim - mudaram-se para um novo prédio. Morei numa residência estudantil da EC e foi espetacular.

A LAL Language Centres , por exemplo, tem um perfil que não me agrada muito. A residência fica no mesmo prédio, mas a escola é vista como "micareta". E, como reúne muitos alunos de Brasil e Angola, pode não ser a melhor opção para praticar inglês no dia a dia.

Em relação a custos, não saberia indicar com exatidão. Posso, porém, dar o exemplo da minha hospedagem em Cape Town em dezembro. Por 15 noites num hostel bom (Amber Tree Lodge ), em alta temporada, paguei menos que 4 noites na baixa em Roma. No geral, as coisas são bem mais baratas que no Brasil.


Você também pode ver outras informações sobre Cape Town e África do Sul na minha página sobre o assunto: www.facebook.com/bastantesotaque

Lugares mencionados
  1. EC Cape Town , , Church Street, Cidade do Cabo, Cabo Ocidental, África do Sul
  2. LAL Language Centres , , Main Road, Cape Town, Cabo Ocidental, África do Sul
  3. Amber Tree Lodge , , Kloof Nek Road, Cidade do Cabo, Cabo Ocidental, África do Sul

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.