Aventura, Hospedagens   Machu Picchu, Cuzco

INKA JUNGLE TREK: onde comprar ainda no Brasil? como é?

A trilha que queremos fazer já está decidida: inka jungle trail.

Mesmo com as dicas para que se compre lá na hora, confesso ser um pouquinho ansiosa, por isso acho importante pelo menos pesquisar para saber quanto custa em média. Alguém comprou a trilha ainda no Brasil? Onde? Quanto? Valeu a pena? Gostou?

Pelo que eu entendi o responsável por essa trilha é o Loki Hostel, isso está correto? Eles tem algum desconto para quem fica hospedado no hostel? é necessário pagar e reservar as diárias dos dias em que estaremos na trilha ou pagamos apenas os lockers em que ficarão as outras malas? Como funciona isso na hora de fazer a reserva?

Aceito todas as outras dicas possíveis sobre essa trilha, como época do ano, o que levar, se o circuito de bike é suave, se o rafting vale a pena etc etc etc.

<3

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Lígia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Oi Lígia td bem?

Eu to indo pro Peru em 1 semana, e apesar de nao fazer essa trilha (nao sou do tipo que acampa), eu li bastante coisa sobre ela ja que é popular. O responsavel nao é o Loki Hostel, existem diversas agencias de turismo que oferecem essa trilha, uma das mais elogiadas no trip advisor é a Reserv. http://www.reserv-cusco-peru.com, que oferecem seu proprio pacote de "Inca Jungle Trek".

Eu cogitei fechar os passeios com o Loki, mas achei um pouco confuso e desorganisado, se quiser me manda seu email que te encaminho o email deles com os passeios e valores. Imagino que voce nao precise pagar hospedagem dos dias de trilha nao, qualquer hotel ou albergue tem um "storage room", ou o locker mesmo. Eu vou ficar no Loki em lima no fim da minha viagem, achei bem estranho não ter nenhum deposito para confirmar a reserva haha.

Sobre a epoca do ano, a melhor epoca para visitar cusco e Macchu Picchu vai de fim de maio a fim de agosto/setembro quando chove menos.

E, pelo que vi do rafting no trip advisor, algumas pessoas que ja fizeram em outros lugares acharam o lugar feio, mas outras com menos experiencias se divertiram, entao acho que se voce for com cabeça aberta pode ser legal! 

Aqui tem a lista das atividades da regiao com as agencias que cobrem os passeios https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g294314-Activities-c42-Cusco_Cusco_Region.html

Espero que te ajude! beijinhos

Andri S

Andri S Curitiba

respondeu 7 meses atrás

Pode ser que o Loki atue como agência e venda pacotes, porém, não é o responsável.

Fiz a trilha inca clássica em abril de 2015. Reservei em janeiro de 2015. Contratei a empresa Amazin Adventure por $410,00. Nesse valor está incluso o transporte de Cusco até ollantaytambo, o guia, a "hospedagem", a comida, o ingresso para entrar na área de preservação, o trem de aguas calientes até ollantaymabo,  a van de ollantaytambo até Cusco.

Porém, você pode fazer outras trilhas na região, que seguem um caminho diferente, para essas, não precisa ter pressa. Você pode reservar as outras trilhas até na mesma semana que for. Como o caminho é alternativo, não entra na área de proteção do parque e não tem restrição.

Para a trilha é bom levar uma jaqueta 3 em 1, lanterna, protetor solar, cajado, tênis impermeável, meia coolmax, saco de dormir, purificador de água.

 É dificil falar qual é a melhor, elas são diferentes e só fiz uma.. rs

Eu deixei minha mala no hostel em cusco e só levei o essencial para a trilha. Não me cobraram taxas, pois fiquei hospedada lá mais um dia.

Luis Inkas Destination

Luis Inkas Destination

respondeu 4 meses atrás

Hola, el costo varia dependiendo que actividades va a realizar en el tour de inca jungle, Inca Jungle Trail es una gran alternativa al tradicional Camino Inca, una combinación de senderismo, ciclismo, rafting y tirolesa. El tour los puedes comprar en linea o ya en la ciudad del cusco.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.