SARA PASQUAL

  Irlanda

INGLÊS

Oii gente!! sou marinheira de primeira viagem!!!
Preciso de dicas de quem já fez intercambio,
preciso de dicas sobre o nível de inglês pra me virar, e não passar perrengue na irlanda!
oque vocês me indicam???

Brigadão!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de SARA

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Sara,

Eu morei na Austrália um ano. Antes de ir, fiz inglês particular durante 4 meses, 3 vezes por semana, e posso te dizer que foi "inútil" hahaha.

Você pega o básico do básico, mas se virar é na marra. Se você ja souber um pouco, ajuda, principalmente falar e entender, agora só escrever não ajuda muito não. Não é nada de outro mundo, você vai apanhar um pouco, mas depois vira automático ouvir inglês o dia todo em todos os lugares, escrever em inglês, se comunicar em inglês, sua cabeça começa a absorver mais fácil e pensar em outra língua, mas também vai do seu objetivo.

Conheci diversas pessoas que não faziam questão nenhuma de estudar, de se relacionar com pessoas de outros países, ou seja, jogou o dinheiro no lixo. Conheci muita gente também que tinha vontade mas tinha vergonha, e uma dica que te dou é NUNCA TENHA VERGONHA. Se você tiver, vai deixar passar muitas oportunidades, a principal delas, aprender. Tem que ir na raça, dar a cara pra bater, falar o que acha que é, conversar, escrever, perguntar, responder, e pronto, sem ligar para o que os outros pensam, simples assim.

O que complica é sotaque, giria, são coisas dificeis de se absorver e pegar de primeira pra quem nunca foi, e não tem muita base no inglês.

Acho que você vai tirar de letra.

Beijão!

Gabriela Costa

Gabriela Costa

respondeu 9 meses atrás

Oi Sara, eu morei na Irlanda. Mas eu já tinha um nível ok de inglês. Mas não se preocupa, muita gente chega lá sem falar nem ”oi”. Treina um pouco, tem alguns aplicativos que você consegue dar uma treinada no inglês e existem até alguns pra você falar com pessoas de outros países. 

O bom da Irlanda é que a maioria das pessoas são muito atenciosa e gostam de ajudar. Apesar do sotaque engraçadinho.

Boa sorte e boa viagem! 

Homero Carmona

Homero Carmona

respondeu 2 meses atrás

Oi Sara,

Acho que eu seria bem direto nas minhas dicas:

1 - defina uma data... o intercâmbio é uma experiência incrível que todos deviam fazer, mas já vi muita gente não por uma data e ficar enrolando, enrolando e nunca ir...

2 - Não tenha medo do idioma, se for o caso você se vira na mimica... é sério, eu já passei muito por isso e nunca morri de fome nem fiquei sem ter onde dormir! hehe

A única coisa que falaria em relação ao idioma é aprender o básico (Google translator, curso online etc) para falar na imigração "Estou vindo estudar... minha escola é tal"... Frases curtas e prontas..

3 - Se puder, faça uma viagem de 6 meses ou 1 ano pelo menos... Em 1 mês é muito rapido, 3 meses é bom, mas 6 meses é tempo o suficiente para alguém aplicado ja começar a pensar em inglês.

 

e ah... escolha o destino com carinho hehe.. eu fui para Irlanda e foi incrível... mas aqui eu falo um pouco de como ponderar se lá é o melhor lugar para vc tbm. http://www.intercambioeviagem.com.br/escolher-destino-intercambio-video/

De resto, é um pouco do que o Dennis falou... SE JOGA!

Beijos e boa viagem! :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.