Zenilda Silva

Informações sobre Ushuaia

Alguém pode me dar informações sobre o Ushuaia? Custo,hospedagem, roteiro de passeios etc... Estou me programando para janeiro de 2016.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Zenilda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Zenilda, Ushuaia é uma cidade encantadora.

Existem vários hoteis para se hospedar. Eu fiquei em um camping, por isso indico que faça a sua pesquisa no booking.com ou siga indicações do pessoal.

Quanto ao que fazer, para conhecer a cidade, comer comidas típicas, beber um bom vinho, etc, um dia basta. No entanto, além disso você precisa fazer o passeio de catamarã que te leva até o farol, para em uma ilha para fazer uma caminhada e ver os pinguins de Magalhães e outros animais e ainda tem uma vista linda da cidade e das montanhas.

Não deixe de fazer o passeio do Trem do Fim do Mundo e tb de conhecer o museu que fica em um antigo presídio.

Um passeio de carro pelas estradas ao final da tarde poderá te proporcionar belas imagens, além de um pôr-do-sol inesquecível. Se preferir, há passeios nas montanhas e tb para se aventurar em esportes na neve.

Portanto, acredito que no mínimo 3 dias por lá seja o suficiente para aproveitar bem a cidade e partir para outros locais, como El Calafate, Torres del Paine, Punta Arenas, etc.

Abraços,

Tiago

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Olá, Zenilda!

Estive lá em maio de 2014. Amei a cidade!
Ushuaia em si, como já falaram, não tem muita coisa pra ver... São mais os passeios mesmo. O que eu fiz foi a subida no glaciar martial - dá pra ver ushuaia todinha, tem um rio que percorre a subida, é lindo!

Marcella Albo adicionou foto de Argentina Foto 1
Canal Beagle - quando fui, os pinguis já tinham ido embora... Mas, você vê uma diversidade de animais e pra mim valeu muito a pena!


Fui no Parque Nacional, um passeio incrível! Aluguei um carro - não saiu muito caro - e fiz todo de carro. Há muitas trilhas, mas o parque é grande. 

Marcella Albo adicionou foto de Argentina Foto 2

Nesse mesmo dia, visitei uma cachoeira chamada, a vielo de novia. Nada muito iimpressionante comparado com o que temos aqui no brasil, mas valeu a pena a trilha que é linda!


Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Zenilda, tudo bem?! Estive em Ushuaia em dezembro, no verão também! A cidade é bem pequena e a vida noturna se resume, basicamente, a um pub! Fiquei hospedada no Hostel Antarctica, que é um dos mais conhecidos lá, mas não gostei muito não! Nao voltaria! De passeios tem o do canal do Beagle, no qual se vê o farol do fim do mundo e as ilhas dos pássaros, dos leões marinhos e a dos pingüins! Essa última é bem distante! O barco para uns 15 min em cada lugar pra tirarmos fotos e o percurso todo dura app 2 horas! Te aconselho a ir pela manhã porque à tarde é comum o porto fechar por causa dos ventos fortes! Tem uma opção de passeio indo por terra até uma estância, de onde se pega um barco e vai até as ilha dos pingüins, para caminhar com eles! Esse não fiz pq não tinha tempo! Além disso, tem o Parque Nacional Tierra del Fuego, onde há diferentes opções de trilhas para treeking! Fiz a de intensidade moderada, que foi bem puxada! E por ultimo, o Glaciar Martial, uma montanha pequena, de 30-40 min de caminhada! Bonito lá em cima, mas nada espetacular! Qdo fui o teleférico não estava funcionando! Na base tem uma café de chá, que é uma fofura e as tortas são deliciosas!!! Vida noturna praticamente não há; se resume a um pub só! E tudo fecha cedo porque é muito frio por lá! Acho que 2-3 dias lá são suficientes! Vc vai só pra lá?! Se der, vá a El Calafatr! Uma cidade linda, super fofa, com um monte de opções de atividades e tem o Perito Moreno, que é fantástico! Lá, fiz treeking na geleira, andei de quadriciclo em uma montanha, tem o bar de gelo, restaurantes maravilhosos! Tem opções de passeios de bicicleta, a cavalo e tantas outras... De lá fui um dia até Torres del Paine, no Chile! Passeio cansativo, mas valeu super a pena! E tb a El Chaltél, que é uma cidade minúscula, quase inexistente e só tem uma coisa pra se fazer: treeking! Fiquei no Hostel America del Sul, que é maravilhoso! Nesse, volto com certeza! Se puder te ajudar com mais alguma coisa, é só falar!

MCristina Faria Fernandes

MCristina Faria Fernandes Praia do Boqueirão (Santos)

respondeu 1 ano atrás

Oi Zenilda minha filha esteve lá há pouco mais de duas semanas..pegou muita neve..é o que você pretende? Foi para ficar 5 dias ficou 8 porque não havia como sair..ontem mesmo vimos as fotos...achei muito bonito, se for em janeiro verá os pinguins como foi dito em outra resposta os passeios são muito interessantes. 

Anderson Salvador

Anderson Salvador Nova Venécia

respondeu 1 ano atrás

Olá,

Bom na cidade de Ushuaia vc nao precisa mais que um dia pra ver tudo, ou se estiver disposto  em meeiio dia vc ve tudo, pois é pequena e praticamente somente o centro tem algumas atrações, o forte la são os passeios pagos, vc vai usar  bastate taxi.

as atrações ficam afastada da cidade. vc consegue  pousadas hotels bem em conta.

Renata Dias

Renata Dias Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Ahhhhhhhhhhhhh, Ushuaia... Amei este lugar e moraria fácil lá. Hospedagem depende muito do que vc pode ou esteja disposta a pagar, pesquise no Booking e Trip Advisor as opções. Para os passeios indico que procure o Mario e a Janaína dos Brasileiros em Ushuaia, eles são super atenciosos!(https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/?fref=ts)

Boa viagem e divirta-se!!!

Responda a dúvida de Zenilda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.