Mochilão   Montevideo, Uruguai

Indo pra Montevidéu em Junho, sozinha, alguma dica do que fazer (ou evitar) nessa condição?

ficarei 5 dias por lá

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Desirée

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 11 meses atrás

Desirée, quando fui fiquei uns 3/4 dias, sendo que em Punta de Este somente um, visitando Piriapolis ainda (recomendo!).

Eu fiquei hospedado no Ibis que fica uma quadra da Praça Independência e da chamada Cidade Velha. O preço do hotel era mto convidativo e tinha um café da manhã ótimo, além da localização, como dito.

Quanto ao que fazer, indico um city tour que poderá ser organizado pelo hostel ou hotel, pois ele te levará a lugares distantes que valem a pena ir com quem conhece a história da cidade. Não deixe de passar pelo monumento La Carreta, caminhar pela Rambla Armenia, Palácio Legislativo e alguns parques da cidade. Ela é mto agradável. A Cidade Velha é imperdível e por lá tem alguns restaurantes muito bons.

Caso gostem de Cassino, tem um bem interessante praticamente ao lado da Praça Independência.

Para compras ou passeio "normal", tem o Montevideo Shopping. Eu prefiro fugir de shoppings, mas acabei conhecendo.. heheh

Se tiver tempo, indico passar por Colônia de Sacramento.

Abraços,

Tiago

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 11 meses atrás

Olá, Desirée!

Fui para Montevidéu em maio de 2015 sozinha e foi super tranquilo.

Primeira dica: NÃO troque seus reais no Brasil por pesos uruguaios, pois perderá dinheiro (eu não sabia e fiz esta besteira). Leve seus reais e troque por lá (não precisa trocar tudo de uma só vez).

Segunda dica: alguns comerciantes aceitam nossa moeda. Comprei calça térmica e um lindo chapéu na Feira Tristan Narvaja (todo domingo no Centro da Cidade) e paguei com reais. 

Terceira dica: é possível pegar ônibus do aeroporto para o Centro. A diferença de preço do táxi para o ônibus é enorme. Fiz essa economia e posso afirmar que valeu muito a pena. 

Quarta dica: reserve sua hospedagem em algum site no Brasil. Eu não sabia que o preço poderia ser tão diferente para quem não reserva. Hotéis e albergues por lá são bem mais caros que no Brasil.

Quinta dica: NÃO EXISTE COMIDA A QUILO NOS RESTAURANTES. Então, se prepare para pagar à la carte.

Sexta dica: Montevidéu é uma cidade planejada.

Sétima dica: nós brasileiros adoramos uma mistura, por exemplo, arroz com feijão. Os uruguaios servem tudo separado. Eles não curtem misturar.

Oitava dica: o doce de leite uruguaio é simplesmente delicioso.

Nona dica: a nossa rodoviária é um lugar terrível (pelo menos no RJ/RJ), mas a deles tem até shopping no andar de cima. Lembra o Rio Sul nos anos 80 com o supermercado Pegue Pague e algumas boas lojas. Comprei uns brincos bem bonitos na Daniel Cassin (http://www.danielcassin.com.uy/accesorios).

Décima dica: EVITAR Cidade Velha à noite (principalmente o Porto). 

Décima primeira dica: Em Colônia, no período noturno, belos e enormes cães de rua ao avistarem turistas servem de escolta. Eles não incomodam, nada pedem...se limitam ao papel de acompanhantes. A sensação de segurança existe na companhia deles. 

Quanto aos passeio, seguem sugestões:

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 1Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 2Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 3

1) Cidade Velha (Centro),

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 4

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 5Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 6Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 7

2) Mirante localizado no prédio da prefeitura (é grátis),

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 8Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 9

3) Palácio Legislativo (visita guiada: português ou espanhol) é barato e especial),

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 10Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 11

4) Mercado Agrícola (bela arquitetura e fica perto do P. Legislativo: 10 minutos de caminhada). Vende comida, roupa, temperos e etc. Comprei um poncho aberto lindo e paguei com reais,

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 12Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 13Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 14Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 15

5) Parque Jardim Botânico,

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 16Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 17Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 18Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 19Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 20

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 21Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 22Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 23Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 24

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 25Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 26

Caroline Ávila adicionou foto de Montevideo,Uruguai Foto 27

6) Colônia de Sacramento (pegue o ônibus de noite e durma pelo menos uma noite lá). A cidade é encantadora (lembra Parati (RJ).

 

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Desirée

Entendo que a única restrição será ir a praia, porque é muito frio e tem bastante vento. No verão, eu já acho a água no Uruguay gelada.

Penso que podes aproveitar o frio para tomar muito medio y medio e comer parrilla no Mercado del Puerto, além de visitar Colonia del Sacramento, uma das cidades mais bonitas do país na minha opinião. Com mais tempo, quem sabe também Punta Ballena (Casapueblo).

Boa viagem :)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Desirée,

So complementando, fui em junho e peguei chuva e frio, então esquece praia, sem chance.

Teatro solis na quarta que tem visitação monitorada, Mercado puerto e alguns monumentos, serão basicos. Caso tenha vontade, visite Colonia del sacramento e algum passeio pra alguma vinicola proxima de montevideo, am alguma agencia de receptivo.

Abçs

Fernando

Karla Nara

Karla Nara

respondeu 11 meses atrás

Evitar: Plaza Independencia depois da 16h

( estou próximo fds com duas amigas e as informações do que evitar é difícil de achar, tambem entendo a preocupação)

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

pega um  hostel em montevideu. a cidade é pequena, da p fazer tudo a pe.

5 dias é muito. da pra tirar um dia e ir de onibus para colonia del sacramento e fazer bate e volte. tem hostel la tb, mas um dia acho q é suficiente.

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 10 meses atrás

Desirée,

Na minha opinião, Montevidéu e todo o Uruguai é bem seguro. Eu fui sozinha o ano passado e achei bem tranquilo. Até peguei carona da barra do Chuy a Punta de diablo e foi bem tranquilo.

Recomendo ficar no hostel El viajeiro, perto da praça da Independencia. É um hostel muito conhecido em Montevideo, sempre está cheio e é possível fazer bastante amizades para ter companhia para andar pela cidade.

Se tiver tempo vá a Colônia del Sacramento que fica 3 horas de Montevidéu ou Punta del Este que é super perto, fica apenas 2 horas ( fiz uma bate e volta só pra ir numa festa em Punta)hehe

Daia Pezzotti

Daia Pezzotti São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Montevidéu é incrível :)

fui no verão então a parte mais legal foi curtir as praias.

Não sei como está o tempo por lá!

tem um passeio que eu gostei bastante que foi ir no faro de punta carretas, você consegue subir no farol e ter uma visão bem legal da cidade e do mar! 

dá para fazer umas fotos bem legais!

boa viagem!

Regina Lopes de Alencar

Regina Lopes de Alencar Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Ola Desiree, ainda nao conheço o Uruguai, mas tem um site que eu acompanho e gosto muito, é uma brasileira que vive lá, acho que ela vai poder te ajudar

http://www.viveruruguay.com/

Responda a dúvida de Desirée

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.