Juana Paula

 Mochilão   Índia

India para Mulheres: dá certo ir sozinha?

Eu gostaria muito de ir à Índia, mas tenho medo de ir sozinha e também não gostaria de ficar presa em grupos de excursão em que não se tem liberdade para nada. Alguma dica de como arrumar um grupo bacana? Ou alguém que já tenha ido só e se virou bem. Detalhe sou mulher...então fico ainda mais insegura.

Obrigada....

Juana Paula

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Juana,

Este medo é constante nas pessoas, principalmente mulheres. Você ficará em hostel ou hotel? Pode fazer amizade com pessoas com o mesmo intuíto que o seu, marcar para vistar as mesmas coisas, o choque cultural é grande e algumas coisas como pedir fotos, ficarem próximos a você, tocando, parece bizarro mas chega a ser normal..

As dicas são simples, evite andar sozinha, principalmente de noite.. A vida da mulher na Índia ainda é bastante restrita ao ambiente doméstico e elas raramente andam pelas ruas sem a companhia de pais e maridos.. isso quer dizer que uma menina que caminha pelas ruas sem ninguém pode ser mal interpretada e atrair atenção indesejada.

Usar roupas comportadas.. Vista-se da forma mais discreta possível! Camisetas com manga, calças ou saias abaixo do joelho e evite decotes.

Não fale com estranhos.. por mais que você queira conversas e conhecer, o público nas ruas da India não são os mais indicados para isso! Tome mais cuidado do que não fale.. não de bola para caras que forem falar contigo!

Evite as multidões, principalmente mulher sozinha na India, onde o machismo é gigante.. eles te olhando como um ET, assim como tomar cuidado nos transportes.. evite taxis, ou transportes publicos desacompanhada, se tiver que pegar, anote placa, nome do motorista, essas coisas.. e utilize o vagão reservado para mulheres..

Eespero ter ajudado.

Boa viagem!



 

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 7 meses atrás

Olá Juana, estive na Índia com o meu maridohá um mês atrás e tenho que te dizer não me senti 100% tranquila mesmo estando na companhia de um homem. Os indianos de medem dos pés a cabeça descaradamente mesmo com você totalmente coberta de panos. Como me explicaram os indianos são tarados dos colo e ombros por isso tome cuidado. Por exemplo, tenho um colar grande que sempre que usava era abordada na rua.. Até na imigração fui elogiada pelo colar e chegaram até a me oferecerem para compra-lo. Achei melhor deixa de usar para não chamar ainda mais a atenção. 

Resumindo, eu não não me sentiria tranquila de visitar o país sozinha e não recomendaria para minhas amigas também. Sugiro que você entre em grupos do Facebook como o Brasileiros na índia ou brasileiros viajantes na índia para tentar encontrar outras pessoas para viajar com você.

É muito difícil confiar nos indianos, por isso prefira interagir com os brasileiros do grupo.

Se precisar de alguma dica só em perguntar.

Dá uma olhadinha no nosso blog também. Ainda não colocamos o conteúdo da índia mais já já estará no ar! 

http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour

Renata,

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

Procure por grupos que vão pra la, ja sei de vários incidentes por la com mulheres.. é o tipo de país que não da pra ir sozinha, infelizmente

Marcelo T

Marcelo T Viajando

respondeu 7 meses atrás

Oi, Juana. Sou homem e estou na Índia agora com minha esposa e acho totalmente justificável sua apreensãao. Se fosse mulher, jamais viria sozinha para a Índia. Tudo é MUITO complicado por aqui e para mulher isso multiplica por 10. Sabendo disso, recomendo fortemente se juntar a uma excursão. Assim você vai ter toda segurança e aproveitar bem mais.

Fizemos uma excursão de 12 dias pela Intrepid Tours e foi excelente. Recomendo eles sem hesitação (tem que falar inglês pois a maioria das pessoas que participa é da Austrália e o guia vai conduzir tudo em inglês).    

Lugares mencionados

Responda a dúvida de Juana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.