Sandra Lopes

  Orlando

Imposto 25%

Desde 26 de janeiro entrou em vigor um imposto, mais um, que é sobre o dinheiro enviado ao exterior, algo assim.Com isto, sites brasileiros que vendem produtos e serviços de outro país, pagam mais caro, e cobram isso de nós consumidor.
Percebi que no site da decolar o valor da compra dos ingressos sobe muito quando vc clica em comprar, e no momento, comprar diretamente no site da Disney, sai mais em conta.
Isso vale para hotel, no booking, como vc paga para o hotel, não tem esse imposto.
A minha pergunta é, como comprar ingressos parcelados, sem pagar esse absurdo de imposto?
E vai uma dica, se vc é contra esse imposto, assine a petição pública que esta rolando na internet, e ajude a derrubar esse imposto, que vai prejudicar muito nossas agências de viagens e a nós viajantes tb!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Cassio Coelho

Cassio Coelho Governador Valadares

respondeu 10 meses atrás

Olá, tudo bem?

Na verdade esse imposto não  incide  em pagamentos com cartão de crédito para empresas sediadas no exterior, pagamentos de hotéis diretamente no exterior, e em caso de acordos bilaterais entre os países, no caso das passagens aéreas. O IOF incidirá normalmente nas alíquotas de 0,68% ou 6,38% (dependendo da situação). Esse imposto sempre existiu, mas eram isentas de sua retenção, num limite mensal de R$ 20 mil de remessas para o exterior. Para as agências de viagem, a isenção era de R$ 10 mil por mês por passageiro. É bom levar em conta que precisamos alavancar o turismo, pois a crise bate a porta. Isenção total desse tributo não teremos (minha opinião), uma vez que a arrecadação está aquem. Porém tenha certeza que será reduzido de 25% para os esperados 6,38%. 

Leia a IN 1611


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.