Lídia Borges

 Arte, Música e Cultura   Europa, América do Sul, América do Norte

Ideias de coleção para viajante

Todo viajante gosta de guardar lembrancinhas (para além da memória) dos lugares que visita. Sempre trago ímãs, chaveiros, mapas turísticos e souvenirs, mas ainda ñ identifiquei algo que seja uma paixão para colecionar das viagens. Alguém aí tem uma boa ideia?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lídia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

91 Respostas

Ordenado por:
Milton Leal

MELHOR RESPOSTA

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu coleciono amigos. Acho que é a melhor coisa para uma viajante colecionar. 

Roberto Alencar

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Coleciono bebidas (miniaturas ), tem muitas miniaturas por aí. Também coleciono chaveiros (preferencialmente artesanais) que enfeito minha árvore de natal no fim de ano .

Camila Pelles Marcarini

Camila Pelles Marcarini Vitória

respondeu 1 ano atrás

Olá.

Sempre quando viajo trago: imas de geladeira, miniaturas dos lugares (Torre Eiffel, Cabine Telefônica de Londres, Cristo Redentor) e trago pratos decorativos que fiz uma parede na minha casa com esses pratos das viagens.

Fica uma parede bem bonita.

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lídia, 

Depende muito do lugar. Eu gosto de lembranças 'uteis', coisas que eu posso usar e lembrar 'ah, comprei isso no lugar X'. 

Também gosto de trazer a camisa de futebol da seleção do país que visitei. E sempre vou no mercado e volto com a mala cheia de tranqueiras comestíveis. 

A minha maior lembrança de viagem são as fotos mesmo.  Investi numa boa câmera e aqui em casa tem várias fotos das minhas viagens que já viraram quadros para decorar :)

Bjs!

Alexandre Lins

Alexandre Lins Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Chão! Terra, areia, pedra, folhas, que marquem os lugares por onde vc passou. Quando chegar em casa vc coloca num vidrinho marcando de onde foi e fica interessante! Eu tenho pedaço de chão e outras cositas mas do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, lugares que conheci viajando de carro num percorrido de 33.800Km durante 6 meses. http://trilhandomundo.blogspot.com.br 

Sofia sofiaeigorpelomundo

Sofia sofiaeigorpelomundo Londres

respondeu 1 ano atrás

Sofia sofiaeigorpelomundo adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte Foto 1Nos colecionamos "bolachas de cerveja" a ideia acabou ficando tão bacana que fizemos uma parede de cortiça em casa e vamos colocando assim que conseguimos conquistar mais uma! 

* estávamos de mudança! 

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

oi, Lídia: 1) copiei de uma amiga, comecei a comprar mini copos com o nome da cidade (qualquer quiosque de artesanato tem no mundo inteiro), ocupam pouco espaço, apenas um lugar na prateleira. Se tiver praia, levo um pouco de areia ou conchinhas num saco plástico, identifico e, ao chegar em casa passo para os copinhos (que já têm o nome do lugar). 2) esta eu inventei: nas bancas de revista, compro postais, mas pintados por artistas locais (isto funcionou maravilhosamente bem em Paris e em Roma). É fácil de trazer na mala. Chegando aqui, levei numa molduraria, escolhi molduras leves e bonitas, e dei como lembrança de viagem para as pessoas de quem gosto. Também quase não ocupa espaço e, quando visito meus amigos, posso rever os recantos dos lugares por onde andei na parede da casa deles.

Giuliano Novais

Giuliano Novais Uberaba

respondeu 1 ano atrás

Eu trago imâs de todos os lugares que visitei, minha geladeira está repleta de informações do Brasil inteiro.

Também gosto de visitar os mercados do lugares onde vou, nesses espaços consigo garimpar peças de artesanatos locais, e alguns me surpreendem!

Lucas Caiado

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lídia,

por estranho que parece, meu hábito é um pouco diferente....
Apesar de não levar para casa objetos próprios do lugares, faço questão de comer no Mc Donalds e conhecer supermercados em todos os países que visito!

:)

Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Bom, eu amo mapas e tickets das principais atrações. Eu não posso dizer que coleciono isso, mas tento sempre guardar esses dois itens. 

Para ser coleção tem que ser objetos em comum, mas como o Tiago disse, assim perdemos o papel peculiar da lembrança de cada uma das culturas/países que visitamos.

Os tickets e mapas me obrigam a revisitar mentalmente tudo que fiz e vivi.

:)

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Eu amava colecionar coisinhas! Em todo lugar que ia voltava com a mochila lotada de souvenir... até que comecei a ver que estava ficando entulhado demais hahahahah
Já comecei a colecionar de tudo! Canecas, globos de neve, chaveiro, ímãs de geladeira, miniaturas dos pontos turísticos, camisetas...

Foi aí que comecei a não comprar mais nada, o que é uma grande dificuldade pra mim, que tenho paixão por guardar coisas hahahaha!

Hoje em dia o que funciona pra mim são os postais - baratos, fáceis de carregar e são lindos!

De uns tempos para cá estou com a loucura de fazer tatuagens de souvenir! Já foram 4 assim, mas se eu continuar assim vou acabar sem espaço no corpo! São as mais preciosas que tenho, pois me lembram sempre do lugar onde eu estava, daquele momento e sempre me impulsionam a viajar mais e mais



Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Como fiquei quase um ano viajando e gosto de cerveja, eu colecionei as tampas das garrafas e os rótulos das cervejas...

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Lidia! Eu coleciono camisetas. A cada lugar procuro feito doida por camisetas do lugar! Adoro!!

Nat Lemos

Nat Lemos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lídia, eu sempre coleciono artesanatos de cada viagem, igual falaram acima. Eu gosto muito de de artesanato porque é coisa tipica da região e tem um traço cultural muito marcante.

Sai um pouco mais caro que um simples chaveiro, mas eh bom comprar sempre nos lugares q a gente mais gosta!!

Alessandro Paiva

Alessandro Paiva Belo Horizonte

respondeu 11 meses atrás

Trago bolachas de cerveja, pôsteres, cartazetes. Ingressos de museu (e outras atrações), tíquetes de metrô e coisas do tipo podem render um painel muito bacana :-) Coloque tudo aleatoriamente e emoldure.

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Minha geladeira é cheia de ímãs com as lembrancinhas. Já minha irmã são aqueles pratinhos. Mas... o que eu sou viciada mesmo e comprar meias ( hahahah)  -  Quando vou trabalhar, coloco a meia e penso... putz... essa é de Paris, essa é de Londres, BAires, Puerto Iguazu... dá uma sensação boa. Durante um momento de stress, eu olho pros pés e penso no lugar onde estive, daí dá uma aliviada na tensão. São meias normais, sem imagens do país, mas  com histórias só minhas  de onde pisei. 

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Eu gosto sempre de trazer pelo menos um livro de um autor local. Às vezes, um filme ou um CD (sim, ainda ouço CD!).

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lídia, realmente uma lembrança de cada lugar é imprescindível. Eu, particularmente, coleciono copinhos de shot e ímas de geladeira, mas ao mesmo tempo compro outros objetos típicos de cada cidade.

Tem gente que coleciona mini colheres, xícaras, estampas com brasões de cada país - para depois colocar em álbum ou até mesmo costurar em mochilas -, broches, canetas, essas coisas..

Penso que esses objetos são os mais comuns em todos os lugares. Fora isso, depende da cultura do local para encontrar algo que seja do seu gosto mesmo.

Boa coleção! heheh

Abraços,

Tiago

Neviton Junior

Neviton Junior Feira de Santana

respondeu 1 ano atrás

Prefiro pequenas peças de artesanato genuinamente do local, pois não ocupam muitos espaço da bagagem e tbm ficam fáceis de acomodar em casa. Porém, quando não encontro peças artesanais, geralmente trago chaveiros com referência ao local. 

Marjory Hirata

Marjory Hirata São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lídia, descobri os enfeites mais lindos para guardar e presentear em viagens.

São os globos de água, que geralmente contém uma das mais lindas atrações do local visitado!

Além de lindos, não tão caros e super decorativos, são ótimos presentinhos =)

Espero que curta a ideia!!

Beijos e boa coleção!

Aldenisa Santos

Aldenisa Santos Recife

respondeu 1 ano atrás

Oi Lídia!

Além do básico, imãs de geladeira, procuro visitar feiras ou brechôs e comprar alguma coisinha pra decorar minha casa. Pode ser um prato de porcelana, uma mini escultura, um copo, sei lá, sempre encontro algo bom e barato pra minha coleção.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu trago copinhos de shots do país. O bom que meus amigos já aprenderam então eles tbm trazem shots de presente. Então tenho uma estante dos lugares que eu fui e dos lugares que ganhei - e que logo pretendo ir. rs

Outra ideia que ja li é de cartoes postais. E o mais legal é vc comprar e enviar para o seu endereço no brasil. Entao depois da viagem vc já em casa recebe um souvenir seu. rs

Eu pretendo tbm revelar uam foto de cada lugar e por num mural, e que seja talvez ligado com um mapa mundi ;)

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Ei, Lídia!

Eu sempre trago copnhos de shoot. Tenho um barzinho em casa e deixo eles expostos. Também trago miniaturas do lugar que eu mais gostei da cidade.

Bjs,

Nicolas Leite

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu também guardo mapas de cada lugar, as vezes com cartão postal q eu acho mto massa. Em lugares diferentes compro roupas baratas da região - tipo índia.

Juliana Litwinski de Oliveira

Juliana Litwinski de Oliveira

respondeu 9 meses atrás

Eu e meu marido colecionamos canecas! Seja onde tu for, é impossivel que não tenha uma caneca! :)

Eu também comecei uma tradição em 2000 de sempre trazer dedais para minha vó (que gostade costurar) e é incrivel como tem dedais bonitos nos pontos turisticos. A coleção dela está linda!

Danilo Franco

Danilo Franco Brasília

respondeu 11 meses atrás

Oi pode parecer óbvio mas eu sempre trago imã de geladeira e miniaturas dos principais pontos turísticos das cidadesuas que conheci! Tenho um moinho de porcelana que comprei em Amsterdã que todo mundo que vê fica encantado! Outra coisa dos montes que eu tenho que chama atenção é um touro colorido que comprei em Madri! Abraços!

Vilma Palomar

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu busco 2 coisas, uma daquelas estatuazinhas pequenas com algo que seja simbolo do lugar (comecei colecionando elas) e depois resolvi colecionar a bandeira dos países que passei (por ser mais pratico de guardar e nao ficar empoeirando td. =)

Junior Souza

Junior Souza São Paulo

respondeu 1 ano atrás

O básico são os imãs e artesanato local. Mas o meu vício é as canecas!

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 9 meses atrás

“Coleção é quase uma prisão”. Tenho tantas que fica difícil lembrar...  canetas/lápis e avisos de “não perturbe” dos hotéis, pins e imãs (aqueles bonitos de metal) adesivos e “patchs” de bandeiras dos países (aqueles de colar/costurar na roupa), pratos de cerâmica de parede (um artesanato às vezes meio caro), caixinhas de jóias antigas (Palermo e Tristan Navarra sempre no meu coração). Sempre tem que trazer um objeto de decoração para a casa (naquele estilo de “sempre que eu olhar vou me lembrar daquele lugar”). Muitas malas pesadas e discussões depois (“quando é que vamos pendurar esses pratos na parede?”), estou evitando alimentar o vício.

Uma fácil e leve – escolher uma moeda nova e bonita do país que visitei e colar um imã (daqueles fortes), para colocar no meu mapa-mundi de metal... olha como fica a bagunça...

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte Foto 1

Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 11 meses atrás

Oi Lidia, eu nao sou muito de ficar trazendo lembrancinhas, mas eu tenho uma mania, trago sempre as rolhas dos vinhos que bebo nas minhas viagens, eu adoro vinho entao nao deixa de ser tipo de coleçao. Abs

Franco Jr

Franco Jr

respondeu 9 meses atrás

Depende do lugar. Normalmente compro algo pequeno (chaveiro, caneca, copinho de shot...), mas se for um lugar onde havia civilizações antigas, aí eu chuto o balde! Espadas, flechas, esculturas, enfeites um pouco maiores e etc.

Mês que vem darei início a uma volta ao mundo e não poderei me dar ao luxo de carregar muita coisa na mala e como eu amo minerais (rochas, cristais e etc), quero levar um pedacinho beeem pequeno dos minerais mais abundantes da região, identificá-los e no dia em que eu tiver passado por todos os países do mundo, vou mandar confeccionar um pequeno globo de metal, onde o preenchimento da superfície do território de cada lugar que visitei será desses minerais, depois irei vitrificá-lo, tipo uma bolinha de cristal, arrumar uma base bem bonita e deixá-lo na parte mais importante da minha casa.

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 9 meses atrás

Olá, Lídia!

Curto fazer um álbum de fotos misturado com alguns postais (com ângulos que não tive acesso, por exemplo: imagens do alto) e mapas da região.

Também acho bacana trazer algo que eu possa usar e que tenha a marca do lugar, como por exemplo: quando fui para Cidade de Chapada no Mato Grosso comprei um chapéu de fibra de alguma árvore própria da região; trouxe de São Luís do Maranhão aquelas bandejas com azulejos; do Uruguai um poncho aberto; Porto Alegre uma bota de cano alto; Acre porta-lápis de borracha, Jericoacoara um colar de crochê; Olinda um chaveiro com dicionário de expressões regionais, Morro de São Paulo uma canga com o mapa das praias; Praia do Forte um saquinho de pano do Projeto Tamar; Sergipe um CD de músicas e etc

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Oi Lidia...trago sinos...tenho bastantinho...uns maiorzinhos outros pequeninos..com o nome das cidades visitadas,,,.uns coloridos,,outros só cromados...o pessoal gosta de olhar ,,sempre pega,,,olha,,,chocoalha...abs

Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 9 meses atrás

eu coleciono postais, chaveiros e miniaturas dos lugares. também guardo mapas, tickets, enfim... tenho um painel de imãs onde coloco meus postais, estou fazendo um expositor para meus chaveiros e mandei fazer uma caixa linda para organizar a papelada.

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 11 meses atrás

Imans, Imans, Imans!!

São uma excelente recordação porque existem em quase todas as cidades, são faceis de arrumar em casa e ocupam pouco espaço, além de serem muito bonitos!! :)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Eu coleciono miniaturas que me façam lembrar dos lugares. Mas já soube de coleções de pins (bottons), de copinhos, de coasters.. o importante é lembrar dos locais que visitamos..

Barbara Moraes

Barbara Moraes São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Lídia, 

Comecei colecionando chaveiros e hoje coleciono canecas. Mas a minha melhor coleção está nas fotografias. Revelo pelo menos uma de cada lugar que passei! O digital é prático, mas o impresso é envolvedor. 

Beijos. 

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Eu só coleciono memorias....


Meu marido tem uma "tradição". Ele leva, em toda viagem uma camisa do time dele (Palmeiras), ou se for um lugar de frio, um cachecol. E sempre temos que tirar uma foto dele no lugar com essa roupa. Então, ele coleciona fotos com a camisa do Palmeiras...

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Eu já trago fotos. As vezes camisetas com o nome do lugar.

Mas, se há alguma objeto que seja caracteristico do local, sempre é benvindo.

Boa parte das pessoas trazem algum objeto decorativo, que lembre e que enfeite seu ambiente de casa.

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Nas minhas últimas viagens comecei a colecionar enfeites de natal com os nomes das cidades/ países em que estive. Usei na arvore de Natal e ela ficou maravilhosa.

Coleciono tambem xícaras de café, tipo uma de cada pais , e uso quando tem um jantar especial.

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Lídia.

Eu ainda não defini uma paixão.

Coleciono imãs, mapas, tickets, amigos, miniaturas, pedras, e uma nota ou moeda local e muitas fotos. 

Costumo imprimir a foto que mais amei e deixo em um lugar que eu possa olhar todos os dias.

Há já ia esquecendo, sempre trago comida rsrs. Costumo ir ao supermercado e sempre compro café, chocolate e azeite de oliva. Toda viagem é uma compra que faço. 

BjoS

Jéssica Lourenzo

Jéssica Lourenzo Bologna

respondeu 9 meses atrás

Fotos e amigos! :) 
No mais, gosto muito de itens de decoração/artesanato - algo característico do lugar.

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 9 meses atrás

Eu compro chaveiro do país + da cidade que passei :) também compro essas bandeirinhas pra colocar na mochila, sabe? Quero começar a comprar mapinhas tb!

Bruna Cavalcanti

Bruna Cavalcanti Taubaté

respondeu 4 meses atrás

Lídia, tudo bem?

Eu tenho uma coleção de chaveiros que amo muito!

Todo o lugar que eu vou, mesmo que seja mais de uma vez, sempre trago um chaveirinho para lembrar da viagem.

Também quando meus amigos viajam sempre sou presenteada com chaveiros haha

O último foi da NYPD :P

Beijos

Denise Santos

Denise Santos São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Oi pessoal,

Não coleciono um item especificamente, mas algo que realmente me agrade, algum artesanato por exemplo. Tenho quadro de pedra sabao, esculturas, miniatura e  moinho, um ninho de passarinho feito de palha, de alguns lugares trouxe imã....acabo usando na decoração de casa. Mas nada em especifico.

Abc

Denise

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Lidia! Alem da minha coleção de camisetas,agora coleciono aneis e/ou brincos bem típicos do lugar!!!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

quando não acho mapas, procuro algum tipo de cartão postal...é velho mas é legal...rsrsrsrs

Júlia Huf

Júlia Huf

respondeu 9 meses atrás

Oi Lídia! 

Oq eu coleciono é um pouco difícil de encontrar, mas tem valido a pena até agora: coleciono relógios de parede com o tema do local. Preenchi uma parede inteira deles, ficou lindo. 

Outra coisa que pensei em começar a colecionar é irmãs de geladeira, porém com as minhas próprias fotos,ou seja, selecionar uma foto que eu tenha amado muito de determinado local e manda fazer um imã. Porém,essa foi apenas uma idéia! 

O que eu comecei a colecionar recentemente são canecas, especialmente do Starbucks. Ou artesanais, oq é melhor ainda. 

Espero que te ajude! Boas viagens e grandes Lembranças! 

Juliana Barros

Juliana Barros Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde ! 

Gosto de trazer uma nota da moeda local. É uma boa lembrança do lugar e também quase não ocupa espaço. 

Flavio Barbosa

Flavio Barbosa santo andre

respondeu 9 meses atrás

Amizades..... e momentos..... estas são as minhas coleções.....

Abração.

sandra paula

sandra paula

respondeu 9 meses atrás

OI Lidia, li todos os comentários e fiquei surpresa com a minha mania, ela me pareceu ser unica, trago brincos de todos os lugares que viajo para mim.

Já os copinhos com o nome dos lugares trago para o meu filho, fiz o enxoval da minha nora com artesanato de todos os lugares que fui, ficou um charme.

Agora supermercado é fatal, trago chocolates, doces, azeites e tudo que for tipico do local que estou.Meu neto adora o doce de leite e os alfajours da Argentina e do Chile.

bjos, e sempre boa viagem a todos.

Paula Belotti

Paula Belotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Eu sempre trago uma miniatura de algum ponto importante do lugar, mas algo pequeno mesmo, de no máximo uns 10cm de altura e nas últimas viagens comecei a comprar tbm mini globos de neve, mas também queria achar algo mais criativo para trazer!

Luciene Mayer

Luciene Mayer

respondeu 9 meses atrás

Valdete Magrini

Valdete Magrini Rio Claro

respondeu 11 meses atrás

Como gostamos muito de praias, meu marido e eu trazemos barquinhos de madeira, com o nome do lugar marcado! Mas, tb adoro fazer amizades nas viagens!

Raquel Berlim

Raquel Berlim Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Aqui em casa a tradição é trazer imãs mesmo! Quem sabe ata traz de presente pra gente. 

Mas tenho uma paixão secreta por pedrinhas , areia, conchas, essas coisas. Viajo muito pelo litoral, aí costumo trazer sempre!

Silvia Pereira

Silvia Pereira São Pedro da Aldeia

respondeu 2 meses atrás

Olá, gosto muito de canecas! Acho úteis e sempre tem à venda nas lojas de souvenirs! Mas sempre trago também ímãs de geladeira porque são baratos e chaveiros! Gosto muito de adesivos para o carro também!

gisele moreira silva

gisele moreira silva são paulo

respondeu 3 meses atrás

Eu sepre compro um lapis em cada museu ou atração que visito, algum artesanato local e agora resolvi trazer marcadores de livros bem diferentes e fiz quadrinhos com eles. Alguma peça de roupa, para lembrar do lugar quando visto e procuro usar kit de higiene do hotel e trago o restante para usa-los , o que me lembra o cheirinho daquela viagem.....

Sim contar tickets de passeios. transportes etc...que coloco junto com as fotos no album de fotos....fica lindo!

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Coleciono experiências e muitas recordações!

No mais eu sempre trago uma peça de decoração, como: fotos de fotografos locais, posters, objetos feitos na região, por exemplo.

Evito qq tipo de souvenir "made in china" nada contra os produtos chineses. Só gosto depensarque estou realmente trazendo algo feito na região visitada.

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Lídia, tudo bem?

Olha só,  sou viciado em coleções, mas desde que me propus a reduzir o consumo no meu dia a dia, troquei os souvenirs por outras opções:

- Fotos e amigos, sempre;

- Coleciono as lembranças, escrevo o roteiro, trago mapinhas e flyers dos eventos que fui, etc.

;)

Pollyana Campos

Pollyana Campos Belo Horizonte

respondeu 7 meses atrás

Ola Lidia!

Eu coleciono imãs também, além de mapas. Uma coisa que achei super bacana em viagens e leituras de blog's, foi colecionar nas mochilas bandeiras dos lugares por onde passei. 

Beijos! E boa coleçao§§§

Emily Ludke

Emily Ludke Foz do Iguaçu

respondeu 7 meses atrás

É um hábito que chega ser engraçado, mas eu costumo colecionar algum item de maquiagem de cada cidade marcante que já fui. Em Paris e em Londres, comprei batons da marca MAC. Foi a melhor escolha!! As cores me lembram dos momentos que passei lá, pois os usei lá mesmo depois de comprar.

Agora, sempre que vou para algum lugar, já levo um dinheirinho extra para um novo batom, rímel, ou qualquer coisinha de maquiagem haha

Audrey Oliveira

Audrey Oliveira

respondeu 7 meses atrás

Adorei essa pergunta!! Realmente muito útil pois sempre penso no que posso trazer dos lugares que vou visitar... adorei a ideia dos folhetos com atrações, é o que eu mais trago para casa, pois traz a cultura do lugar que visitei e é uma lembrança de algo que fiz na cidade

Andrea Yamagishi

Andrea Yamagishi São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi, Lidia!

Eu costumo sempre trazer algo que tenha uma utilidade prática no meu dia-a-dia, como acessórios que eu possa usar: pulseiras, brincos, pingentes e colares.

É uma forma de carregar a memória do lugar, juntamente com a cultura e materiais de cada região ;)

bjs

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 9 meses atrás

Sabe aqueles globinhos de neve? Eu tenho um de cada país que conheci <3 eu também costumo enviar cartões postais para os meus pais e isso acabou virando uma coleção sem querer.

www.foconomundo.com.br

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Lídia 

Hoje eu trago apenas imãs de geladeira, pois são econômicos e ocupam pouco espaço (na mala e em casa) .

Como alguns já se quebraram, comecei a prestar atenção tbem no material do imã. 

Antigamente eu comprava camisetas (que ficavam gastas), canecas (que quebravam e ocupavam espaço) e trazia para casa mapas, livros, bilhetes e entradas e etc. 

Com o tempo, comecei a fazer uma triagem do que ia para mala e do que eu iria deixar na biblioteca do Hostel (sempre tem). 

Ahhhhh.... Outra coisa que às vezes compro, quando gosto da cidade ou do museu, são livros sobre o local, mas tento evitar comprar aqueles de capa vermelha que se encontra em todas as cidades e em todos os idiomas (rsrsrsrs).

Geralmente escolho algum em livrarias ou nos postos de informações turísticas.  

rosilene menezes

rosilene menezes

respondeu 9 meses atrás

Sempre que vou a um lugar novo trago uma pedra.... não uma pedra qualquer!!!! Mas aquela que me toca.... me chama.... trata-se e escrevo nome.. data... 

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 9 meses atrás

Trago sempre os amenities dos hotéis que fico, claro que apenas os bonitos e bons. Os guardo em um pote de vidro no banheiro. Fica muito bacana e bonito. Sabonetes em um pote e os shampoos em outro. 

Gleiciane Soares

Gleiciane Soares

respondeu 9 meses atrás

Se você gostar de vinho seria bacana colecionar rolhas de vinho. Você pode escrever o nome e a data em cada uma delas. Quando você olhar cada uma delas vai te fazer lembrar do dia em que você tomou, o lugar, as pessoas que estavam com você e as histórias envolvidas... porque uma noite de vinhos sempre guarda boas histórias ;)

Adriana Capila

Adriana Capila Praia da Costa (Vila Velha)

respondeu 9 meses atrás

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 9 meses atrás

Olá! 

Além de algo de artesanato ou produto típico do local, sempre procuro lápis, esses coleciono mesmo e ainda trago de lembrancinha. 

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Lídia,

Eu não coleciono nada hahahaha parece estranho, mas não gosto muito desses souvenirs rs.

Mas uma mania é com fotos. Eu tiro foto de tudo, sou viciada!!!

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 4 meses atrás

Lídia,

Eu coleciono umas coisas bem leves e fáceis de carregar.

Sempre guardo todas as tampas de cervejas e rolhas de vinho que bebo.

Levo também a moeda de $ 1 (ou mil, dependendo do páis).

Um copinho de shot e um imã.

Parece que é muita coisa, mas acabe que tudo cabe dentro do copo de shot, então fica leve e não ocupa espaço.

Abraçooos =)

JULIANA TEIXEIRA

JULIANA TEIXEIRA Fortaleza, Ceará, Brasil

respondeu 4 meses atrás

Se tratando de outros países é interessante guardar uma moeda ou cédula do dinheiro local.

E como já falaram, pela facilidade e custo é bem legal guardar postais, tickets, etc.

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi, Lídia! Também trago imãs, canecas e bandeirinhas dos países que visito. Mas, ultimamente, meu maior prazer é fazer um livro com relatos e fotos das viagens. Utilizo um desses sites que imprimem o livro depois que a gente elabora no programa deles. Assim, dá para reviver a emoção e lembrar de detalhes que o tempo apaga. Um abraço.

Juh Oliveira

Juh Oliveira Nova Iguaçu

respondeu 6 meses atrás

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 6 meses atrás

Em cada cidade compro um ímã caracterizado e do país também. Coloco tudo num painel imantado. Fica divertido! 

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Gosto de colecionar memórias....
De todos os lugares que já fui tenho algo guardado, uma mascara de veneza, uma miniatura do Vaticano, etc.... também  faço muitas fotografias, mas as melhores lembranças ficam em minha memória <3
Minha coleção de memórias só aumenta!

Larissa Silva dos Reis

Larissa Silva dos Reis SANTO ANDRÉ - SP

respondeu 7 meses atrás

EU AMOOOO GLOBOS DE NEVE, APESAR DE SÓ TER UM POIS NÃO CONSEGUI COMPRAR MAIS, SEI QUE QUERO COLECIONA - LOS.

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 7 meses atrás

Em meu mochilão de lua de mel resolvi comprar um anel em cada país. Como uma renovação do nosso amor pelo mundo. Até o momento coleciono 11 anéis... mas a viagem continua! ;) 

http://www.honeytour.com.br
http://facebook.com/blog.honeytour 

Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

respondeu 7 meses atrás

Eu sempre trago alguma coisa tbm. Algo que me lembra o local onde estive. Tenho uma estante somente para isso.
E eu tenho mania de mandar revelar minhas fotos dos passeios. Gosto de foto impressa. Fiz um album artesanal bem legal.
Abraços

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Ei Lídia.

Eu nunca tive um souvenir típico, então guardava mapas, roteiros, postais, suporte de cerveja, bolinhas de neve, miniaturas, etc. Mas com o passar do tempo, tudo se acumulou demandando espaço, limpeza, etc. Como estou numa fase de simplificar minha vida prometi que agora as recordações serão somente as fotografias, veremos se vou conseguir. 

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Além dos souvenirs clássicos. Como sou apaixonada por museus, coleciono lápis dos museus que visito.

Outro que amo: enfeite de árvore de Natal!!!!

Carla Francez

Carla Francez

respondeu 7 meses atrás

Sei que é coisa de "turista" mas coleciono pratos de parede...é dificil carregar de um lado pro outro com o mochilão mas não abro mão! E com muito cuidado eles sempre chegam inteiros..haha

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Lídia!!!

Eu coleciono ímãs!!! Amo acordar e olhar pra geladeira cheinha de lembranças das minhas viagens!!!

Um colega coleciona lápis das cidades!!! Nunca tinha visto e achei a ideia bem interessante!!!

Lorena

Rebecca Bittencourt

Rebecca Bittencourt Brasil

respondeu 7 meses atrás

Eu tenho uma amiga que coleciona pedras! Não muito grandes, no máximo do tamanho de um punho fechado. Ela tem de todos os cantos do mundo!

Eu gosto de colecionar hashis e, como vou para o Japão este ano, vou me deliciar trazendo vários de lembrança! :)

Acho legal também colecionar tampas de garrafa de cerveja ou refrigerante! Tenho 1 (só 1 :( ) de Berlim e acho super legal!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Olá Lídia... como muitos eu coleciono imãs de geladeira das cidades: já não tenho mais espaço na geladeira.

Coleciono também camisetas do Hard Rock e por fim mapas e informativos diversos que transformo em jogo americano.

Tenho um porta copos por exemplo que era o cartão da chave do hotel que fiquei em Omsk, na Sibéria. Outro legal é do mapa da meia maratona que corri em Padova . Gosto muito também do informativo da visita a Glastonbury Abbey , do menu do Ivanoff House em São Petersburgo  ou do Granma, jornal de Cuba . A lista é grande e espero que nunca pare de aumentar. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Omsk , Oblast RU
  2. Padova , Padua Padua PD
  3. Glastonbury Abbey , Magdalene St Glastonbury Somerset
  4. São Petersburgo , ??? g. Sankt-Peterburg Saint Petersburg
  5. Cuba , CU
Deyse Cunha

Deyse Cunha Ilhéus

respondeu 7 meses atrás

Gosto de colecionar miniaturas e aqueles globos com água com imagem de um ponto turístico ou algo relevante da cultura dos locais que visito e chaveiros também :)

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Lídia,

Eu coleciono fotos do meu marido e nossa filha andando pelos lugares que viajamos!

; )

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 meses atrás

Olá Lídia, eu tenho uma estante só com produtos que comprei em viagens, algum souvenir mesmo! Gosto de coisas diferentes para a estante ficar bem legal!

Eu também tenho uma parede de fotos, onde tem fotos minha e do meu marido em cada destino que passamos =D 

Responda a dúvida de Lídia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.