Marina Rebuá

 Mochilão   Itália

Hostel em Cinque Terre

Vou para a Itália em maio e me recomendaram passar uma noite em Cinque Terre. Vou ficar em Monterosso, mas não estou encontrando muitos hostels... Alguém tem sugestões?? ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 9 meses atrás

Oi Marina!Estive duas vezes em Cinque Terre, mas eu dormia em Spezia e ia de trem para as terres,ficava mais em conta,recomendo vc procurar hospedagem em Spezia perto da Estação de trem,fica muito perto,é super rápido e vc já esta nas terres,na ultima vez que estive lá,em janeiro/2015 custava 8 euros,vc pode descer e subir quantas vezes quiser,e dá para percorrer todas elas,muito perto uma da outra.Inclusive fazer vários passeios,algumas trilhas,esperar o por do sol que é maravilhoso.Pensa nesta possibilidade.

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 9 meses atrás

Oi, Marina:

O Parco Nazionale delle Cinque Terre vale até mais que uma noite. Pela minha experiência, gostei de ficar hospedada bem no meio dos vilarejos e dali, a cada dia escolher uma ou duas das trilhas para lados diferentes.

Isto é: fiquei em Manarola (b & b Affitta Camera Davide, preço acessível, apartamento duplo); Pegue um mapa assim que descer na Estação de Trem, confirme quais as trilhas que estão abertas (às vezes fecham algumas). Num dia, fizemos uma trilha média na direção de Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare (de cada um desses vilarejos você pode ir adiante de trem, às vezes o percurso é menos de cinco minutos entre um e outro). No dia seguinte, fizemos na direção de Riomaggiore (quando poderá ir também a La Spezia).

Em outra oportunidade fiquei hospedada em Gênova, peguei um trem até La Spezia e, de lá, fiz o percurso de volta parando em cada um dos vilarejos. Dá tempo de fazer uma caminhada de reconhecimento, um lanche ou refeição, fazer fotos, até uma trilha pequena como a Via dell'Amore (cerca de 25 minutos).

Se quiseres mais algumas informações, dá uma espiada no meu blog (tem uns três ou quatro textos sobre Cinque Terre, vai rolando tela e clicando em postagens mais antigas).

http://feminino60.blogspot.com.br/2014/07/cinque-terre-em-cores-sabores-trilhas.html

Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Parco Nazionale delle Cinque Terre , Riomaggiore SP IT
Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 8 meses atrás

Oi Marina estou em Cinque Terre agora! Eu vim para ficar duas noites em Couchsurfing na vila Riomaggiore mas acabei ficando uma noite só lá na casa da pessoa e sai pois não deu certo. Peguei minha mala e vim parar em Monterosso e de duas noites que eu havia planejado já estou indo para minha quarta noite! Aqui é maravilhoso e não da tempo de fazer todas as trilhas e fotografar e aproveitar tudo em só dois dias. Fique mais! Eu abdiquei de Verona para ficar mais aqui! Ou Florença, na verdade não escolhi ainda. Mas acabei vindo para um hotel, nome Margherita. É ótimo e o café da manhã maravilhoso! Não é muito baratinho mas tá valendo muito apena! Boa sorte! 

Maria Aparecida Guimaraes

Maria Aparecida Guimaraes Garopaba

respondeu 8 meses atrás

Nós curtimos ficar em Salerno que é uma cidadezinha adorável e o acesso até as  Cinque Terre é bem fácil e rápido  por trem,  evitamos,  desta forma, o atropelo e dificuldade da hospedagem nas Terres que são apinhadas de gente.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

Ola Marina da olha olhada nesse link quem sabe possa te ajudar bjs 

http://www.booking.com/apartments/region/it/lecinqueterre.pt-br.html?aid=318615;label=New_Portuguese_PT_ROW_7024003225-96Q5E7nVvBGfSSqBead6wwS73336426825:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CjwKEAiAx--2BRDO6q2T84_a52YSJABWAbfrvWVjNGaCwl1ns8aD17r23BANeMwPcQBs11FlIMGyMxoCPsDw_wcB

Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 8 meses atrás

Marinaaaaaaaaa também quero indicação de hostel e Cinque Terre!!!!! 

Viajantes nos ajudem!! 

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Não deixe de ir a Cinque terre, eu amei, nao posso te ajudar , pois fui a Vernazza e nao dormi lá, porisso preciso voltar para fazer esse trajeto com mais calma. Você pode encontrar algo em Vernazza ou Riomaggiore, deixe pelo menos um dia inteiro , ou se possivel 2, para conhecer os 5 lugarejos. Boa sorte !!!

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.