Hospedagens, Mochilão   Cuzco

Hospedagens e roteiros em Cuzco

Vou estar em cuzco pelos dias 23 a 28 de Fevereiro e queria saber algum hostel ou hotel barato para ficar por lá por esses dias. Também queria alguma indicação de agencia e/ou dicas para conhecer tanto cuzco, como machu picchu, vale sagrado e águas calientes. E há a necessidade de se hospedar em águas calientes ou os passeios geralmente são ida e volta? e para a última pergunta, qual o custo médio de uma viagem dessa de 6 dias?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Hercelino

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Oi Hercelino,

voltei de Cusco ha 1 mês +-, fiquei no Picol Hostal ( http://picol-hostal.cuscohotel24.com/pt/ ) . A dona é uma peruana de mãe brasileira que já morou no Brasil e fala português. É um hotel simples, mas com um atendimento espetacular. A diaria pro casal saiu na faixa de 42 dólares, e a localização é tipo 5 minutos a pe da Plaza de Armas. Fiz meu passeio à Machu Picchu através deles, o Henrique da recepção trabalha numa agencia e pode organizar tudo, pelas minhas contas nao saiu nem 20 dolares a mais do que organizando sozinha e foi MUITO menos estressante. Pra começar pude deixar para pagar tudo assim que chegasse na pousada, o que me poupou muito IOF e taxa do cartão, alem de poupar tempo pq o site do governo peruano nem sempre libera os ingressos. O ingresso de MP + Huyana Picchu + Trem (no horario que escolhi, poderia ser um pouco mais barato) + onibus deu 245 dolares por pessoa se nao me engano, mas eu fiz no esquema que sai de Cusco 3am e volta no fim do dia seguinte, nao dormi em Aguas Calientes, mas vc pode combinar isso com eles por email.

O passeio ao vale sagrado fiz por outra agencia e acho que foi 25 ou 30 dolares por pessoa! 

Quanto ao custo fica dificil dizer por alto porque depende muito dos passeios que vc vai fazer, mas Cusco é um pouco mais cara que outras cidades no Peru, ja que é extremamente turistica. Para comer recomendo muito o Inkagrill, mas é meio caro, nao sei quão fã de gastronomia vc e rs.. mas tem opcoes tranquilas na cidade! Na faixa de 25 - 30 reais o prato (comida msm) sem falar lanchinhos, crepe etc

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Fiquei no hostel Ecopackers e achei ótimo.

Eu fui pro Vale Sagrado, dormi em Aguas Calientes e no dia seguinte fui pra Machu Picchu. É recomendável.

Fiz um tour privado com a PukuPuku Travel e não poderia ter sido melhor!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 10 meses atrás

Olá Harcelino, fui em junho de 2014, fiquei num hostel ótimo, não lembro o nome rs, mas é mega facil de achar, a localização tbm é otima, ... Rua Calle Nueva, é bem no começo da rua, ela fica próximo ao mercado San Pedro, quando fui, peguei um taxi dali da rodoviária de cuzco, eles com certeza vão te levar até esse hostel, paguei 17 soles no quarto compartilhado.. de la tbm fechei os passeios para o M.P ... abraços. to indo de novo em abril ;) o/ vc vai amarrrr!!!!!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.