Raphael Aguiar

 Aventura, Hospedagens, Gastronomia, Viagens Românticas   Santiago

Hospedagem // Restaurante // Valle Nevado // Chile

Fala galera, estou planejando ir ao Chile com minha namorada, a principio iremos nos hospedar em algum hotel em Santiago, mas vamos lá, segue minhas dúvidas:

1º - Alguem indica um bom hotel com localização boa em Santiago
2º - Recomendam algum restaurante legal para ir acompanhado ? q
3º - Estamos querendo conhecer o Valle Nevado, vale a pena ficar hospedado em Santiago mesmo e tirar um dia pra fazer o passeio ou recomendam me hospedar uns dias em Santiago e depois me hospedar o restante dos dias no Valle Nevado e curtir a neve com minha namorada?

Sei que é muita coisa mas aguardo dicas! hahahahha

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Raphael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Igor Guenka

MELHOR RESPOSTA

Igor Guenka

respondeu 10 meses atrás

Hotel Radisson, em frente ao Costanera Center (Prédio mais alto da cidade), no térreo existe um shopping ótimo. O atendimento é incrível, e eles te ajudam em tudo. A localização também é ótima.

 

Restaurantes:

Como água para Chocolate. Ambiente super animado, com musica ao vivo, garçons comunicativos. A comida é boa e as sobremesas deliciosas. Considere gastar uns R$150/pessoa tomando um vinho.

Astrid y Gaston. É um restaurante mais clássico, musica ambiente e uma comida mais requintada. Considere gastar uns R$250/pessoa tomando um vinho.

 

Vale Nevado. Os hotéis por lá são bem caros. Eu contratei um motorista particular para nos levar, o pessoal do hotel ajudou em tudo. Saiu um pouco (não muito) mais caro que a excursão de ônibus para duas pessoas. Eles te buscam no hotel na hora amrcada, sobem até o Valle Nevado e ficam o dia lá te esperando. 

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Raphael

Vamos por parte então

1° hotel- tem o IBIS, O Hyatt que eu já fiquei algumas quando viajo e etc...

2° Restaurante- Aqui sta Coco, o restaurante é de um apresentador de Tv e tem um preço legal, seria interessante pedir um congrio a la pobre.Vem uma posta gigante de congrio, ovo e acompanhamentos.

3° No Valle Nevado, depende a é poca.Caso vc poder, tem um hotel lá em cima maravilhoso.No valle Nevado depende a época as coisas poderão estar parcialmente fechadas, não vale a pena encarar as 40 curvas morro a cima se não tiver neve o suficiente.

Boa Viagem!!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Raphael,

Quando fui fiquei no Ibis Providência. A localização é ótima, perto de tudo e o preço é mais amigo. Hotel confortável.

Santiago tem muitos restaurantes bons (alguns bem caros), o mais comentado é o Astrid e Gaston (se quiser mesmo ir é bom fazer reserva).

Quanto ao Valle Nevado eu achei que o esquema que fiz valeu bastante a pena. Fiquei hospedada 4 dias em Santiago (suficiente pra conhecer tudo) e 1 dia no Valle Nevado. Nossa idéia era ir pra ver neve e também esquiar (apesar de nunca ter visto um sky antes). E começei a calcular que os passes de sky são muito caros (algo como 200 reais por dia) enquanto que a hospedagem no hotel (não pode ser nos aptos), te dá passe livre de sky pra todas as pessoas do quarto, inclusive no dia do check-out. Ou seja, paguei uns 250,00 dólares na estadia pra casal e ganhamos 2 dias de passes de sky, fora café da manhã, janta, aprés-sky e todo conforto de estar hospedado. Chegamos cedo (umas 8h) lá e nosso quarto já estava liberado..começamos a esquiar já de manhã. No dia seguinte você faz o check-out até o horário estimado (acho que 11h) e elas dão um crachá que vale como passe de sky.

A subida pra montanha também pode ser bem cara.. De todas que pesquisei se não me engano a Skytotal ainda era a mais barata, mas cobrava uns 33mil pesos por pessoa, por trecho, ou seja 66mil ida e volta. Então por sorte pegamos um Uber um dia no centro e combinamos de no outro dia ele nos levar. Ele cobrou menos do que seria o valor por pessoa pra levar nós 2, e estava pontualmente no dia e horário marcados (é brasileiro, Tiago, fone +56 9 54085456, ele não mora em Santiago, então se tiverem interesse é bom mandar msg antes pra ver se ele está por la). Acho que o Uber pode ser uma boa opção.

Se quiser mais informações e dicas de viagem pode ver no meu blog: relatosdeviagem.com

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

Já cogitou ficar num apart hotel? Fiquei em dezembro no Hotel Soho Santiago Apart  
na rua Miraflores no centro de Santiago .

É um apartamento de temporada e por isso não tem café da manhã (e nem serviço de quarto). Tem uma pequena cozinha americana com tudo para você preparar pequenas refeições.

O prédio é basicamente residencial, com uma piscina no topo (terraço com 360º. de vista para a cidade para se ver a cordilheira e o belíssimo por do sol), lavanderia (de moedas). O quarto tem telefone e wi-fi próprios. Tv a cabo com os principais canais.

Quando cheguei na portaria, havia um envelope com meu nome e a chave do apartamento (na saída é só colocar a chave no gancho atrás da porta e bater – simples assim).

O porteiro está lá para garantir a segurança da entrada (por isso não espere uma atenção de “apoio ao turista”- para isso vá as agências próprias).

A localização é realmente o ponto forte pois você estará próximo ao centro turístico e cultural de Santiago. Existe supermercado bem perto (Lider Express na Calle Merced) e estação de metrô dando a volta na própria quadra.

O Cerro Santa Lucia e o bairro de Lastarria ficam só a dois quarteirões. A Plaza de Armas depois de 3 quadras... e caminhando um pouco mais a Plaza de La Moneda (entre elas você pode passear pelas ruas de pedestres – Paseo Ahumada e Huérfanos que tem muito comércio).

O bairro de Bellavista (e o famoso centro de alimentação e pequenas lojas Patio Bellavista) também se pode acessar a pé, numa caminhada longa atravessando as pistas da Costanera Norte que margeiam o Rio Mapocho.

Nas cercanias também encontrei muitos restaurantes de comidas orientais abertos durante o dia. Em Lastarria comi muito bem no Le Fournil (tem outras filiais, inclusive no aeroporto). Outro muito bom no churrasco é o Santa Brasa no Parque Arauco . 

 Minha foto do terraço.
 
SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Santiago Foto 1

Lugares mencionados
  1. Hotel Soho Santiago Apart , 455 Miraflores Santiago
  2. Santiago ,
  3. Parque Arauco , 5413 Av. Las Condes Las Condes
Luisinho Chandia Perez

Luisinho Chandia Perez

respondeu 7 meses atrás

https://www.facebook.com/groups/xiletour/?fref=ts

+56990790624

hotel panamericano

hotel mercure

entra em contato comigo, faco passeios aqui em santiago, valle nevado e posso levar vcs ou indicar uns restaurantes legais, sou brasileiro e moro aqui desde 1993.

Responda a dúvida de Raphael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.