Raphael Aguiar

 Aventura, Hospedagens, Gastronomia, Viagens Românticas   Santiago

Hospedagem // Restaurante // Valle Nevado // Chile

Fala galera, estou planejando ir ao Chile com minha namorada, a principio iremos nos hospedar em algum hotel em Santiago, mas vamos lá, segue minhas dúvidas:

1º - Alguem indica um bom hotel com localização boa em Santiago
2º - Recomendam algum restaurante legal para ir acompanhado ? q
3º - Estamos querendo conhecer o Valle Nevado, vale a pena ficar hospedado em Santiago mesmo e tirar um dia pra fazer o passeio ou recomendam me hospedar uns dias em Santiago e depois me hospedar o restante dos dias no Valle Nevado e curtir a neve com minha namorada?

Sei que é muita coisa mas aguardo dicas! hahahahha

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Raphael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Igor Guenka

MELHOR RESPOSTA

Igor Guenka

respondeu 1 ano atrás

Hotel Radisson, em frente ao Costanera Center (Prédio mais alto da cidade), no térreo existe um shopping ótimo. O atendimento é incrível, e eles te ajudam em tudo. A localização também é ótima.

 

Restaurantes:

Como água para Chocolate. Ambiente super animado, com musica ao vivo, garçons comunicativos. A comida é boa e as sobremesas deliciosas. Considere gastar uns R$150/pessoa tomando um vinho.

Astrid y Gaston. É um restaurante mais clássico, musica ambiente e uma comida mais requintada. Considere gastar uns R$250/pessoa tomando um vinho.

 

Vale Nevado. Os hotéis por lá são bem caros. Eu contratei um motorista particular para nos levar, o pessoal do hotel ajudou em tudo. Saiu um pouco (não muito) mais caro que a excursão de ônibus para duas pessoas. Eles te buscam no hotel na hora amrcada, sobem até o Valle Nevado e ficam o dia lá te esperando. 

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Ola Raphael

Vamos por parte então

1° hotel- tem o IBIS, O Hyatt que eu já fiquei algumas quando viajo e etc...

2° Restaurante- Aqui sta Coco, o restaurante é de um apresentador de Tv e tem um preço legal, seria interessante pedir um congrio a la pobre.Vem uma posta gigante de congrio, ovo e acompanhamentos.

3° No Valle Nevado, depende a é poca.Caso vc poder, tem um hotel lá em cima maravilhoso.No valle Nevado depende a época as coisas poderão estar parcialmente fechadas, não vale a pena encarar as 40 curvas morro a cima se não tiver neve o suficiente.

Boa Viagem!!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 10 meses atrás

Oi Raphael,

Quando fui fiquei no Ibis Providência. A localização é ótima, perto de tudo e o preço é mais amigo. Hotel confortável.

Santiago tem muitos restaurantes bons (alguns bem caros), o mais comentado é o Astrid e Gaston (se quiser mesmo ir é bom fazer reserva).

Quanto ao Valle Nevado eu achei que o esquema que fiz valeu bastante a pena. Fiquei hospedada 4 dias em Santiago (suficiente pra conhecer tudo) e 1 dia no Valle Nevado. Nossa idéia era ir pra ver neve e também esquiar (apesar de nunca ter visto um sky antes). E começei a calcular que os passes de sky são muito caros (algo como 200 reais por dia) enquanto que a hospedagem no hotel (não pode ser nos aptos), te dá passe livre de sky pra todas as pessoas do quarto, inclusive no dia do check-out. Ou seja, paguei uns 250,00 dólares na estadia pra casal e ganhamos 2 dias de passes de sky, fora café da manhã, janta, aprés-sky e todo conforto de estar hospedado. Chegamos cedo (umas 8h) lá e nosso quarto já estava liberado..começamos a esquiar já de manhã. No dia seguinte você faz o check-out até o horário estimado (acho que 11h) e elas dão um crachá que vale como passe de sky.

A subida pra montanha também pode ser bem cara.. De todas que pesquisei se não me engano a Skytotal ainda era a mais barata, mas cobrava uns 33mil pesos por pessoa, por trecho, ou seja 66mil ida e volta. Então por sorte pegamos um Uber um dia no centro e combinamos de no outro dia ele nos levar. Ele cobrou menos do que seria o valor por pessoa pra levar nós 2, e estava pontualmente no dia e horário marcados (é brasileiro, Tiago, fone +56 9 54085456, ele não mora em Santiago, então se tiverem interesse é bom mandar msg antes pra ver se ele está por la). Acho que o Uber pode ser uma boa opção.

Se quiser mais informações e dicas de viagem pode ver no meu blog: relatosdeviagem.com

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 10 meses atrás

Já cogitou ficar num apart hotel? Fiquei em dezembro no Hotel Soho Santiago Apart  
na rua Miraflores no centro de Santiago .

É um apartamento de temporada e por isso não tem café da manhã (e nem serviço de quarto). Tem uma pequena cozinha americana com tudo para você preparar pequenas refeições.

O prédio é basicamente residencial, com uma piscina no topo (terraço com 360º. de vista para a cidade para se ver a cordilheira e o belíssimo por do sol), lavanderia (de moedas). O quarto tem telefone e wi-fi próprios. Tv a cabo com os principais canais.

Quando cheguei na portaria, havia um envelope com meu nome e a chave do apartamento (na saída é só colocar a chave no gancho atrás da porta e bater – simples assim).

O porteiro está lá para garantir a segurança da entrada (por isso não espere uma atenção de “apoio ao turista”- para isso vá as agências próprias).

A localização é realmente o ponto forte pois você estará próximo ao centro turístico e cultural de Santiago. Existe supermercado bem perto (Lider Express na Calle Merced) e estação de metrô dando a volta na própria quadra.

O Cerro Santa Lucia e o bairro de Lastarria ficam só a dois quarteirões. A Plaza de Armas depois de 3 quadras... e caminhando um pouco mais a Plaza de La Moneda (entre elas você pode passear pelas ruas de pedestres – Paseo Ahumada e Huérfanos que tem muito comércio).

O bairro de Bellavista (e o famoso centro de alimentação e pequenas lojas Patio Bellavista) também se pode acessar a pé, numa caminhada longa atravessando as pistas da Costanera Norte que margeiam o Rio Mapocho.

Nas cercanias também encontrei muitos restaurantes de comidas orientais abertos durante o dia. Em Lastarria comi muito bem no Le Fournil (tem outras filiais, inclusive no aeroporto). Outro muito bom no churrasco é o Santa Brasa no Parque Arauco . 

 Minha foto do terraço.
 
SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Santiago Foto 1

Lugares mencionados
  1. Hotel Soho Santiago Apart , 455 Miraflores Santiago
  2. Santiago ,
  3. Parque Arauco , 5413 Av. Las Condes Las Condes
Luisinho Chandia Perez

Luisinho Chandia Perez

respondeu 10 meses atrás

https://www.facebook.com/groups/xiletour/?fref=ts

+56990790624

hotel panamericano

hotel mercure

entra em contato comigo, faco passeios aqui em santiago, valle nevado e posso levar vcs ou indicar uns restaurantes legais, sou brasileiro e moro aqui desde 1993.

Responda a dúvida de Raphael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.