Aventura   Alto Paraíso de Goiás

Hospedagem na Chapada dos Veadeiros (viagem curta)

Vou à Chapada dos Veadeiros no feriado de Tiradentes e gostaria de saber se alguém tem dica de hospedagem. O esquema é pousada mesmo? Valeu!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de João

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Mari Souza

MELHOR RESPOSTA

Mari Souza São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Você já escolheu em qual vilarejo vai ficar?Na chapada existem diversas vilas e centrinhos, as principais são Vila São Jorge e Alto Paraíso de Goiás 
Alto do Paraíso. Eu fiquei no Alto Paraíso por estar na região mais central com os melhores restaurantes, acomodações e baladas.Se preferir sair a noite faça como eu.

Para restaurante vai no Jambalaya e Massas da Mamma, para acomodação fique no Buddy's Alto Paraíso Hostel & Pousada (http://www.buddysalto.com/) . Eles tem bons quartos, a dona e recepcionista (Alice) é muito simpática e sempre dá uma ajuda em relação aos roteiros. Dica: Não perca as meditações!

 Já São Jorge é uma vilinha bem pacata e só estive lá durante o dia, mas acredito que a noite seja devagar também. Existe um Camping PachaMama 
http://campingpachamama.com.br/) enfrente ao morro da Baleia 17km de Alto Paraíso ,na estrada para São Jorge. Lugar super limpo,com café da manhã .

Não sei como pretende se locomover lá, mas a maioria dos passeios ficam em propriedades particulares, normalmente tem guarita e as vezes até bar ou restaurante. Eu aluguei um carro e fiz as atrações pela mina conta, mas antes de sair sempre dá uma perguntada sobre situação das estradas na recepção.

 até mais!

Lugares mencionados
  1. Alto Paraíso de Goiás , , State of Goiás, Brazil
  2. Camping PachaMama , , State of Goiás, Brazil
Paulão Borges

Paulão Borges Itália

respondeu 1 ano atrás

Cara, já fui pra lá algumas vezes. Geralmente o pessoal fica em pousada mesmo. Mas aí depende do seu perfil e sua companhia. Se você for solteiro e gosta de contato com a natureza, recomendo ficar em camping.

Se estiver com esposa/namorada, recomendo Casa da Lua Pousada ou Pousada Recanto da Grande Paz . A última é conhecida por ser bem romântica. Eu fiquei na Casa da Lua e gostei bastante - mas dá uma olhada se ainda há quartos - tem poucos lá (é bem pequeno).

As duas pousadas ficam no Alto do Paraíso, mas você tem outras alternativas em regiões fora desse point. De qualquer forma, não esqueça de fazer umas massagens alternativas lá - sem preconceito, é bom mesmo.

Se tiver solteiro, eu iria de camping. O pessoal fala de alguns campings lá no Alto do Paraíso, mas prefiro o Camping Santa Bárbara, que fica em Cavalcante. É meio afastado, mas é muito contato com a natureza.

Abrs.


 

Lugares mencionados
  1. Casa da Lua Pousada , , Alto Paraíso de Goiás - Goiás, Brasil
  2. Pousada Recanto da Grande Paz , , Alto Paraíso de Goiás - Goiás, Brasil
Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, João!

Como disseram, você precisa ver a cidade que você vai ficar. Em Alto tem mais estrutura e mais opções - tem pousada, hostel, hotel chique, camping. Em São Jorge é um pouco mais roots, mas tem pousadas, hotéis e muitos campings. Em Cavalcante tem mais pousadas e camping. 

Sempre que eu vou acabo ficando em camping, adoro! É muito o estilo da chapada mesmo e, se você está querendo economizar é uma ótima opção. 

Giana Marques

Giana Marques Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Eu fui em setembro por essa agência http://www.travessia.tur.br/pt-br/ e resolveram tudo pra mim. Pra conhecer você precisa pelo menos de 5 dias. Ficar Alto Paraiso, eu achei a melhor opção mesmo. A pousada Grande Recanto da Paz é show.

Lívia Nogueira

Lívia Nogueira Cuzco

respondeu 1 ano atrás

Pousada dos Guias é sensacional!

Tratamento de primeira e um café da manhã com um queijinho fresco sem comparação!

Responda a dúvida de João

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.