Deise Tebaldi

 Hospedagens   Roma

Hospedagem em Roma

Olá galera!
Vou viajar com mais duas amigas, mochilão pela Europa.
Estamos tendo um pouco de dificuldade em encontrar um lugar legal e em conta em Roma. Vamos ficar lá por 4 dias.
Alguém saberia indicar um hotel, hostel ou B&B?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Deise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

36 Respostas

Ordenado por:
Bárbara Rossi

MELHOR RESPOSTA

Bárbara Rossi Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Oi Deise,

Eu também fiquei perto do Termini. Eu aconselho vocês a ficarem nesta região pois vocês conseguem conhecer todos os pontos turísticos a pé. O Vaticano que fica um pouco mais longe, eu fui de metrô e voltei a pé. Eu gosto de andar, se vocês gostarem conseguem ir a todos os pontos turísticos tranquilamente.

É bem no cento, durante o dia tem comércio, com várias lojinhas e a noite andando algumas quadras vocês chegam em pubs e restaurantes. Como o outros viajantes já falaram, ali a noite é bem escuro e tem que tomar cuidado para andar nas ruas.

O B&B que eu fiquei era bem simples, mas o banheiro era reformado, limpinho e tinha café da manhã. A boa localização foi o diferencial. Eu paguei barato mas não me lembro exatamente quanto.

Eu tenho o contato aqui, estou enviando. 

Walther Guesthouse
www.waltherguesthouse.it

Abraço e curta muito a Viagem, Roma é Sensacional!!

Lugares mencionados
  1. Walter Guest House , Via Napoleone III, 75 00185 Roma Italy
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Deise.

Eu fiquei no Alessandro Palace que fica bem próximo ao Yellow. 

Caso reserve lá, não se assuste se ficar em um outro prédio praticamente ao lado do yellow. No dia em que eu cheguei, não havia vagas no prédio onde fica a recepção e eles me colocaram neste outro prédio. Foi bem tranquilo. Me deram uma chave que abria a porta de fora e depois o quarto. Eles não incluem o café da manhã na diária, é necessário pagar a parte. Eu optei por tomar o café na estação TErmini todos os dias.

até mais.

Lugares mencionados
  1. Alessandro Palace Hostel , , Via Vicenza, Roma, Itália
Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Deise, tudo bem?

Eu indico o The Yellow Hostel , fica perto da Estação Central de Roma. Eu já fiquei lá três vezes e sempre gostei muito. Paguei em média 24 euros pela diária, na alta temporada (verão), mas é bom reservar com o máximo de antecedência e acompanhar os preços (eu uso o Hostelworld.com).  É possível fechar por menos. Mas se fechar na última hora, aí o preço aumenta pra 35 euros ou mais - aí fica muito caro.

O bom é que este hostel é fácil de chegar e tem um bar muito bacana. Este é um hostel mais agitado, porque tem bar no térreo e uma mini-balada no subsolo. Mas nunca me incomodou para dormir. E o café da manhã é bom!

Lugares mencionados
  1. The Yellow Hostel , , Via Palestro, Roma, Itália
Ludmila Del Arco

Ludmila Del Arco São José do Rio Preto

respondeu 1 ano atrás

Deise, quando fui fiquei em um hostel perto do Termini também, é uma região de fácil acesso e você consegue ir andando em várias atrações (o que economiza com transporte). Meu único problema foi que na primeira noite, voltando ao hostel, peguei um caminho que passava exatamente em frente ao terminal e ali pode ser meio perigoso dependendo do horário e da rua que você passa. Então tente perguntar ao recepcionista do hostel que vocês ficarão hospedadas quais os melhores caminhos para se caminhar por ali. Fora isso é uma região ótima para se hospedar!

Quando fiz meu mochilão fiz todas as reservas pelo hostelworld.com (que o Caio já indicou), ele é ótimo e você consegue ver a localidade dos hostels, o que me facilitou bem para escolher a hospedagem!

Lugares mencionados
  1. Termini , , Rome, Metropolitan City of Rome, Italy
Pedro Leonardo Costa

Pedro Leonardo Costa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Também indico o The Yellow Hostel .
Outra vantagem de ficar perto da Termini é acordar sem muita pressa para pegar o 1º ônibus que sai da estação direto para o aeroporto, caso seu voo seja cedo.

Além disso, curti a Pizzeria Del Secolo , bem na esquina. A pizza é servida naquele esquema al taglio, no balcão. Não tinha nada de especial, mas era perfeita pro meu orçamento. O destaque é o atendimento, as pessoas mais atenciosas que vi em Roma.

Lugares mencionados
  1. The Yellow Hostel , , Via Palestro, Roma, Itália
  2. Pizzeria Del Secolo , , Via Vicenza, Roma, Itália
Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Curti muito o The Yellow Hostel, fica a algumas quadras do termini e da estação republica do metro. Praticamente fiz roma inteira a pé, claro, estava sem pressa por isso consegui fazer isso tranquilamente, mas caso vc queira economizar a sola do seu sapato pode pegar o metrô e ir pra todos os cantos q é bem facil.

Lugares mencionados
  1. The Yellow Hostel , , , Via Palestro, Roma, Itália
Iane Novais

Iane Novais Jequié

respondeu 1 ano atrás

Oi Deise! Tudo jóia?..

No mesmo quarteirão do The Yellow Hostel que o Caio Martins falou, tem o Alessandro Palace Hostel. Fiquei em quarto privativo e a estrutura era bem próxima de hotel mesmo. O Yellow é mais badalado que o Alessandro.. Vai da sua preferência! rs.. Eu e minha amiga pegamos uma baladinha do Pub do Yellow, já que era do lado!.. A localização deles é ótima, tendo em vista a proximidade com a estação!

Boa viagem! Beijos

Lugares mencionados
  1. Alessandro Palace Hostel , , Via Vicenza, Roma, Itália
  2. The Yellow Hostel , , Via Palestro, Roma, Itália
Ingrid italy

Ingrid italy

respondeu 1 ano atrás

Oi Deise, quando voce esta vindo para Roma?

Indo à contra mao de tudo o que o pessoal ta falando, sugiro vivamente que voce escolha uma regiao mais central. Pode ser muito facil para se locomover com onibus da estaçao termini, mas alem de ser tudo muito bagunçado, à noite fica meio deserto e nao é bom caminhar pelase ruas... 

Visto que voce esta indo para uma cidade segura, seria legal caminhar de noite para passear, ir a restaurantes, tomar um sorvete e voltar a pe para casa.

Nao é porque moro em Trastevere, mas è uma regiao super na moda, boemia, cheia de otimos restaurantes, bares, vida noturna e diurna! Daqui da para ir a pe para o Vaticano, Coliseu e todos os principais monumentos!

Outra opçao seria ficar pertinho da Piazza Navona.

Pode fazer uma propaganda por aqui?

Eu tenho contato com varias pessoas que trabalham com apartamentos e quartos para temporada no centro historico. é uma opçao barata e muito boa. As vezes sai o mesmo preço de uma cama em um hostel se estiver viajando com mais alguem! (isso vale tambem para outros paises da Europa). Caso precise de informaçao è so perguntar aqui!

Debora Rios

Debora Rios Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

A galera fica firme nos hostels! Muito bom, mas eu procuro sempre hotéis porque sono pra mim é sagrado então minha dica também fica perto do Termini, e tem a mesma facilidade de acesso aos pontos turísticos que o pessoal listou. Minha dica é o Smart Hotel  http://www.smarthotelrome.com/pt/ .

Lugares mencionados
  1. Smart Hotel , , Roma, Itália
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Também fiquei no Alessandro que foi muito prático por estar perto da estação. Tive sorte que a galera do meu quarto era muito animada então todas as noites ficamos no pub do hostel bebendo e jogando e nem senti falta de ir para a noite de roma (considerando que era de segunda a quinta achei tbm que não teria muitaaa coisa animada rs)

Oque eu gostei foi que tbm encontrei alguns restaurantes muito bons na região, e alguns com desconto por estar no hostel. :)

Manu Fernandes

Manu Fernandes Campos dos Goytacazes

respondeu 1 ano atrás

Olá, Deise. Quando fui a Roma fiquei no Carlitòs Way Hotel And Hostel . É um hotel/hostel bem legalzinho. Não achei super animado, mas é limpinho, tem eleveador (mínimo e antigo, mas funciona) e não foi muito caro. Se não me engano, deve ter custado uns EUR 20 no máximo. O que achei legal foi que era perto do Termini e de outra estação de metro (Castro Pretorio) e tinha uma varanda muito lindinha no terraço. Vale a pena para quem quer relaxar, mas quem procura agitação, corra!

Lugares mencionados
  1. Carlitòs Way Hotel And Hostel , , Via Villafranca, Roma, Itália
Lud Gurgel

Lud Gurgel Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Olá DEise quando fui a Roma fiquei em um B&B perto da estação Termini chamado B&B Civico. Local limpo e atendimento maravilhoso. Apesar da rua ser um pouco deserta não é perigosa e nem violenta.  Levei 10 minutos para chegar ao coliseu a pé. A redondeza possui restaurantes maravilhosos e, o melhor, não turísticos! Como super bem e no preço que os italianos comem, indico a Trattoria vecchia Roma que é pertinho B&B. Deixei pra falar do proprietário no final, o Max é simplesmente fantástico! Atencioso, nos recebeu super bem e nos deu dicas valiosas. Pra confirmar o que estou dizendo é só ver a avaliação dele e, consequentemente, do B&B no booking e no trip. Espero que tenha ajudado 

Rafael Senra

Rafael Senra Rio das Ostras

respondeu 1 ano atrás

Fiquei no Hotel Lirico e recomendo!! Perto da estação Termini, de onde chegam a maioria dos trens para Roma! Café da manhã bom, preço bom e quartos bem amplos!!

Abraços e boa viagem

Lugares mencionados
  1. Hotel Lirico , , Via del Viminale, Roma, Itália
Marcos Douglas Santos

Marcos Douglas Santos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Deise,

Quando fiquei em Roma me hospedei "ao lado" do Coliseo de Roma  no Arena House Al Colosseo (procura no Booking.com)

Eles tem ótimos quartos e o casal de anfitriões são ótimos, muito simpáticos e prestativos. Ajudam no que for preciso!

Desse ponto, minha esposa e eu, fizemos tudo quase a pé. Pegamos uns 2 ônibus "pra ver como é" (ex: não tem roleta nem cobrador como aqui no RJ) e metrô também, mas muito pouco.

Lugares mencionados
  1. Coliseo de Roma , , Piazza del Colosseo, Roma, Itália
Luis Teixeira

Luis Teixeira Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

The Yellow Hostel não é exatamente a coisa mais confortável do mundo, mas ele tem um inferninho no subsolo que vale muito a pena! hahahahha

Lugares mencionados
  1. The Yellow Hostel , , Via Palestro, Roma, Itália
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi  Deisi! Minha ultima estadia em Roma foi no Hotel Forte na Via Margutta.

Localização muito boa, perto de tudo e custo benefício muito bom. Conta com café da manhã espetacular. Se vc tentar pelo booking.com pode encontrar algumas ofertas espertas, paguei bem menos que B&B e hostel!

Lugares mencionados
  1. Hotel Forte , , Via Margutta, Rome, Metropolitan City of Rome, Italy
Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Santa Bárbara d'Oeste

respondeu 1 ano atrás

Oi Deise, em dezembro estou indo para Roma, de inicio ia ficar no hostel The Yellow mas como eles não aceitam menores de 18 anos (minha irmã vai viajar comigo), mudei para o Hotel Luciani. Os dois locais me chamaram a atenção pela localização ao lado do Termini e também por bons comentários na internet.

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Ei, Deise! Também indico o The Yellow Hostel. A localização é ótima, tem o bar do hostel que é bacana e um restaurante bem embaixo super em conta e a comida é uma delícia. 

Aconselharia apenas vocês pagarem um pouco mais e ficarem em um quarto com no máximo 6 pessoas. Eu tive um problema com as minhas passagens e fiquei um período maior que o esperado e, por isso, tive que em cima da hora reservar um tempo maior.Com isso, só havia disponibilidade para um quarto com 10 pessoas. O quarto não tinha uma estrutura legal e o banheiro é parecido com um vestiário de colégio, divido entre homens e mulheres. Não gostei muito. Conversei na recepção, havia uma desistência, e troquei de quarto. Nesse outro quarto com 6 pessoas a estrutura era muito melhor e o banheiro dentro do quarto. 

Espero ter ajudado!

Bjs,

Lugares mencionados
  1. The Yellow Hostel , , , Via Palestro, Roma, Itália
Daniel Machado

Daniel Machado Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

http://www.94roomsvatican.com/

Super bem localizado. Preço bem bom. Dono super simpático e prestativo. Super recomendo.

Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 1 ano atrás

Quando estava pesquisando para ir a Roma, vi que os hotéis perto da Termini eram mais baratos mas as recomedações da região não eram boas, por ser mais perigosa. Acabei ficando em um B&B, Mia suites, ele é muito bem localizado, a um pulo da Fontana, da Piazza de Espanha, vila Borghese, dá pra andar bastante a pé, inclusive a noite e tem uma estação de metrô perto, a Barberrini, e pontos de ônibus também. Consegui conhecer tudo em 4 dias sem problema algum.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Deise!

Olha, para ser sincera eu não acho bom voce sendo mulher ficar perto da Termini, não. Eu até fiquei lá numa das vezes que fui a Roma e num albergue excelente, mas não é uma area que eu me sinta tranquila. 

De qualquer forma, os melhores albergues na cidade sao sem duvida o da rede Alessandro's . Acho inclusive que foi o melhor albergue que ja me hospedei na vida (empatado com um em Hanoi, no vietnã).

Um beijo e buon viaggio ;)

http://www.hostelsalessandro.com

Alessandra Pacheco

Alessandra Pacheco Manaus

respondeu 1 ano atrás

Oii Deise! Tudo bom?

Se quiser dividir um apto pelo airbnb! Me contata! Vou para Roma dia 8 de junho!

ANA ALEGRETTI

ANA ALEGRETTI Guarulhos

respondeu 1 ano atrás

Vou ficar no Yellow de 26/04 a 01/05. Foi super indicado por amigos que já estiveram lá. Estou muito ansiosa =)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fui em Maio/15 a Roma.

Pesquisando muito, fugi de termini e peguei uma época de preços altos.

Acabei ficando , por dica, pertinho do Vaticano, num B&B, em um predio residencial, pertinho de metro e dos onibus de citytour.

Como estava acompanhado com pessoa de locomoção reduzida, foi o melhor custo x beneficio.

Fiz reserva por um site de hoteis promocionais.

Deixo o nome do hotel que fiquei, que vale como referencia de local:  QuaVadis2.

Fica a minha dica de hospedagem.

abçs

Everton Kayser

Everton Kayser Cascavel

respondeu 1 ano atrás

Oi quando eu fui ano passado para Roma fiquei neste hostel/hotel http://www.booking.com/hotel/it/cityguesthouse.html?aid=884699. Na época saiu bem em conta para mim e minha namorada um quarto duplo.


Tudo bem limpo, arrumado e com ar condicionado. Ao lado do tem um restaurante bem famoso em roma e na outra esquina uma padaria com ótimas pizzas em pedaços. Tem vários restaurantes e mercados na Via tuscolana perto dalí.

Ah e fica tudo fácil porque tem o metrô bem perto para acessar os pontos turísticos.

Qualquer outra dúvida me avisa que te ajudo.

evekayser@hotmail.com

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Olá Deise,

recentemente fui a Roma com uma equipe de trabalho. Como só estávamos passando por Roma por conta do vôo que pegaríamos para a Turquia ficamos em um hotel bem próximo a Estação Termini.

O hotel é o Hotel Nord Nuova Roma. Fica a cerca de 200 metros da estação e o custo benefício estava ótimo.  Fomos bem recebidos, os quartos eram bons, com uma decoração antiga, mas tudo limpo e organizado.

Acho que é uma opção.

Em outra oportunidade eu e minha esposa ficamos em um BNB chamado Green Mint, mas acho que ela não está mais a disposição pois tentei reservar novamente e não estava na listagem.

Abraços,

Willian

Lud Gurgel

Lud Gurgel Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Lugares mencionados
  1. B&B Civico 31 , BB Civico31, Via Cairoli, 31, 00185 Roma, Italy
Naira Teresa

Naira Teresa Barueri/SP

respondeu 9 meses atrás

Oi Deise, indico que você dê uma olhadinha no airbnb, consegui encontrar e reservar praticamente quase todas as minhas hospedagens por lá... é muito útil e seguro.

Em Roma fiquei em um apart hotel muito show. A localização era perfeita, do lado do metrô, eu não curto muito os arredores do Termini, não achei seguro ao menos para ficar andando a qualquer hora do dia e da noite, é bem assustador. Porém, fiquei neste que é do lado do metrô Re di Roma e me ligava a todos os pontos de interesse que eu tinha em conhecer vale bem a pena, e você tem lugares muito baratos e bons para comer ao redor.

Resumindo, você combina tudo com o responsável por email, quando chega no local, ele vai pedir que você apresente seus documentos e assine um termo que e obrigatório no país e pronto, você recebe um código para abrir a porta e fica num lugar que parece sua casa, já que você pode entrar e sair a hora que quiser, cozinhar no local se preferir, o banheiro e o quarto são bem espaçosos, a cama é gigante, o wifi é muito bom, enfim, eu adorei! Fiquei num quarto que ficava do lado da Piazza dei Re di Roma mas ele tem outras opções e localidades também. "Gusté Gusté" é o nome do responsável, caso queira procurar pelo nome no site, se jogar no google provavelmente encontrará os quartos deles em sites de viagens como trivago etc. Ele foi muito gentil e receptivo, me levou até o local, apresentando os arredores, indicando lugares para ir e comer. Não me recordo quanto exatamente paguei a diária, mas não foi mais que R$130,00, lembro-me que havia opções de beliches etcs mais em conta, como fui com meu marido, preferi mais conforto e o preço foi o melhor que encontrei dentre minhas pesquisas. Espero que tenha ajudado e boa viagem! ;)

Lugares mencionados
  1. Roma , Rome Rome RM
  2. Piazza dei Re di Roma , Roma Rome
Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Olá Deise!

Estive em Roma no mês de maio/15, cidade fantástica!!! Fiquei hospedado em um B&B ótimo, localizado a 2 min a pé da estação de metro. Quarto limpo e confortável, a no maximo 10 min de metro dos principais pontos turísticos de roma. Caso tenha interesse, tem umas dicas sobre como me virei e economizei no meu blog ( http://cariocaspelomundo.com/ ) dos 5 dias que fiquei em roma e dos outros 15 das outras cidades que visitei.

Espero ter ajudado.

Boas Viajens!!!!

Kely Coutinho

Kely Coutinho

respondeu 1 ano atrás

Eu fiquei no Ciak Hostel que fica próximo a Estação Manzini. Ótima localização, fui andando para o Coliseu. 

Em algumas noites o Hostel serve macarronada de graça para seus hóspedes, um ambiente muito gostoso.

Fabiana Espirito Santo

Fabiana Espirito Santo Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Deise,

Eu gostei muito do Albergo Enrica, fica perto da Termini, mas não tão perto que fique inseguro sair a noite.

O atendimento é ótimo, fica em um prédio histórico bem bonito, é perto de paradas de ônibus e metrô, mas também dá para se deslocar a pé.

A região tem tudo próximo, supermercado, lavanderia, cybers...

O apto triplo fica em torno de 200,00 reais, com banheiro privativo e café da manhã. No Booking.

Juliane Faria

Juliane Faria

respondeu 1 ano atrás

Em setembro deste ano fiquei no hostel The Yellow... achei bem legal! A localização era boa, bem pertinho do metro, e o ambiente tbm...

Rachel Lois

Rachel Lois

respondeu 10 meses atrás

Peguei pelo airbnb um apartamento na Via dei Coronari (acho que é esse o nome no site), que ficava super bem localizado e era bem limpo e clean. Foi ótimo!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Deise, quanto mais próximo da Estação Central (Termini), melhor.

Fica a dica pelo The Yellow Hostel. Concordo com a opinião do Caio.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Deise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.