Daiane Vanzin

Holanda além de Amsterdã

Gostaria de dicas sobre a Holanda. Que outros locais vocês indicam além de Amsterdã? Se quiserem dar dicas de hotéis, bares ...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Daiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Erica Fonseca

MELHOR RESPOSTA

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Daiane sou apaixonada por flores e acho que não há melhor lugar no mundo para apreciá-las,se vc gosta e não é alérgica indico um lugar que morro de vontade de conhecer que é o parque Keukenhof que fica a meia hora de amsterdã,são mais de 7 milhões de flores que florecem entre março e maio,dá pra alugar bicicletas pra passear no parque tbém tem uma parada das flores fechando a estação em maio,enqto não dá pra ir na original eu me contento com a holambra aqui no interior de sp,abraços!

Alexandre Calestini

Alexandre Calestini São Caetano do Sul

respondeu 1 ano atrás

Um passeio legal é ir ate a cidade de Tilburgo 
(tilburg) que tem a cervejaria La Trappe em uma abadia, voce pode fazer o passeio na cervejaria e almoçar no restaurante deles, que é muito legal, passeio de um dia, que tem que ser avisado por email ao organizador da La Trappe antecipadamente.

Se precisar de mais informaçoes de como ir, me avise.

Abraços

Lugares mencionados
  1. Tilburgo , , Reino dos Países Baixos
Carol Carteiro

Carol Carteiro São Bernardo do Campo

respondeu 1 ano atrás

Fui pra Amsterdã em 2012 e fiquei 4 dias lá.

Aproveitei e fui passear em Volendam, que é um vilarejo de pescadores, pertinho de Amsterdã.

Peguei um ônibus direto (que eu agora não me lembro qual é o nº, mas me passaram as informações todas certinho lá na rodoviária mesmo) na rodoviária, e passei o dia lá.

O vilarejo é bem simples, mas o interessante é que uma parte da cidade está abaixo do nível do mar. Você, passando em uma ponte, consegue ver que o mar está mais alto que as casas.

É bem legal!

As pessoas em Volendam não falam muito bem o inglês, mas são super simpáticas!

Experimentei também lá um sanduíche de peixe cru, em uma lanchonete/peixaria, perto do cais, super diferente, mas uma delícia. 

A viagem vale a pena também pelo visual da estrada, pois no trajeto, conseguimos ver alguns dos famosos moinhos de vento holandeses.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 10 meses atrás

Oi Daiane, 

A Holanda tem lugares fantásticos que valem a pena conhecer, eu morei um tempo lá e conheci muitos lugares, mas o que eu mais recomendo são:

Zaanse Schans, é um lugar encantador como se estivesse num conto de fadas. A paisagem é incrível com as casas típicas e moinhos. Outro lugar que pode ver os moinhos é Kinderdijk com uma linda paisagem que vale muito a pena.

Edam e Voledam são cidades costeiras muito bonitinhas. Tive o privilégio de subir na torre de uma igreja em Edam e a vista era de tirar o fôlego. Em Voledam tem os pescadores e se puder dar uma volta de barco por lá no pôr do Sol não vai se arrepender.

Deen Haag (Haia) é outro lugar que recomendo, o Parlamento é muito bonito e estar num local tão marcante na história é fascinante. Se for para lá pesquise as datas comemorativas. Eu consegui ver uma festa bem bonita com desfiles de carruagens no dia da rainha (agora é dia do rei).

Se gosta de cidades grandes, Utrech e Rotterdam são cidades maiores e mais badaladas. Em Rotterdam vai ver que sáo construiçoes bem modernas porque foi construida no pós guerra, mas tem só um prédio que resistiu à guerra. Se for para lá recomendo que passeie nas feiras e coma comidas típicas, e dê uma volta para ver os barcos no Erasmus Bridge. Tem uma torre que vc pode subir para ver a cidade. Procure também os apartamentos em forma de quadrado, são interessantes se gosta de arquitetura. Em Utrech, tem bastante lojas e bares perto do Oudegracht (canal), é uma cidade maior e bem badalada, mas nao perde o seu encanto com os canais.

Bom tem mais lugares mas acho que esses sao os principais, espero que tenha ajudado.

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà Daiane

Estou de malas prontas para ir agora no final do mes. 

De Amsterdã pegarei um trem e irei para Haia , para Delft e Roterdão . De Roterda, farei um bate e volta para conhecer os moinhos de vento em Kinderdijk  e na sequencia, antes de voltar para o aeroporto de Amsterdan, irei para Utrecht . 

Em breve escrevo contando como foi!

Lugares mencionados
  1. Amsterdã , Amsterdam Government of Amsterdam NH
  2. Haia , The Hague The Hague ZH
  3. Delft , ZH
  4. Roterdão , Rotterdam Government of Rotterdam ZH
  5. Kinderdijk , Nieuw-Lekkerland ZH
  6. Utrecht , UT

Responda a dúvida de Daiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.