Grécia

Grécia, ir ou não?

Bom galera, estou planejando para ano que vem ir a Grécia em agosto, mas estou com muitas dúvidas. Devido a crise econômica, não sei se vale ou não a pena ir. Caso sim, gostaria de sugestão de lugares e quanto tempo é o suficiente em cada um. Só há um lugar que não posso deixar de ir que é Santorini. Aguardo a ajuda de vocês!
Ah! No máximo 12 dias!
Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Roseana (Nanarag)

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Roseana, td bem?

Definitivamente va a Grecia! Eu estive la ha 2 meses e sinceramente, pra nós brasileiros nao ha nada de espantoso na situaçao dos gregos. Da primeira vez que fui em 2009 pra esse ano a unica coisa que reparei foi que os preços cairam muito (com excecao de Santorini que mantem preço turistico europeu) e vi mais mendigos em Atenas. Dito isso, nao vi nada de perigoso.

Eu passaria 1 dia em Atenas + meio dia em Cape sounion, iria pra Meteora a tarde (o programa de 2 dias inclui delfos e meteora). Voltaria pra pernoitar em Atenas e pegaria o Ferry na manha seguinte pra Santorini, ficaria 3 dias la, iria pra Milos por 4 ou 5 dias e outra ilha como Folegrandos, Mykonos, Ios (depende se voce quer algo mais festa ou mais praias)! Beijos

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Roseana, com certeza opte em ir para a Grécia. A situação por lá está ficando controlada e os banco, inclusive, estão abrindo suas portas hoje mesmo.

Os preços podem estar oscilar um pouco, mas a viagem valerá muito a pena. Tenho conhecidos que estão viajando por lá e está tudo ok.

Abraços,

Tiago

Scai Rodrigues

Scai Rodrigues São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi!! então...tenho uma amiga que estava la duas ou tres semanas atras..aproveitou do mesmo jeito, se divertiu e tudo mais, mas ela disse que se nao tivesse cash teria sido um problema pra sacar dos caixas eletronicos, algjuns nao tem dinheiro e os bancos estao pessimos. Alguns lugares deixaram de aceitar cartão e só aceitam dinheiro..

mas acredito que pra se divertir nao tem problemass :)

Renato Zanchetta

Renato Zanchetta São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu acredito que não há problema em ir. A Grécia é mundialmente conhecida pelo turismo, com certeza a crise não afetará ao ponto de uma viagem não ser bem sucedida pra lá. O que pode afetar seria uma alta nos preços, do resto não. Eu iria sem problemas hehe

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 6 meses atrás

Oi, Roseana, eu não teria dúvidas: vá!! A Grécia é espetacular e o único efeito da crise que senti por lá foram os preços bem mais em conta que em outros países da Europa.

Eu não fui a Santorini (o avião estava caro demais, na época, e não queria demorar tanto na travessia de ferry).

Fiquei 3 semanas por lá, curti bastante Atenas, rodei um bocado pelo Peloponeso (Nafplio e Monemvasia, com passeios a Epidauros e Micenas), dei uma passadinha nas ilhas de Hidra e Spétses (Aquipélago Argo-Sarônico), passei uns dias deliciosos em Rodes, e ainda estiquei até Meteora, passando por Delfos.

Com 12 dias, eu dividiria meu roteiro em três localidades (Atenas/Santorini/Peloponeso, por exemplo), fazendo alguns bate e volta. Assim vc aproveita bastante, sem ficar na agonia de trocar de cidade a cada dia.

Responda a dúvida de Roseana (Nanarag)

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.