Gramado e Canela

Preciso de dicas de restaurantes, museus, tudo que fique mais em conta em Gramado e Canela. Vou no final de novembro, e ficarei apenas 3 dias, o que devo fazer e onde ficar.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Michele Dias

MELHOR RESPOSTA

Michele Dias São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Beatriz!

Fui para Gramado / Canela no mês passado e fiquei três dias também. Vou passar mais ou menos o meu roteiro:

Em Gramado me hospedei na Pousada Águia Branca, no centro de Gramado. Fiz todos os roteiros (com exceção de Canela) a pé.

Fui para Canela no esquema bate e volta, não me hospedei por lá. Do centro de Gramado até o centro de Canela são 15 minutos de ônibus, é bem fácil chegar até lá. O ônibus sai da Rodoviária de Gramado e faz ponto final na rodoviária de Canela. 

Atrações: 

Minimundo (imperdível)

Praça das Etnias

Lago Negro

Mirante do Belvedere

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

Rua Coberta

Casa do Colono

Avenida Borges de Medeiros

Restaurantes:

Gostei do Rivera. Há muitos, mas muitos restaurantes na Avenida das Hortênsias e arredores. Não faltam opções.

Em Canela, fui no Museu Ferroviário, fiz um passeio pelo centro da cidade e pelas lojinhas de souvenirs e almocei na hamburgueira Me Gusta (recomendo!)

Obviamente há muito mais o que fazer por lá (e em Canela também), mas como fiquei apenas três dias, preferi não fazer passeios muito longe do centro de Gramado para não ficar muito na correria.

Em uma viagem anterior à Gramado, visitei a Aldeia do Papai Noel, o Minimundo e tomei o café da manhã colonial - passei o dia inteiro sem comer mais nada!

Vinícius Las Casas

Vinícius Las Casas Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Oi, Beatriz, tudo bem?

Gramado e Canela são cidades um pouco caras. Vou tentar te dar algumas opções interessantes lá e que não sejam tão caras.

Recomendo para passeios visitar o Parque Estadual do Caracol. Lá tem um cascata - que leva o mesmo nome do parque - e tem um visual incrível. Na cascata, existem duas opções uma pública e outra privada, fica a seu critério.

Nos passeios, recomendo visitar a Igreja de Pedra, que é incrivelmente bela, localizada em Canela. Vá de dia e a noite. No primeiro, você também poderá ver a parte interna da igreja. A noite, ela se ilumina com diversas cores, sendo um espetáculo maravilhoso. Não deixe de visitar alguma fábrica de chocolate por lá, são várias e deliciosas opções - eu fui na Caracol. Em Gramado, vale a pena passear pelas ruas durante o período da noite, a cidade é bem tranquila, iluminada e bonita. O centro é muito interessante. Tem a Rua Coberta, o Teatro onde ocorre a premiação do Kikito. Enfim... Caso queira, também pode comprar ingresso para algum espetáculo que esteja em exibição na época.

Vá também ao Lago Negro, é bem bonito o visual, sobretudo para dar uma caminhada pelo local.

Nos museus, me encantei no Mundo a Vapor e com o Mini-mundo. Aconselho você ir aos dois, sobretudo se tiver alguma criança indo viajarVinícius Las Casas  adicionou foto de Gramado,Canela Foto 1 com vc.

Para comer, recomendo ir ao Carlitos, caso queira um fondue. Em Canela, existe um restaurante incrível chamado Lá em Casa, também recomendo.

Flavio Barbosa

Flavio Barbosa santo andre

respondeu 9 meses atrás

Bom dia.

Todas as dicas que foram ditas aqui são ótimas mas conheci um lugar fantastico não tão perto de Canela ... Canyon Fortaleza, Cambará do Sul um lugar fantastico!!!!  Verifique a previsao do tempo antes de ir pois tem muita neblina, mas se acertar o dia á paisagem é de tirar o folego.

Um  dos maiores Canyons do brasil.

Espero ter ajudado.

Abração.

Simone Zambrano

Simone Zambrano Boituva

respondeu 9 meses atrás

Gramado  

Oi Beatriz ! 

Em Gramado não deixe de ir na pizzaria CARA DE MAU !! A pizza é ótima e o local muito divertido! O ambiente é todo decorado como se fosse um barco @ e a equipe toda se veste de piratas. Eles interagem com os clientes! Você vai gostar!Simone Zambrano adicionou foto de Gramado,Canela Foto 1Simone Zambrano adicionou foto de Gramado,Canela Foto 2

Lugares mencionados
Natália Cristina Zimmermann

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 1 ano atrás

Beatriz, tem um site de compras coletivas que é local e que tem ofertas muito boas:

www.laiguana.com.br

Neste site recomendo o Fondue do Chateau dos Plátanos, a massa da Cantina de Vicolos e Sushi do San Tao!

Já provei e adorei todos!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Beatriz, Gramado e Canela são incríveis! Veja as dicas abaixo:

Gramado: Lago Negro e Lago Joaquina Bier, Rua Coberta que fica em frente ao Cinema, caminhe pela rua principal e aprecie as lojas de artesanato e chocolate, a Catedral de Pedra e o Pequeno Mundo.

Canela: Catedral de Pedra, Cascata do Caracol, Castelinho Caracol para comer a torta de maçã (Apfelstrudel) e, se tiver tempo, dê uma passeada pelo Parque da Ferradura. Conheça os Parques do Paredão e da Ferradura, o Alpen Park, a livraria/café Empório Canela (praticamente na frente da Catedral).

Quanto ao Parque do Caracol, eu acredito que seja melhor você pegar um táxi ou alugar um carro para poder fazer esse passeio com mais liberdade (digo o passeio entre as duas cidades), pois algumas coisas ficam distantes umas das outras).

Culinária: Restaurante Divino, bem ao lado do Cinema de Gramado - eles servem um fundue ótimo. Na rua coberta tb há vários restaurantes mto bons, bem como na galeria que fica no outro lado do cinema.

Para quem está vindo de Nova Petrópolis a Gramado, a rua que dá acesso à rua principal oferece vários restaurantes bacanas com fundue, alguns com preços bem acessíveis.

Indico muito o restaurante Bêrga Mótta, que fica localizado dentro do Ecoparque Sperry, na Linha 28, entre Gramado e Canela. O parque é lindo e o valor para conhecer as cachoeiras e fazer uma refeição livre é super em conta: apenas R$ 55,00. Faça este passeio, pois vale mto a pena! É incrível!

Em Canela eu recomendo os restaurantes Galangal, Magnólia e a feijoada servida aos sábados no Hotel Continental. São imperdíveis.

Sobre chocolates, não tenho preferência hahah Adoro Lugano e Caracol.

Nova Petrópolis é linda e servem ótimos cafés coloniais.

Abraços,

Tiago

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Não sei como voce irá a gramado/canela, mas se estiver de auto, pesquise uma opção de lugar pra hospedagem, que é um segredo meu.

A cidade de Nova Petropolis -  o jardim da serra gaucha.

Normalmente há hospedagem, mais barata que as outras duas cidades, não fica longe e é mais tranquila que ambas.

Abçs

Fernando

Karla Nara

Karla Nara

respondeu 1 ano atrás

Tem bastante museus em GRAMADO, pelo site abaixo vc consegue entradas mais em conta, é tipo o Groupon deles.

Snowland e os museus não podem ficar para trás. 

https://www.tcheofertas.com.br/

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.