Nadia  Ferreira

 Transporte   Canadá

Gostaria de fazer as Rochosas de Trem. A Idéia é chegar em Calgary e terminar em Vancouver . Alguma sugestã?

Tenho sete dias pra explorar o oeste canadense. Esotu pensando em começar em Calgary, Bannf ou Jasper até Vancouver. nada reservado ainda. Aceito sugestões de roteiros. Muito obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Nadia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Nadia, acho que podes mesmo começar em Calgary, colocando sua passagem aérea até lá.. depois parte de trem até Banff e Jasper, caso queira dirigir também é uma opção.. de Jasper continua a Vancouver. Reserve uns dias pra conhecer e curtir a cidade, e a volta via aeroporto de Vancouver..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Nadia,

Talvez a melhor ideia seja partir de Vancouver e pegar um trem para Jasper.. pode terminar a viagem no aeroporto de Calgary, é uma boa opção!

O ideal seria Jasper-Banff simplesmente para aproveitar o passeio de trem no início da viagem, mas se realmente desejar você pode fazer a mesma rota no sentido contrário, partindo de Calgary a Jasper e de lá embarcando tanto no trem para Vancouver quanto em um avião saindo de Edmond.

Existem excursões que duram em média 4 dias para conhecer as Montanhas Rochosas, mas o melhor mesmo seria se você pudesse alugar um carro, fazer todas essas areas de carro e reserver um dinheiro pra isso.. Você teria além de conforto maior flexibilidade para gastar esses 7 dias e conhecer bem por lá, porque a diversidade é incrível e a natureza belíssima.

Pra dirigir por lá, porém, você precisa de um Park pass, assim consegue explorar os Parques Nacionais de Jasper e Banff, que são bem extensos e você conseguiria aproveitar bem nesse tempo.

Espero ter ajudado um pouco.

Boa viagem =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Nadia, faço das palavras da Naysa as minhas! hehe

Não deixe de curtir ao máximo cada lugar. Estando em Vancouver e se tiver tempo, visite Victoria e Whistler. São lindas!

Abraços,

Tiago

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 6 meses atrás

Nádia Ferreira...bingo!!!! Se você nunca esteve por lá prepare-se para tirar 5000 fotos e se encantar com cada momento.

As rochosas canadenses tem as paisagens mais espetaculares ...superam qualquer expectativa!

Bom, eu já fiz essa viagem umas 4 vezes - a primeira de trem, como imaginas, partindo de Calgary. Foi bem caro mas valeu cada centavo, porém, como fomos em final de maio, ainda estava tudo meio congelado, pegamos bastante frio e até tempestade tardia de neve. Deves saber que os lagos descongelam mesmo a partir de meados de junho - para vê-los no seu esplendor, acho que setembro, quando já terminaram as férias escolares canadenses, vais pegar ótimo clima, dias ensolarados e menos movimento (e tudo um pouco mais barato,pois aquela região é bem cara!)

O passeio de trem inicia em Calgary, e dali te leva pelas rochosas num ònibus, pois não pasa trem na Icefields Parkway - conhecida como "a estrada mais linda do mundo". O trem só vais pegar em Jasper, e de lá levar dois dias para chegar em Vancouver, pois esse trem não circula à noite- dorme-se no caminho!

Esse paseio de trem é muito bacana e super bem organizado - adoramos quando fizeos, apesar de ver tudo ainda congelado. Mas como pegamos o "know how " acabamos voltando de carro nas outras vezes - acho que terão mais liberdade para curtir à sua moda indo de carro e te ensino tudinho aqui!

Calgary é uma cidade não muito grande e bonitinha - dê uma olhadinha na cidade, durma por lá e bem cedinho saia rumo a Banff, uma cidade a cerca de uma hora de Calgary, pequeninha, tipo "cartão postal" que tem muita coisa linda para se ver - não deixe de ir ao Banff Gondola - vais ter vistas do alto da montanha que vão te fazer suspirar!

Se puderes dispender um dia em Banff passeando , será legal - caso contrário,s e a pressa ordenar , rume dali  para a próxima  Lake Louise - aquela "belezura" de lago com aquele hotel prá lá de lindo. Se puderes, durma uma noite ali - tem vários hotéis em Lake Louise, mas a pedida é mesmo ficar no Fairmont Chateau Lake Louise, o mais chique e lindão do pedaço. As diárias não são lá muito baratas, mas tem quartos sem vista para o lago com preços mais acessíveis-pesquise em vários sites - e não se preocupe com incluir café da manhã pois há um café no hotel com preços moderados onde pagas pelo que escolhes no  balcão.

Lake Louise é uma cidadezinha muito pequena, cujo maior encanto é o lago,e é por ali que deves curtir teu dia e tomar umdrinque ao entardecer no grande salão do hotel que dá vista para o lago.

De Lake Louise podes sair cedinho pela manhã - é cedinho , quando não há muito movimento, que se veem animais na belíssima estrada (alces, cabras de montanha, lobos... se tiveres sorte, vais te encantar!) E não esqueça: de Lake Louise a Jasper, a distância não é muita (são menos de 250 km) mas vais levar um dia inteirinho parando em cada cantinho da estrada para contemplar e tirar fotos... e aseguro: devem entrar na direção de cada plaquetinha de madeira ao longo da estrada indicando algum lago, canyon, cascata ou ou atração ( alguns ficam na beira da estrada, mas para veres outros - geralmente os mais lindos, deves entrar  na indicação e andar cinco, seis milhas - vá, não deixe de ir - vale muito a pena!!!)

Devem pensar: ah...lagos...já vimos 3 ou 4 - chega! 

Nada disso!!!! cada lago lá tem suas peculiadridades, sua cor, sua localização ( o Peyto Lake podes ver do alto da montanha, e te asseguro, é um desbunde)

A Icefields Parkway é uma estada onde seguramente se pode dizer que cada curva é uma surpresa - a estrada em si já é o programa, de tão linda.

Entre Lake Louise e Jasper, na beira da estrada, terás oportunidade de parar no Athabasca Glacier - estacione o carro e vá fazer o passeio na geleira - é rápido e merece a visita (leve casaco, touca e luva pois vais descer do  carro de neve lá no meio da geleira)

Quase chegando em Jasper, preste atenção  na plaquinha que indica o Jasper Tramway - outro teleférico que vai te levar às alturas e te deslumbrar com a beleza da paisagem (se chegarem já a noitinha, vá no dia seguinte!

Se tiver tempo em Jasper, vá até o Lake Maligne - fica um pouquinho afastado mas lá pelas tantas  a estrada para o lago também fica linda , e o Lago é um deslumbre. Tem águas cristalinas e uma paisagem inesquecível - vale o paseio!

Se fores de carro,poderás fazer teu tempo em cada parada e apreciar a viagem no ritmo de vocês. De trem é muito lindo, mas ficas presa ao grupo (e acho que de carro vais economizar!)

De trem, ficarás viajando por dois dias -, pois o trem só trafega de dia - é bonito o caminho até Vancouver, mas como o trem vai bem devagar, acaba ficando meio monótono. O trem oferece pernoite aos pasageiros em Kamloops.

Vancouver é muit bacana e merece uns dois ou 3 dias - o Stanley Park é lindo, asim como a Grouse MOuntain (vistas maravilhosas da cidade lá de cima)

Importante: se estiverem em Vancouver de carro, não deixem de ir 0 mesmo que seja bate-volta, até a próxima Whistler (cerca de uma hora e meia de Vancouver). Além de Whistler ser uma gracinha (mesmo que seja só prá pasar o dia vale a pena- suba no teleférico de Whistler e veja lá de cima, entre as montanhas, os ursos em seu habitat natural) a estrada que liga Vancouver a Whistler é umd eslumbre d elinda - espremida entre o mar e a montanha. Coloque uma musiquinha da hora a tocar e curta a paisagem!

Enjoy!

Responda a dúvida de Nadia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.