Luiza Volschan

 Mochilão   Uyuni, San Pedro de Atacama

Dicas de cia. para fazer a travessia do Salar de Uyuni

Estou fazendo um mochilão com 6 amigos, gostariamos de indicações boas e em conta, obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Valkíria Kolsky

MELHOR RESPOSTA

Valkíria Kolsky

respondeu 8 meses atrás

Luiza, em setembro paguei 650 para ficar em quartos duplos, com chuveiro e banheiro privativo. Fizemos com Betos Tour. Indico ele, mas indico também fazer com que a agência anote tudo para você. 

Me me senti desconfortável com algumas cobranças pós viagem, mas como eu fechei mega rápido e não fiz o trabalho de casa de registrar não me faz deixar de indicar. Outro ponto, leve dinheiro já trocado, o câmbio lá foi péssimo para mim. 

Boa viagem!!!

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 8 meses atrás

Vai depender de onde você vai partir, eu fui para o Salar saindo do Atacama e depois voltei pra lá. Meu tour ficou +/- 115 mil pesos chilenos. As agências trabalham com valores nessa faixa de preço (fui em setembro do ano passado). Indico muito a Colque Tours, tivemos muita sorte com eles e com nosso guia, que foi incrível e fez toda diferença no passeio (mas no final é questão de sorte mesmo, encontrei brasileiros por lá que tiveram problemas com o guia, com o carro e enfim...). Não é uma viagem fácil, são dias cansativos rodando de carro, dormindo em lugares bem simples, mas as paisagens compensam tudo. Fiz alguns posts contando sobre minha travessia, caso queira ler sobre minha experiência:

http://www.coffeerockandbeer.blogspot.com/search/label/DESERTOS

Indico que leia o máximo a respeito do tour, pra ir preparada pros perrengues que podem acontecer, e lá aproveitar o máximo das paisagens e da viagem que é maravilhosa.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Luiza,

Seguem algumas indicações de companhias: Colque Tour, Venturas, hotel Explora..

Tome cuidado mesmo com o melhor pacote da melhor companhia para tal passeio, já li relatos de pessoas que tiveram problemas, a ponto de ficarem sozinhos e precisarem de resgate no meio do nada.. sempre é bom pesquisar bem, ligar, tirar dúvidas, ao mesmo tempo que tentar economizar muito em algumas situações, não é legal, valendo gastar um pouco a mais pela comodidade, segurança, e conhecimento dos guias e da agência.. vocês já tem a vantagem de estar em um grupo bom.. mais fácil de barganhar um preço bom!

De uma lida no link abaixo, onde pessoas sugerem roteiros e detalham experiências, acho que será bom e importante pra você ler.. a maioria deixa claro que o melhor roteiro é de 3 dias:

http://www.viajenaviagem.com/2015/04/salar-uyuni-bolivia-dicas

Boa sorte e boa viagem =)

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 8 meses atrás

Oi Luiza td bem?

Eu fiz com a empresa Estrella del Sur e super recomendo. Segue meu relato:http://mochilando.com.br/salar-de-uyuni-a-experiencia/

beijinhos

Lia Nishizawa

Lia Nishizawa Brasília

respondeu 8 meses atrás

Luiza,


Fui para o Salar de Uyuni saindo e voltado por San Pedro de Atacama.

É um passeio que vale muito a pena.

Contratei o passeio em San Pedro mesmo, o preço varia muito, mas o serviço oferecido é sempre quase o mesmo. Porque os bolivianos não deixam os chilenos executarem esse passeio. A empresa chilena te leva até a fronteira e lá vc passa para um 4X4 de um boliviano.

Eu contratei pela Colque, foi o menor preço que conseguimos e foi a indicação de várias pessoas (do hostel, da agência que contratamos outros passeios...)

Responda a dúvida de Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.