Ghent ou Luxemburgo ? ou Antuerpia ?

Pessoal, chego dia 31 de julho em Bruxelas e saio dia 5 de agosto.
Eu estava pensando em um dia fazer bate e volta pra Bruges e outro dia para Antuerpia.

Agora estou na dúvida se tiro a Antuerpia e vou para Ghent um dia., ou pra Luxemburgo.

Oq vcs acham ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Júlia Patire

MELHOR RESPOSTA

Júlia Patire

respondeu 1 ano atrás

Ricardo, Antwerpia não tem nada de muito especial não, quanto a Ghent, eu não cheguei a visitar. Luxemburgo é linda, dá pra ser vista em um dia bem andado (se chegar cedo e andar o dia todo é super de boa), aproveita que por aqui tá anoitecendo entre 20 e 21hs, então dia rende super bem. Quando eu fui em Luxembugo me senti num conto de fadas, super recomendo. Tem um walking tour (pago, acho que uns 10 euros) que vale super a pena e vc pode agendar ele pela internet com o escritório de turismo da cidade. O ponto negativo de lá é que não é tão barato quanto a Bélgica, então dependendo do que vc quiser comer ou fazer, acaba gastando mais. Sanduíche e água na mochila são uma ótima pedida =D

Felipe Nóbrega

Felipe Nóbrega Volta Redonda

respondeu 1 ano atrás

Eu abriria mão de conhecer Brugges em um bate volta. A cidade em uma trip maior, serve para descansar, passear sem compromisso e comer os chocolates maravilhosos juntamente com a melhor batata frita do mundo (na barraquinha na praça central). 

Ao inves de partir para Luxemburgo, Ghent ou Antuerpia, fique ao menos uma noite em Brugges e aproveite tudo o que a cidade pode oferecer!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Ricardo! Sao tres lugares que valem a pena, dificil a escolha.

A estaçao de trem de Antuérpia ja vale a visita, creio que deva ser uma das mais bonitas da Europa. Tem varios atrativos, alem do centro histórico como a estatua do Brabo , atravessar o rio por baixo da agua em um tunel, a rua dos diamantes, entre outras coisas.

Em Ghent , vc poderá voltar ao tempo medieval visitando o castelo do conde com suas salas de tortura (apavorante) e la de cima ter uma visão deslumbrante da cidade com seus canais, o centro histórico e muito bonito.

Acho que  visitar as duas no mesmo dia ate dá para ir, mas certamente vc não vai conhecer bem uma delas.

Quanto a Luxemburgo , ja falei sobre ela em resposta anterior. Dificil escolha a sua, mas espero que com o pouco que falei,te ajude a escolher. Eu particularmente adoro história, entrar em tudo quanto é buraco, desbravar o que der num bate volta! Sinceramente, as tres valem a pena conhecer.

Lugares mencionados
  1. Antuérpia , , Bélgica
  2. Ghent , , Bélgica
  3. Luxemburgo ,
Rana Gabriel Taquini

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Ricardo! Você vai fazer esse bate e volta de trem, certo? Se sim, Ghent fica bem no meio do caminho entre Bruxelas e Brugge então eu acho que vale a pena você passar por lá sim, mas não para um dia inteiro. Ambas cidades são estilo medieval, mas Brugge tem mais essa atmosfera. Meu conselho é você fazer as duas no mesmo dia, especialmente porque nessa época você tem sol até bem tarde. Quanto à Antuérpia, trata-se de uma cidade mais cosmopolita, um tanto diferente das outras duas. Eu particularmente gostei, especialmente porque quando fui já estava meio cansada de cidades que são basicamente históricas. Eu não conheço Luxemburgo ainda, mas já ouvi histórias bacanas de lá. Na dúvida, vai pelo estilo da cidade que te atrai mais, se já estiver cansado de muros altos de pedra vá para a Antuérpia =]

Responda a dúvida de Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.