Luiz Maia

  Equador

Gastronomia equatoriana

Alguma sugestão de pratos típicos equatorianos? Tenho curiosidade em saber se esses pratos sofrem influências da culinária peruana.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Luiz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Persio Nakamoto

MELHOR RESPOSTA

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi, Luiz.

Apesar da proximidade, alguns pratos são diferentes.

No Equador, ainda há muita comida típica. No Peru, a culinária está se sofisticando. Eles têm tanta paixão pela culinária como nós temos pelo futebol.

Algumas coisas que comi: Banana frita de todas as formas (vendem prontos em supermercado), boloncitos (bolinho frito de banaa com queijo que servem no café da manhã), várias tipos de empanada, humitas (bolinho de milho), locro de papa (sopa de batata, milho, queijo e abacate), pan de yuca (um tipo de pão de mandioca).

Achei os ceviches do Equador melhores do que o do Peru, mas é uma questão de gosto, pois me pareceram mais suaves.

Longe das capitais, ambos países se assemelham.

Essa é minha opinião.

Um abraço,

Persio

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Luiz,

Depende muito da região do Equador.. cada parte tem sua especialidade, porém nos restaurantes alguns tipos de prato já são dificeis de encontrar para se adaptar aos gostos de turistas, já que muito dos pratos são bem exóticos:

Na região da Costa por exemplo, o consumo maior de peixes e frutos do mar, com um dos mais requisitados pratos, o ceviche, que sempre foi considerado característica equatoriana e peruana.

Na região amazônica são ricos alimentos feitos a partir da caça da pesca, e também as exóticas comidas como o javali (sanglier selvagem), carne de serpente e de macaco, esses assados feitos a partir de temperos fortes como sumos de goiaba, chérimole, tomate de árvore e frutos da paixão.

Em outra região chamada de Sierra, os equatorianos continuam a utilizar dos elementos principalmente da terra como a batata e o trigo para sua alimentação. Nessa cultura já diferente quase não há o consumo de carne, apenas de Cuy (porco da índia assado ou grelhado), pois a maioria dos habitantes de consideram saudáveis e prezam a boa saúde através de alimentações a base de cereais e, frutas e carne sem gorduras.

Pedro Dias Moreira

Pedro Dias Moreira

respondeu 9 meses atrás

Olá no Equador a comida tem menos pimenta, sinceramente achei paracida com a nossa nesse quesito, eles gostam mas pouca. O prato típico de lá é o Cuy, um porquinho da índia assado inteiro e comido com algo parecido com uma sopa de batatas e milho. Eles dizem ser os invetors do ceviche e q o de lá é melhor q o peruano. Eu achei a comida deles muuuito saborosa, bem melhor q a peruana q tem pimenta em tudo.

Responda a dúvida de Luiz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.