Kauana Séleri

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Cartagena

Gastos em Cartagena

Vou Viajar com mais 3 amigas para Cartagena e gostaríamos de saber quanto mais ou menos levar em dinheiro.
pesquisamos sobre as conversões da moeda, e achamos bem confusa!
Lembrando claro, que não estamos contando com luxo, a intenção é fazer uma viagem mais "roots" rs
Valeu galera!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Kauana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Kauana,

Sempre indico a opções de 100 dólares por dia, contando com tudo, comida, transporte, passeios, é a melhor ideia para não passar perreio e conseguir avaliar bem seus dias!!

Não sei quantos dias exatamente vocês iram ficar por lá, mas se já tiverem hospedagem e houver como comprar comida pra fazer ou comer no hostel/hotel, faça as contas de 60/70 dólares por dia, que convertido vai dar um bom dinheiro!

Troque em Bogotá, existem diversas casas de câmbio, avalie a melhor opção entre as taxas.. é bem tranquilo por lá e você consegue ótimos preços.

Boa viagem =)

Caru XuXu

Caru XuXu São Paulo

respondeu 6 meses atrás

cambio em cartagena nao eh tao bom

se passar por bogota faça cambio por la...em janeiro/fev desse anos estava 1R$ = 710 COPs

hostel em media em getsemani esta 40.000COP p cima

comer a partir de 8.500 COPS mas se quiserem algo mais turisticos ponha COPS nisso

cervejas nos mercadinhos 2.500 a 3.500 CPS ...nas baladas é mais caro claro

baladas mais classicas a partir de 15.000 COPS

onibus 1.800 COPS 

passeios nao sei por que nunca faço isso por la

Cartagena é cara, porem da pra ficar e aproveitar a cidade nao gastando tanto..ai vai do que vce optar em fazer

eu fico por la meses e gasto bem pouco , com restrições e priorizando as minhas necessidades

disfrute mto la! 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

Olá Kauana...

A conta que eu faço é de 100 dinheiros por dia, o que, no caso de Cartagena, levaria 100 dólares/ dia para trocar por peso colombiano. 

A cotação em Cartagena, na cidade histórica, costuma não ser muito bom porque é um lugar muito turístico, mas não acredito que seja uma diferença tão significativa. 

Eu sugiro ir trocando aos poucos para que no fim da viagem, vocês não fiquei com peso colombiano na mão. Lembre-se que a cada troca, você perde um pouco.

Qualquer dúvida mais me diga.

Ana

Miquele Castro

Miquele Castro São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Dica de quem acabou de voltar de Cartegena,hen

Moeda muito facil e barata de usar.

Estive por 10 dias e me virei bem com 950 mil pesos.La, a moeda funciona tudo em mil. Entao nao tem erro por que o dinheiro vem escrito quanto mil vale, depois de um tempo de pratica fica facil.

Passeio para isla del Rosario e Isla Baru, imperdivel. preço 60 mil cop ou peso colombiano, inclui transporte e almoço. Um pescado. Para passeio na isla del Rosario, paga-se 30 mil cop para conhecer a fauna marinha ou 25 mil cop para ver o show dos golfinhos. Fiquei triste por que nao da pra fazer os dois passeios juntos. Um dia vai-se conhecer a fauna marinha, outro pode ir pra ver o show dos golfinhos por que o tempo é muito curto e, precisa voltar antes das 16h por conta da maré.

Tem um passeio a um vulcao ou o que restou dele. La voce pode ficar submerso. Preço aproximado, 50 mil cop.Dependendo do lugar onde ficar, da pra negociar esse valor. Nesse vulcao, precisa negociar o preço antes de entrar nele, por que o pessoal faz massagem, tira foto, depois te oferece um banho com agua limpa e, depois te cobra por todo esse serviço que aos desavisados, parece ser de graça.

Tem bares, lanchonete e restaurante que o preço varia de 12 mil cop a 60 mil cop a bebida. Sugiro experimentar algo mais caro e diferente, mas foca no preço baixo para outras coisas.

A comida é cheia de banana e abacate na maioria dos lugares. Mas tem lugar que oferece uma comida mais comum ao paladar Brasileiro. Na duvida, tem KFC, BK e Macdonald.Entao, nao da pra passar fome, nao.

A cidade é muito quente a qualquer hora do dia. Entao, leve roupa fresca e leve. Na praia tem diversos entretenimento como stand up, surf, jet ski, mas lembra sempre de perguntar o preço antes e tudo se resolve.

AAAAH, se nao conseguir muito bem o espanhol, vai no ingles que da certo.

Aproveite

Disfrutar

Enjoy

Eduardo Lemes

Eduardo Lemes São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá Kauana,

Estive em Cartagena  em Fevereiro de 2014 e, na ocasião, ainda era vantagem viajar com um cartão pré pago de débito, com o IOF de 0,38%. Porém, pensando nos dias atuais, custo de vida, dólar alto, e IOF também alto, sugiro que você tenha, pelo menos, 50 dólares por dia de viagem, à parte deste valor as despesas de hospedagens. Se quiser viajar com conforto e despreocupação, aumente para 100 dólares por dia de viagem.

Lugares mencionados
  1. Cartagena , Bolívar
Tati Batista

Tati Batista Rio de Janeiro

respondeu 1 mês atrás

Fiquei 4 dias por lá, veja se meu relato de gastos ajuda vc no seu planejamento. Ah, os gastos estão em pesos colombianos e eu levei reais e troquei na torre do relógio dentro da cidade amuralhada. 

http://viajanderia.com/quanto-custa/cartagena/quanto-custa-passar-4-dias-em-cartagena-na-colombia-confira-gasto-a-gasto-para-se-planejar-corretamente/

Espero que te ajude.

 

Bjs

Responda a dúvida de Kauana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.