Camila Furlan

Gastos...

Hello everybody..

Estou morando na Irlanda, e pretendo passar Natal e Réveillon em Praga, na República Tcheca. Em janeiro, quero emendar um mochilão de lá até na Espanha, passando por Áustria, Itália e França, duração de no máximo um mês.
Meu orçamento está meio curto, acredito que terei em torno de mil euro pra fazer tudo isso, será que é possível???
Vocês tem sugestões de cidades e lugares para conhecer nessa rota???

Thanks a million!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Emmanuelle Moraes

MELHOR RESPOSTA

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila,

Ao contrario do que a maioria diria, eu acredito que teu mochilao pode dar certo sim. Em fev/mar de 2014 eu fiz um mochilao na europa tbm e nao gastei mais que 1400 euros em 50 dias. E olha que o meu roteiro era pra ser bem salgado.

O roteiro era: Londres - Oslo - Tromsø - Helsinque - Hamburgo - Copenhaga - Estocolmo - Cracóvia - Viena - Veneza - Milão - Lugano - Zurique, dai voltei para a Alemanha, onde eu morava.

Como fiz isso?

. Primeiro, hospedagem. Eu não gastei um tostão com hospedagem. Achei hosts no Couchsurfing em todos os lugares por onde passei. Muitos são até hj meus amigos e nunca perdemos o contato. Já visitei eles novamente e já me visitaram tbm. Eu ainda dava verificava se o host morava perto, pois daí ainda dava pra economizar no transporte local.

. Com passagens, gastei em torno de 600 euros, mas essa parte exigiu muito trabalho. Tem que pesquisar bastante, mergulhar em casa confim da internet em busca das passagens mais baratas. Ficar de olho se aceitam carteira de estudante tbm dá uma certa economia. Exemplos: Paguei 17 euros pela Ryanair da Alemanha para Londres. Pesquisando muito achei um Shuttle para o centro por 2 libras. Em outra ocasião, paguei 10 euros por uma viagem de onibus de Cracovia-Viena de cerca de 8h.

Detalhes tbm são muito importante. Exemplo:

Passagens de Estocolmo Arlanda pela Ryanair para Cracovia custavam 19 euros. Mas a passagem pela Norwegian no mesmo trecho, custava 32 euros. Eu optei por viajar pela Norwegian, pois o aeroporto era mais perto e eu poderia usar o ticket diario de transporte. Enquanto para ir para o aeroporto de Arlanda, eu teria que pagar ainda 23 euros a mais. Resultado: Ryanair custaria 42 euros e pela Norwegian, 32 euros.

. Atrações: Eu tipo escolhia um ou dois lugares MUST para ir. Não mais que isso. Mas depende do que vc gosta. Eu, por exemplo, gosto de explorar as ruas, entender o que os locais fazem (um dos motivos pq eu opto pelo Couchsurfing), mas tbm gosto de museu.Então busco um pouco de tudo. Além disso, tem inúmeros lugares interessantes por aí que são de graça.

. Comida: Depende do local. Na Noruega, por exemplo, eu levei boa parte da comida da Alemanha, pois era bem mais barato. Eu comprava em supermercados e levava uma marmitinha. Só tirava uma ou duas vezes para degustar a comida local (desde que não estourasse o orçamento). Muitos dos meus hosts nem deixava eu comer fora tbm por causa dos preços.

Bom, essas dicas podem te dar uma noção de como se planejar, mas claro, isso depende do teu estilo de viagem. Eu sou mochileira msm e se precisar encaro até ir de carona. Depende de cada um. Eu planejei tudo desse mochilão, mas concordo quando dizem que deves ter uma reserva. Nunca se sabe o que pode acontecer na estrada,

Sugestões: Viena, Veneza, Verona, Milão e redondezas (Itália), Barcelona (must, mas bem cara), Toledo (Espanha).

Boa viagem!!!

Lugares mencionados
  1. Londres , , Reino Unido
  2. Oslo , , Noruega
  3. Tromsø , , Noruega
  4. Helsinque , , Finlândia
  5. Hamburgo , , Alemanha
  6. Copenhaga , , Dinamarca
  7. Estocolmo , , Suécia
  8. Cracóvia , , Polônia
  9. Viena , , Áustria
  10. Veneza , , Itália
  11. Milão , , Itália
  12. Lugano , , Suíça
  13. Zurique , , Suíça
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Camila, tudo depende do teu estilo de viagem. 

Querendo ou não, se tu pagares tudo na hora, o teu orçamento ficará curto sim. Se for com a reserva de mil Euros só para alimentação, programações e transporte, pode ser que dê. Mas de qlqr forma seria melhor ter uma reserva um pouco maior.

Abraços,

Tiago

Carla Venturini

Carla Venturini

respondeu 1 ano atrás

Concordo com a Emanuelle que dá sim pra fazer um bom mochilão com esses mil euros. Mas, é claro, tem que pesquisar bastante. Também usei couchsurfing e quando não conseguia, hostels. Eu incluiria Budapeste na tua rota, que já que tu vai tá por Praga mesmo. Dos outros países, eu conheci Viena, Roma, Florença, Veneza, Paris e Nice. Recomendo todas e acredito que se tu conseguir usar couchsurfing em alguns lugares, pesquisar bem as passagens e não esbanjar com alimentação, vai caber tudo no teu orçamento :)

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila!

Infelizmente o seu orçamento está realmente bem curto...

Com mil euros para 30 dias, você teria 30 euros por dia. A dica para reduzir o custo é ficar mais tempo em menos cidades. Com isto você evita o deslocamento, que provavelmente comeria boa parte do seu dinheiro. E mesmo assim vai ser bem difícil... 

Verifique o clima também porque janeiro vai estar frio em toda a sua rota.

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.