Final de semana em São Paulo

Oii Viajantes ! Então galera de SP (OU NÃO) preciso de ajuda.
Gostaria de ir a SP (3 dias) ainda não decidi se durante a semana ou se no fim de semana.

Quero conhecer alguns lugares relacionados a natureza, cultura e gastronomia, que o transporte público seja de fácil acesso, que tenha o espirito Paulista/ Paulistano de viver, e que seja a cara de um cidadão deste lugar.

Quero dicas de um Bairro bom para me hospedar.

* Nada muito caro, por favor. (CONSIDERO CARO COISAS ACIMA DE R$ 200, principalmente comida)
* As dicas de cultura e comida eu gostaria que fosse bem regional, sei que tem muitas influências gringas em SP, mas quero algo Brazuca/SP.
Aguardo respostas.
Beijo !

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Adriana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Beatriz Benedito

MELHOR RESPOSTA

Beatriz Benedito

respondeu 1 ano atrás

Sábado pela manhã: museu da lingua portuguesa, pinacoteca (gratuitos), rua josé paulino (se quiser comprar roupas baratas). De lá você pode ir a pé ou pegar um metro até a estação são bento, descer a ladeira porto geral e ir para o mercadão pela 25 de março. Se vc sair do mercadão e atravessar a av. do Estado irá parar na Zona Cerealista, ótimo lugar para comprar comidinhas com preço justo.

A tarde vc pode ir ao maracatu bloco de pedra na estação sumaré do metro e depois caminhar/pegar um taxi pra feirinha da calixto.

A noite vc pode ir pra pça roosevelt (que fica no começo da rua augusta) beber breja, na matilha cultural ou no teatro de arena...

Domingo pode ir pro ibira pela manhã fazer picnic e ir ao museu afro (nada mais paulistano), andar de bike na ciclofaixa da paulista, descer até a praça da república pra comer acarajé ou então até a liberdade pra comer tempurá. Se decidir ir para liberdade você vai passar na frente do centro cultural são paulo, que tb é daora. A noite pode ir nos cinemas de rua (reserva cultural, cine unibanco, belas artes, cinesesc).

Outras sugestões: jd. botânico (um pouco mais afastado do centro), pico do jaraguá (uma trilha com vista pra toda cidade, tb afatado do centro), sala são paulo (ensaio de orquestras que domingo de manhã costuma ser gratuito).

Natália Cristina Zimmermann

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 1 ano atrás

Quando visitei São Paulo, gostei muito do Museu da Língua Portuguesa  e da Pinacoteca do Estado de São Paulo  !

Lugares mencionados
  1. Museu da Língua Portuguesa , S/N Praça da Luz Centro
  2. Pinacoteca do Estado de São Paulo , 2 Praça da Luz Luz
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

se vier durante a semana pode subir no antigo predio do banespa no centro e ver sp lá de cima. 

Acho que o principal já falaram mesmo. Ficar na regiao da paulista, andar por la. ir no ibira, curtir os barzinhos da vila madalena.

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Hospedagem provavelmente o melhor lugar pra vc é na Região da Av. Paulista. Ali o transporte é ótimo pra todos os cantos, e também tem muitas atrações por perto.

Próximo a paulista, vc pode ir até o Parque Ibirapuera, vale a pena dar uma olhada na data que vc vem, pois em muitos finais de semana há algum evento no Parque, shows de jazz, hip hop, rap, rock, etc, exposições, viradas esportivas e culturais.

Vale lembrar que SP está com uma proposta de fechar a Av. Paulista aos domingos para pedestres e ciclistas, é uma boa oportunidade de ver a paulista de uma perspectiva diferente. Aos domingos também, das 9 as 16hrs, várias avenidas importantes de SP tem uma faixa dedicada exclusivamente para ciclistas, então vale a pena alugar uma bike e dar uma volta por sampa.

Paulistas no geral são muito bohemios, então vc pode ir até a Vila Madalena pra curtir a noite e também pra comer, lá existem baladas e restaurantes pra todos os gostos e valores...

Fora o Mercadão Municipal que vende o clássico paulista sanduíche de mortadela!

Também próximo a paulista tem a Liberdade, bairro "oriental" no meio de SP, cheio de lojas e feiras e coisas interessantes pra ver.

Vinicius Lemos

Vinicius Lemos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

OI Adriana,

That is the most underrated city in the world !

Porque um video às vezes é melhor do que qualquer explicação.

https://youtu.be/YVfSQY_GUiE

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Adri,

Bairros: Vila Madalena/Pinheiros ou região da Paulista - na minha opinião são ótimas opções para quem está visitando a cidade. São regiões seguras e perto de muita coisa boa. 

Cultura/Comida e Afins: O Mercadão é muito legal. A Feirinha que rola na praça Benedito Calixto também (para comprinhas e comidinhas). Vale a pena dar uma olhada na programação do MIS, sempre tem coisa legal rolando. 

Natureza: Dá para fazer umas trilhas bacanas no parque da cantereira. 

Vale a pena conhecer o SubAstor, é o meu bar favorito. Fica no subsolo do Bar Astor e os drinks são excelentes :)

Bjs e boa viagem! 

Sofia sofiaeigorpelomundo

Sofia sofiaeigorpelomundo Londres

respondeu 1 ano atrás

Oi Adriana, 

Aos sábados tem uma feira ótima na Praça Benedito Calixto, a feira é de antiguidades e tem várias opções de restaurantes por lá...

Adoro!!!

O parque do Ibiraquera também é imperdível, aos finais de semana costuma estar bem cheio mas vale a pena! Por lá sempre tem exposições vale a pena dar uma olhada na programação.

Tem o Eataly, é um novo ponto gastronômico em SP.

Tem milhares de ótimos teatros, se você curte! 

E não deixe de comer uma boa pizza!

um bar super bacana: fica no Hotel Unique, a vista é bem legal 

bjos 

Responda a dúvida de Adriana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.