Vanessa Reani

 Mochilão   Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Será que é possível ir para Fernando de Noronha e gastar pouco?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Danielle Gomes

MELHOR RESPOSTA

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Van, tudo bom? Não falo isso para desanimar, mas Noronha nunca é barata....rssssss. Mas vale todo centavo investido no lugar. Digo isso porque quando você estiver lá, vai querer fazer todos os passeios que para ir terá que ser com Agencia/Guia, mergulho, aquasub, um entardecer no mar...só em lembrar fico suspirando aqui. 

E também para visitar as melhores praias terá que pagar uma taxa ao pessoal que organiza o Parque Nacional Marinho. Ah, e tb tem que ir na Praia das Tartarugas (esqueci o nome).

O que você pode economizar é na hospedagem e levar todo tipo de lanche possivel. Leve só três mudas de roupas e todos os outros quilos leve comida! Sei que tem um lance de trocar alimentos por hospedagem na casa dos nativos, mas sinceramente não sei como funciona. Quando estive por lá soube dessa troca.

Você economiza na alimentação, mas vai ter que procurar. Lá eu gastava com refeição apenas no jantar. Encontrei numas ruazinhas uma sopa que era uma delícia! 

Espero ter ajudado. E olha, não deixe os valores desanimarem. Sei que é caro, mas até eu que não curto praia (só fui porque peguei uma baita promoção) amei aqui ali e sonho em voltar. Só falta meu bolso deixar ;)

Abs,

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Vanessa, Noronha é um destino bem caro mesmo. A passagem é cara, tem a TPA (taxa pra entrar), mais a taxa do parque nacional marinho (pra entrar em algumas praias), as pousadas são caras e básicas, enfim.. são muitas coisas que influenciam pra tornar um destino caro. Onde você pode economizar: leve comida se puder, compre no mercado. Nós levamos uma bolsa térmica e compramos gelo e cervejas/agua no mercado pra levar pra praia passar o dia. A comida lá é bem cara, mesmo no mercado, mas ainda compensa.. Ideal é ir em 4 ou 5 pessoas, pra poder rachar os custos do buggy, que são bem caros.. mas compensa por te dar liberdade de ir em todos os cantos na hora que quiser. Outra opção: fazer as coisas perto a pé e alugar o buggy só 1 ou 2 dias.. O pessoal lá é super adepto à carona, então se você não achar ônibus com certeza alguém te dará carona, é tranquilo. De toda forma a ilha é linda e o pessoal é muito hospitaleiro! Vale a pena conhecer!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Vanessa, fui no ano passado para Fernando de Noronha e, tirando o preço das passagens, não achei que tudo fosse tão caro como me falavam.

Como eu fiquei somente uns 4 dias por lá, acabei optando por um pacote de passeios mais dinâmico. Queria mto fazer o mergulho com cilindro, mas isso levaria bastante tempo e encareceria o pacote, motivo pelo qual fiz a escolha de vários passeios, mergulhos com snorkel, usando uma "pranha", entardecer em alto mar com jantar, "city tour" por toda a ilha, mirante na praia do Sancho, enfim, praticamente tudo.

A pousada escolhida foi ótima e o preço não era mto salgado para a infraestrutra pesquisada (Pousada Mar Atlântico).

Alimentação lá fica com preço um pouco mais salgado por causa do trabalho que eles têm para transportar os alimentos, mas dá para se dizer que é preço de capital. Fora isso, é necessário comprar um ingresso único para alguns parques, no valor de uns R$ 75,00 (além da taxa para entrar na ilha, que se paga antes de chegar lá).

Sendo assim, mesmo que seja um pouco mais caro do pretendido, a recompensa é única! Indico com certeza, pois é um lugar realmente que merece o nome de paraíso.

Abraços,

Tiago

Déia Coelho

Déia Coelho Santa Catarina

respondeu 1 ano atrás

Ola!! O "pouco" é bem relativo. Quando fui tbem tinha esse propósito pois eu ja tinha ido a 4 capitais nordestinas na mesma viagem. Gosto de me organizar e pontuar prioridades. As minhas eram: mergulhar (o chamado batismo) e fazer o ilha tur (um tur para conhecer a ilha como um todo). Sobre hospedagem,no mochieleiros encontrei um nativo q me deu dicas de uma pousada familiar perto do bar do Cachorro, e acho q é bem importante ficar ali perto...no chamado "centro", onde eu almoçava numa lanchonete. Acho q o segredo pontuar as suas prioridades, buscar uma pousada simples no centro e levar comida na mala...mas por favor não deixe de ir!! É um dos poucos lugares que quero repetir logo e foi onde eu descobri que muita gente legal viaja sizinha! Abraços e qualquer duvida é só perguntar

Lisa Feitosa

Lisa Feitosa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vanessa, dá para economizar na Ilha Fernando de Noronha mas em geral é um destino onde você tem alguns gastos que não dá para fugir. Lá é um ambiente de turismo controlado, ou seja, o governo tenta limitar o número de viajantes e você paga taxas por "poluir" a ilha. Por dia você paga uma taxa obrigatória de +/- R$50,00. Quanto mais tempo você passa na Ilha, maior é a taxa.

Como dá para economizar lá? Dá para levar biscoitos, salgadinhos, etc, antes de embarcar para a ilha (lá tem poucos serviços de infraestrutura, então tudo é muito caro mesmo). Aí pra economizar dá pra levar um kit de barras de cereais e outros tipos de comida rápida, etc. Os restaurantes da ilha são muito caros.

Para se locomover lá, um dia eu aluguei um buggy, mas nos outros dias eu optei por bicicleta - é muito mais legal, mais ecológico e barato. Aí é outro modo de economizar.

Para dormir, você tem pousadas baratas (diárias de 100 reais, por aí), contudo o mais econômico mesmo são as pousadas residenciais - não tem muito conforto, mas é muito mais barato.  

Aí por fim vem algo difícil de economizar: passagem aérea. O jeito é tentar viajar em época de baixa temporada e usar milhas!

Lugares mencionados
  1. Ilha Fernando de Noronha ,
Ju Pavini

Ju Pavini SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Vanessa!

Realmente, Noronha não é um destino barato, mas tbm não é impossível como muitas pessoas me falavam.

Vejo muitas pessoas falando do preço de Noronha, mas que gastam até mais indo pra outro destinos. Na minha opinião, depende do tipo de viagem que se quer fazer.

Lá tem opções de hospedagens mais em conta, dá pra fazer muitos passeios se locomovendo de ônibus, tem locais que vendem lanches, tapiocas ou comida caseira por preços razoáveis.

O que eu acho que encarece muito é o preço da passagem. Fica de olho nas promoções.

Eu e o meu pai tínhamos o sonho de ir pra Noronha e ficamos esperando anos para conseguir. Foi a realização de um sonho!

Nos planejamos, economizamos, parcelamos a passagem em 10x rsrs E conseguimos!

Eu cheguei a conclusão que esse gasto se tornou  investimento.

Todo o esforço vale a pena . Noronha  é um lugar  mágico. Vc tem uma conexão com a natureza e uma gratidão a Deus por poder estar ali, vivendo aquele momento e apreciando  toda a beleza daquele lugar. Vale mesmo cada centavo!!! 

Se este for seu sonho também, vá e aproveite cada minuto! 

Vai valer a pena!!

Gabi Valverde

Gabi Valverde Salvador

respondeu 1 ano atrás

Tambem gostaria de saber. venho pensando em ir, mas fico meio receiosa de gastar demais.

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.