Pedro Pinheiro

 Mochilão   Grécia, Croácia

Férias em Julho: Croácia ou Grécia?

Olá amigos, estou planejando as férias para Julho desse ano e estou em dúvida entre 1 semana na Croácia ou 1 semana na Grécia. Estou em busca de praias paradisíacas e opções para a noite (barzinhos / balada), mas grana também é importante: ouvi falar que Croácia está bastante caro.. Alguém teria dica do que seria melhor? Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Pedro!Sem pestanejar ,!!!

Croácia no verão eh tudo de bom! Eu ficaria um dia apenas em Zagreb para dar tempo de conhecer lugares sensacionais neste pais maravilhoso.

Saindo de Zagreb, vc pode ir para Plitvice Lakes National Park por pelo menos 2 dias. De lá vá para Zadar para conhecer o orgao gigante tocado pelas ondas do mar, fique no minimo um dia e uma noite, eh sensacional!!!Sempre rola baladas.

Em seguida va para Split, há varias atraçoes. A mais famosa eh o Palacio de Diocleciano, pegue um barco e va para Hvar, fique la uns dois dias no minimo pois eh uma loucura de lugar. Muita balada, tem o Carpe Diem, a Hula Hula e se quiser algo mais sensacional, pegue um barco para o Carpe Diem Beach Club!!! Vc vai se acabar lá!

Va tambem para Dubrovnik e explore a vista fenomenal andando nas muralhas, Minceta. (Set de filmagens de Game of Thrones).Vá tambem andar no Cable car, vc pode fazer um passeio de um dia na Lokrum Island e Parque Orsola.

Eh um país encantador! Dubrovnik é linda demais! Se vc conseguir ficar la pelo menos 3 dias na Old Town tem uma infinidade de lugares para explorar!No verão tem muitos jovens,baladas, e não é um paìs caro.A proporção é de 7 kunas para  1 €. 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Pedro,

Na minha opinião, pelo que procura, é Grécia.. vá a Mykonos, para ter noites ótimas em praias paradisíacas, além de Santorini entre outras.. realmente em Julho vai ser bem caro, procure se organizar o quanto antes, apenas de estarmos bem em cima..

Sobre o melhor lugar na Croácia para ir, seria na costa da Dalmácia, com grande numero de ilhas e as cidades de Dubrovnik e Split.

Ambos destinos tem milhares de ilhas, muita agitação e ótimos lugares.. acredito que a Grécia ainda saia um pouco mais caro nessa época do que a Croácia, com relação a passagem e tal mas tem que pesquisar bem.. ainda iria preferir a Grécia.

Espero ter ajudado um pouco.

Boa sorte =)

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Pedro, 

Eu ambas lindas e maravilhosas, porém lotadas em Julho. Eu voto por Croácia pois a locomoção entre as cidades pode ser mais barata (o custo de ferry entre as ilhas gregas é salgado nesta época). Outra vantagem da Croácia é a moeda, que é bem mais barata do que o euro. 

Fora que você pode casar um roteiro com Eslovênia 

Na Croácia sugiro: Hvar Zagreb Dubrovnik Split Plitvice

Lugares mencionados
  1. Croácia , HR
  2. Eslovênia , SI
  3. Hvar , Espalatino-Dálmata HR
  4. Zagreb , HR
  5. Dubrovnik , Op?ina Dubrova?ko-neretvanska županija
  6. Split , Op?ina Espalatino-Dálmata
  7. Plitvice , HR
Décio Mattar

Décio Mattar São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Se a idéia são praias paradisíaas, esqueça a Croácia, a Grécia dá um banho nela. Basta ver as praias de Zakynthos, Paxos, Kefalonia, Lefkada, Koufonisi e Karpathos na Grécia. Aqui nem vou colocar Mykonos, pois além das boas praias tem boas baladas, mas nem assim se comparam as praias das outras ilhas.

A Croácia vale pelos seus parques, epsecilamente o Plitvice, e cidades maiores, como Split e Dubrovnick. 

Mas uma semana é muito pouco para os dois lugares.

Se vai em Julho e quer balada e praias paradisíacas, escolha Zakynthos.

Aqui fica só um gostinho de Zakynthos na foto.

Tem dicas no meu site, www.guiagrecia.com.br

Décio Mattar adicionou foto de Grécia,Croácia Foto 1

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Pedro, em ambos os locais, você pode ter a opção de férias baratas ou muito caras. Isso sempre varia de acordo com as acomodações que vocês vão ficar, os tipos de baladas e barzinhos a noite.

Em julho e agosto tudo tende a ser mais caro, então tente reservar com antecedência.

Um ponto positivo seria para a Grécia, que com todas as crises que está passando, está com preços bem razoáveis e tratando os turistas em tapetes vermelhos.

Boa viagem para vocês!!

Abraçø

Martina Peres

Martina Peres Porto Alegre

respondeu 7 meses atrás

Croácia 

Olá ano passado fui nas duas e são maravilhosas, mas a Croácia me encantou com lugares incríveis. A Grécia por estar a muito tempo sendo explorada turisticamente está mais "pra turista" do que a Croácia que aidna tem aqueles lugares com cara de intocáveis. Fui a Split com passeio a Hvar e Blue Lagoon e em Dubrovnik com a muralha e locações do game of trones. Grécia amei Zakyntos com a Navagio Beach, fomos de onibus+ferry e foi bem tranquilo.

Não achei caro se você não ficar em lugares muito centrais, há opções para todos os tipos de viajantes na Croácia. Em Dubrovnik os passeios e entradas estavam caras, mas curtimos mesmo assim, por conta e pesquisando tudo antes. Myconos e Santorini que são absurdos e lotados.

Qq outra dica me avisa.

Lugares mencionados
  1. Croácia , HR
  2. Grécia , GR
Fernanda Souza

Fernanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 6 meses atrás

Ola pedro bom dia. eu nao cconheço a Croácia, mas etsa na minha listinha, pois realmente é um país incrivel, lindo, com praia paradisiacas. a Grecia , é meu xodó, passei momentos incriveis nos meus 21 anos....Jovens do mundo inteiro, muita balada, praias maravilhosas. Cada ano uma praia é eleita a mais " moderninha" pode-se dizer, Mas nao deixe de ir para Santorini, Mykonos e Ios, muita gente bonita, praia lindas, baladas, vai ver o sol raiar por muitos e muitos dias... Boa viagem.....

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Ola Peedro... ainda não pra nenhum dos dois rs MASSSSSSS, eu iria com CERTEZA pra Grécia ;) bjs

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Pedro...

Ainda não conheço nenhum dos dois paises embora estejam em minha lista.

Um amigo me disse que para um misto de balada/praias incríveis a Grécia é excelente e parece que está bem acessível nos dias de hoje por conta da crise que enfrentam. 

Ana

Responda a dúvida de Pedro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.