Sheila Ventura

  Egito

Férias

Estou pretendendo viajar para o Egito em outubro... É uma boa época? Quais passeios sao imperdiveis? Alguma indicacao de hotel? Vou sozinha. Passarei 15 dias. Alguem sabe dizer set ainda pode tirar o visto no aeroporto em Cairo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Sheila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
rute noguchi

MELHOR RESPOSTA

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi, Sheila! Fui ao Egito em 2012 também sozinha, mas contratei um pacote: 1 semana no Egito e 1 semana na Turquia, incluindo quatro noites navegando pelo Nilo. É muito importante que saia daqui com uma empresa de turismo, porque além de ter um guia falando em espanhol, não acho prudente andar por lá sozinha; as nossas roupas e cor de pele chamam muito a atenção das pessoas, e somos constantemente cercadas de vendedores ambulantes. As mulheres egípcias andam cobertas da cabeça aos pés, embora usem jeans por baixo da roupa, e é lógico que só levei peças discretas.

Visitei templos fantásticos em Luxor, Edfu, Kom Ombo, Aswuan e no Cairo. Em Luxor passeei de balão, e em Aswuan passeei de feluca no lago Nasser, andei de camelo em um povoado núbio (a esposa de Ramsés era núbia), e peguei um avião até Abu Simbel para ver os templos de Ramsés e de Nefertari, pois tenho paixão por esse faraó. Voltei a Aswuan e voei para o Cairo aonde visitei as pirâmides, a mesquita de Muhammad Ali, o museu do Cairo e a sinagoga de Ben Ezra, onde Moisés foi encontrado nas águas do riacho. 

Achei suficiente passar uma semana no Egito, pois o pacote proporcionou visita aos pontos mais importantes. E como fui pela Turkish Airline, fiz um passeio lindíssimo por Istambul, Ankara e pela Capadócia. 

Não tive problema com vistos de entrada, pois a empresa me facilitou em tudo. 

Ah, não esqueça de levar repelentes (o mosquito da dengue é de lá), óculos de sol e filtro solar! E boa viagem!

Clebia Sabino

Clebia Sabino Fortaleza

respondeu 8 meses atrás

Olá Sheila. Outubro é uma boa época para ir ao Egito e o visto você já comprar o pacote com ele incluso é mais seguro. Fiz um Blog com todas as informações sobre a viagem que fiz recentemente. www.oegitofascinante.blogspot.com

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 8 meses atrás

ola Sheila, fiquei hospedada no le meridien e adorei, fica em frente as pirâmides. achei super seguro e indico. eu gostei, alem ,logico, das pirâmides rs, de visitar a cairo tower, da pra ver a cidade inteira de la, inclusive as pirâmides. o Museu do cairo, onde esta o tesouro de tutankamon, indico pegar um guia, pra vc nao perder nada.  nao sei se vai fazer apenas cairo, mas indico tbem fazer um cruzeiro no rio nilo. eu fiz saindo de aswan ate luxor! foi uma das melhores experiências da minha vida! caso queira posso te passar certinho o roteiro. em aswan imperdivel o templo de isis. em luxor o vale dos reis e o templo de karnak, onde fica a avenida de esfinges com cabecas de carneiros. abraço

Rosalia Ferrari

Rosalia Ferrari

respondeu 9 meses atrás

Olá Sheila. Outubro é uma otima época para visitar o Egito.  Há varias agencias e operadores que vendem os pacotes prontos incluindo os passeios, hospedagem e cruzeiros. Sugiro que faça cruzeiro pelo rio Nilo e como tem tempo, também o cruzeiro do lago Nasser. O visto pode ser obtido na chegada no Cairo, no aeroporto e é bastante simples.  O ideal é que faça parte de algum grupo, de alguma agencia ou operadora, para ter um custo menor no pacote. Boa viagem e aproveite.

Visite http://www.facebook

com/OSAMABRASIL/ ou procure guia de turismo Usama saber

Responda a dúvida de Sheila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.