Ellen Fleming

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Europa

Europa por 30 dias

Quero elaborar um roteiro de 30 dias pela europa. SOZINHA. Pensando em setembro ou outubro, qual o melhor?
Quero dicas de Hostels com bom custo. Quais cidades mais interessantes, e locais imperdíveis?
Aqui estão os países que tenho interesse: Holanda, Noruega, Suécia, Irlanda, Suíça, Croácia, Alemanha, Inglaterra, França, Portugal. Alguém tem um roteiro com esses países?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Patricia Kameda

MELHOR RESPOSTA

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Olá.

Acho que setembro é um bom mês. 

Em 30 dias corridos, vc tem que descontar o tempo de deslocamento do Brasil para Europa e entre os países para saber mais ou menos quantos dias livres vc terá, isso te ajudará a planejar a viagem.

Dependendo do país que vc for e o próximo destino q vc quiser ir é legal dar uma olhada nos meios de transportes. Por exemplo: Da Suécia para Croácia eu fui de low cost, peguei uma promoção boa e o tempo de vôo foi de 2h55 então pude aproveitar o dia da chegada tbm. Em Portugal vale a pena andar de trem se vc for de Lisboa a Porto ou vice versa.

Da Croácia para Itália e da Itália para Eslovênia eu fiz de ônibus, foi confortável, barato e seguro.  

Eu ficaria no mínimo 2 a 3 livres em cada cidade grande, como Lisboa, Porto, Roma, Dublin, Paris, Amsterdam, e outros. Mas tudo depende do seu ritmo de viagem, e o que vc pretende fazer em cada lugar. 

Eu gosto de conhecer bem o lugar que visitei, então as vezes fico até mais tempo em algumas cidades. 

Na primeira vez que viajei fiz Inglaterra, França, Holanda e Bélgica.

Da segunda fui só para Portugal.

E da terceira fui para Portugal, Suécia, Croácia, Eslovênia e Itália.

Se vc quiser alguma informação do meu roteiro, me avise, que te ajudo :)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Ellen,

Ambos meses são bons, com clima agradável.. até meados de Setembro você ainda corre o risco de pegar o calor absurdo do verão, fora isso, vai pegar um bom clima pra ir!

Quanto as dicas, acho melhor você definir primeiro o roteiro e escolher os países pra poder dar as dicas necessárias.

Acho que são muitos países pra pouco tempo!

Desses 30 dias, tire dois, entre chegada e a volta.. Alguns deles, como França, pode acreditar que 4 dias é pouco, sendo assim, acredito que valha mais a pena você escolher no MÁXIMO 5 países, de preferência próximos, para aproveitar bem cada um deles..

Pelo menos na minha visão, é melhor curtir MUITO um país, do que ir a muitos e não poder desfrutar... escrevi um texto sobre quando fui a Europa aqui no Dubbi, se tiver interesse, de uma lida..

É só uma opinião ta? Qualquer coisa é só falar que continuarei te auxiliando no que eu puder.

Beijos!

Ba Saturnino

Ba Saturnino SC

respondeu 6 meses atrás

Oii Ellen!

Já visitei alguns desses países e posso te dar algumas dicas:

Alemanha:

Frankfurt  e Muniquesão as mais belas ao meu ver, além de ter tudo na cidade( pontos turísticos, arquiteturas incríveis, parques ao ar livre e uma boa vida noturna). Vale a pena tirar um dia para visitar 0 Castelo Neuschwanstein  que fica perto de Munique.

- Em Munique, me hospedei no Hostel haus international 
, é bom, barato e fica em uma dos melhores bairros da cidade.

Holanda:

Super indico Giethoorn !!! É tipo uma "Venesa Holandesa" a vila toda é atravessada por canais, só se anda de barco, a pé ou bicicleta. Muito linda!

Irlanda:

Em Dublin tem o famoso Temple Bar , a University College Dublin  que tem uma biblioteca incrível, a Samuel beckett bridge , Brazen Head Irish Pub o pub mais antigo da Irlanda e também The Bank on College Green um restaurante maravilhoso e barato que era um banco antigamente.

Aproveite para visitar os Cliffs of Moher , se for para Galway, há um tuor que você paga 20 euros e passa o dia fazendo turismo em vários lugares inclusive os Cliffs, VALE MUITO A PENA!

Você pode procurar bons lugares nesses sites:

www.airbnb.com

www.hostelworld.com

www.booking.com

www.tripadvisor.com

Espero ter ajudado :)

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Frankfurt , DA HE
  2. Munique , Alta Baviera BY
  3. Castelo Neuschwanstein , 20 Neuschwansteinstraße Schwangau
  4. Hostel haus international , 87 Elisabethstraße Schwabing-West
  5. Giethoorn , Steenwijkerland Overste
  6. Dublin , City
  7. Temple Bar , Dublin Dublin City
  8. University College Dublin , IE
  9. Samuel beckett bridge , Samuel Beckett Bridge Dublin Dublin
  10. Brazen Head Irish Pub , 165 E Liberty St Toronto
  11. The Bank on College Green , 20 College Green Dublin 2
  12. Cliffs of Moher , Lislorkan North Condado de Clare
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Ellen, para 30 dias tu consegues fazer bastante coisa, mas depende se tu queres ficar somente em capitais ou conhecer outras cidades de alguns países.

Na Europa eu conheço Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Grécia França, Itália, Dinamarca, Suécia, Escócia e Irlanda.

Para aproveitar bem qualquer dos dois meses será bacana. Eu, inclusive, fui para os países mais ao norte em pleno Dezembro e Janeiro, com muita neve e foi muito bom.

Em Setembro vc pegará dias quentes e frios, mas certamente valerá muito a pena. Gosto muito de programar viagens para curtir os países e não pipocar de lugar em lugar só para dizer que conheci mais um. Sendo assim, sugiro que vc faça um roteiro com as suas prioridades (dentro dessas que vc mencionaste) e, se sobrar tempo, inlcua as restantes, até mesmo para que a sua trip não seja cansativa.

Te digo: se viajar por uns 12/15 dias já cansa, pulando de lugar em lugar, imagina em 30. Faça as coisas com calma e curta bastante.

Eu indicaria, para uma primeira viagem, o seguinte:

ALEMANHA: Colônia, Munique, Sttugart, Fussen, Dresden, Berlim, Hamburgo, Bremen (nesse sentido), partindo de Hamburgo para a HOLANDA: Amsterdam, indo de trem. Lá você pode ir para Rotterdam, por exemplo, ou cidades mais próximas.

Já que você quer ir a SUÉCIA, visite Copenhagen na DINAMARCA, de lá pegue um trem até Malmö (cidade Sueca) e depois suba para Estocolmo e outras cidades.

Depois poderá ir para a NORUEGA (ainda não conheço), IRLANDA, conhecendo Dublin, Cliffs of Mohrer, Galway, etc, e de lá partir para a INGLATERRA, diretamente a Londres, Liverpool, entre outras.

De Londres você pode pegar o trem e ir direto a Paris, na FRANÇA, visitando também Versalhes, Cannes, Marseille, sul do país que é lindo e então se dirigir a PORTUGAL, começando pelo Porto ou por Lisboa (norte ou sul).

Em Portugal vc pode conhecer várias cidades em um mesmo dia, menos Lisboa e Porto e a região do Algarve. Sugiro: Algarve, Lagos, Praia da Luz, Peniche, Lisboa, Cascais, Sintra, Nazaré, Leiria, Óbidos, Coimbra, Aveiro, Fátima, Porto, Braga e Guimarães.

Sobrando tempo, inclua Croácia e Suiça.

Abraços,

Tiago

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Ellen, eu escolheria países vizinhos para ganhar tempo com deslocamentos. Faria Reino Unido (Inglaterra, Irlanda e Escócia), ou França, Suiça e Itália, ou ainda o Leste Europeu!

Você precisa pensar que perde-se, em média, 1 dia só em deslocamento...se colocar muitos países, não conseguirá aproveitar nenhum deles.

Um abraço,

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 6 meses atrás

Oi Ellen, no meu blog tem algumas dicas da Croácia, Alemanha, Inglaterra e França. Os 4 países são incríveis! 

Eu fiz um mochilao de 30 dias na Europa, fui pra 10 cidades em 4 países (Grécia, Turquia, Croácia e Itália) e foi muito corrido e cansativo, então minha sugestão é que vc conheça menos cidades e fique mais tempo em cada uma, pra dar tempo de conhecer bem a cidade e não ficar tão cansada com muito deslocamento :)

www.foconomundo.com.br

Lulu Freitas

Lulu Freitas Rio de Janeiro

respondeu 6 meses atrás

Que ideia legal Ellen!

Setembro é bom, já está mais fresco e as férias acabaram.

Considerando esses países todos, sugiro você usar as capitais como base e fazer bate-volta para cidades próximas. É super viável.

É claro que se você quiser conhecer mais os país, em especial Itália, França e Alemanha que são países maiores aí terá que se deslocar para outras cidades.

Se locomover de trem é muito fácil e barato, com a vantagem da facilidade de se embarcar e desembarcar dentro da cidade (os aeroportos costumam ser longe). No entanto, quando fizer o seu roteiro vale pesquisar uma low coast aérea.

No meu blog tem muitas sugestões de cidade na Holanda e Inglaterra. Se quiser dê uma olhadinha: letsflyaway.com.br.

Bjs

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Ellen,

Como meus colegas, eu também acho que são muitos países para uma viagem só, e você certamente vai se irritar com a rotina de fazer e desfazer malas, entrar e saír de hotel, subir e descer de trem a cada 3 dias. Eu escolheria menos países, e por proximidade. Um roteiro poderia incluir Portugal, França, Holanda, Suiça e Alemanha. Outro poderia ser Inglaterra, Irlanda, Suécia e Noruega. Geograficamente a Croácia está meio "fora de mão", mas indo de avião você poderia incluí-la em qualquer dos roteiros, ou então deixar para uma próxima viagem, quando vc for conhecer a Itália. 

Boa viagem

Mariangela L.

Mariangela L. Guarujá

respondeu 6 meses atrás

Oi Ellen. Costumo viajar só e acho que são muitos lugares para somente 30 dias, desculpe a intromissão. Procure desmembrar em 2 ou 3 viagens, pq depois dessa, com certeza existirão muitas outras.

Estive em Amsterdam em 2007 e fiquei no Stayokay Amsterdam Vondelpark e gostei muito. Fica muito bem localizado e dentro do parque. Um belo Hostel.

Não tenho certeza, mas acho que passagens aereas ficam mais baratas apos 21 de setembro. Vale conferir.

Um abraço e curta muito.

 

Responda a dúvida de Ellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.