Europa

Europa de trem em março?

Vou pra Europa em Março (20 dias) com meu namorado. A idéia de roteiro inicial é Frankfurt > Amsterdã > Berlim > Praga > Zurich ou Genebra > Paris > Frankfurt. Pensamos em fazer tudo de trem. Vcs acham que, nessas condições, compensa comprar aquele "passe livre" de trem ou não? Tá dando uns 4 mil reais pra nós dois de primeira classe. Obrigada! ;)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Larissa Pastri

MELHOR RESPOSTA

Larissa Pastri Presidente Prudente

respondeu 1 ano atrás

Oi Juliana, recomendo você fazer simulações, tanto de trem como de avião. Passei por duas situações de viagens de trem pela Europa bem distintas. Uma foi comprando o passe eurail, que li mil coisas positivas, pesquisei muito e não tive dúvidas em comprar, porém, muitas rotas, mesmo vc tendo esse passe comprado, vc precisa fazer uma reserva da data e hora que pretende usar, pois os assentos são limitados. E essas reservas são bem salgadinhas, somado ao preço do passe não compensou nem um pouco. 

Em outra perspectiva, em uma viagem na Itália consegui comprar várias passagens dentro do país por 9 euros cada. Comprei com bastante antecedência, se tivesse deixado pra comprar na hora teria sido mais caro mesmo. 

Nessas viagens, também mesclei rotas de avião com passagens baratissimas, tipo 20 euros. Nessas cias mesmo que o pessoal falou, Ryanair e easyjet. 

Ou seja, a conclusão que cheguei é que os preços variam muito, dependendo do dia e hora tanto da viagem, quanto que vc realiza a compra. Acredito que você simulando a compra nos sites das empresas ou apps como Rail planner e skyscanner te ajude a tomar uma decisão. Mas precisa mesmo gastar um tempinho e fazer umas continhas se vc quer economizar nas passagens. Vale a pena!! 

Boa sorte!! Beijos :* 

Shirley Sheldon

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Olá Ju, tudo bem?

Meu nome é Shirley, prazer!

É o seguinte, vc pensou em ver esses destinos via avião? Acho que sairia mais em conta, no caso comprando com antecedência... Digo isso porque já fiz esse percurso que você quer fazer, e como fui num curto período de tempo, perdi muito tempo viajando de trem. Tenta ver pela companhia Ryanair ou Easyjet pra ver se não sai barato e mais rápido.

Viajar de trem é magnífico, pois pode ter o prazer de desfrutar as mais belas paisagens, mas se for com pouca grana, e com pouco tempo, acho tentar ver de avião. Pode-se até que via trem seja mais barato, mas dê uma pesquisada.

Se eu puder te ajudar em algo mais, estou à disposição!

Bjos!

Shirley

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

A viagem de Trem especialmente na Suiça e na Austria vale muito a pena, as paisagens são lindas alem do conforto do trem (acho insuportavel ficar passando por segurança de aeroporto e perder valiosas horas). Minha unica observação é que nao faz muita diferença entre 1 e 2 classe em termos de conforto, então se for mais em conta pode ir tranquila de 2a classe! :)

Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Juliana, a dica da Shirley é bem bacana: veja se é possível ir de avião sem despachar as malas.

Caso decida realmente ir de trem (pela comodidade, etc), recomendo que leia esses dois textos, que foram feitos pelo Blogueiro Daniel Ribeiro, uma das pessoas que mais manjam de Trem na Europa:

http://www.dubbi.com.br/blog/trem-europa-1

http://www.dubbi.com.br/blog/trem-europa-2

Abraços.

Caio

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.