Mari

 Mochilão, Viagens Rápidas, Arte Música e Cultura, Aventura, Vida Noturna, Gastronomia, Hospedagens, Viagens   Itália, Amsterdã, Paris, Londres

Europa de 15 a 20 dias - o que é imperdível?

Olá pessoal! Estou planejando uma viagem com mais 3 amigos para Europa em setembro, incluindo Itália(Roma/Veneza/Florença/Pisa), Paris/Amsterdã e Londres. Qual o tempo ideal para cada região? O que é imperdível? O roteiro ainda está em montagem(onde iniciar, onde finalizar, etc).

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mari

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Mari,

Considerando essa quantidade de dias que você estipulou para a viagem, podemos pensar da seguinte maneira:

Paris - Roma- Londres = eu colocaria 4 dias para cada..

Veneza - Pisa = 1 dia para cada um

Florença = 2 dias

Amsterdã = 3 dias

Essa divisão está bem feita na minha visão, nada que você consiga fazer tudo que quer em todos os lugares, sempre vai faltar algo, mas com esse tempo acho que você consegue visitar tudo que existe de mais importante..

Busque tentando chegar por Paris e voltar pela Itália.. se estiver muito caro, mude as opções! Os países ajudam por serem pertos uns dos outros, então você consegue mudar as alternativas para buscar voos mais baratos.

A soma dos dias da em torno de 18/19 dias, mas tem que considerar o dia da chegada e o dia de partir, então seria cerca de 21 dias! Procure horários alternativos, onde a procura é menor, bem como dias avulsos como terças e quartas..

O que fazer em Roma:

O Coliseu é imperdível e de lá você pode visitar o palatino.. pode ir andando pela Via dei Fiori Imperiali até o Altare della Patria e Piazza Venezia, depois pegar a Via del Corso (rua mais famosa do comércio). A Fontana de Trevi também é maravilhosa!

Piazza del Popolo, Bairro de Trastevere, Campo di Fiori e Vila borghesi e continue anotando que tem bastante coisa pra se fazer por lá hahaha!

Ir ao Vaticano também é obrigatório.. ir admirar o rio Tevere perto do castel sant'angelo (vá ver o por do sol lá)

Por último, não deixe de conhecer Tivoli que é uma cidade próxima, fica a 1 hora mais ou menos, você não vai se arrepender.

O que fazer em Londres:

a Westminster Abbey, que fica perto do Parlamento e Big Ben. O Palácio de Buckingham e a troca de guarda, são obrigatórios, consulte os horários porque existem mudanças. Vá a London Eye (vista maravilhosa) e atravesse também a ponte do Rio Tâmisa e pode ir até a Tower Bridge.

Vá aos diversos bairros como Oxford, Camden Town, Nothing Hill.. irei citar também alguns lugares que fogem do usual pra quem visita Londres, mas não deixe de ir ao Hide Park.

 Quanto aos museus, existem vários gratuitos que valem a pena conhecer (National Gallery, Science Museum, British Museum, Madame Tussauds, Sherlock Homes entre outros)

Não deixe de ir a área de Camden Market, que além do mercado em si, tem diversos pubs interessantes e também Brick Lana Market, você vai curtir sem dúvidas.

Richmond Park e PrimHouse Hill são ótimos passeios e lugares para se conhecer e que fogem um pouco das visitas de todos que vão a Londres..

O que fazer em Paris:

Torre Eiffel, Museu do Louvre, Torre MontParnasse.. você paga pra entrar e sobre até a cobertura e de lá dá pra ver Paris inteira.. vá perto do pôr-do-Sol e veja a cidade de dia, escurecendo e à noite!

Pere LaChaise Cemetery, vá também a subida da Sacre Coer, em Montmartre, Sainte Chapelle, Canal Saint Martin

Cathedrale Notre-Dame, além das fotos por fora, suba que vale muito a pena.. a vista é bonita também.. além da Basílica de Sacré!

Vá a Versalhes, além do palácio/castelo, tem lindos jardins, assim como o Jardin du Luxembourg e Jardin des Tuileries.. realmente valem MUITO a pena.. lindos e ótimos passeios!

O que fazer em Amsterdam:

Andar a pé ou navegar pelos canais sem dúvida alguma, além da cidade ser linda o transporte público é muito eficiente e vale a pena! Ir aos museus (Van Gogh e  Rijksmuseum)

Vá a Jordaan, um lindo bairro.. faça um passeio pelo Vondelpark, SkyLounge Amsterdam, a parte de Rembrandtplein vale a pena ser visitada também.

Vá a Haarlem e Zaanse Schans se quiser visitar os moinhos.

Roterdam, Keukenhof e Volendam são cidades próximas que valem muito a pena uma visita também!

O que fazer em Veneza:

Pra mim visitar os canais através das gondolas, é imperdível.. se perder como todos dizem em Veneza é a melhor opção para se divertir. Não deixe de ir ao Hard Rock, visite o Palazzo Ducale, o Campanário de San Marcos e/ou fazer o tour por Murano, São Miguel, Torcello e Burano..

O que fazer em Pisa:

A catedral e o museu haha, além da Torre de Pisa.. não tem muito o que se fazer lá, se puderem abortar pra acrescentar um dia a mais nos outros lugares, seria interessante.

Espero ter ajudado!

Boa viagem :)

Carmen Fischer

Carmen Fischer

respondeu 7 meses atrás

oi Mari, imperdível Roma, gaste pelo menos 3 dias pois tem muita coisa histórica para ver e ainda tem o Vaticano que é um país dentro de Roma, Veneza basta um dia e dê uma navegada nas gôndolas imperdível, Florença também vale a pena um dia e uma noite, mas Pisa apenas uma manhã, pois lá é apenas os monumentos.  Já em Paris vale a pena ficar tres dias pois tem muito a ver, imperdível o quartier latin a noite e um passeio no Rio Sena, Amsterdan dois dias para vcs sentirem a cidade, imperdível um passeio de bike e Londres é tudo de bom, vale a pena tambem 3 dias, imperdível o Museu britanico e vá em Oxford universidade vale a pena ver os milionários do mundo inteiro estudando.

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Mari,

15 a 20 dias, eu diminuiria o número de lugares. Aproveite pelo menos 03 dias em cada cidade, para que você possa caminhar, ir a lugares onde somente os locais conhecem. Quanto o que é imperdível, tudo depende do objetivo da viagem. Londres é cosmopolita, tem muitas opções de passeios, atividades, vida noturna. Próximo a Londres você encontra várias cidades com cara de vilarejo medieval. Você tem a opção de incluir Dublin também (Irlanda). Paris é mágica. Acho que ela fala por si. Eu sinceramente ficaria pelo menos 04 dias completos. Amsterdã é jovem e vibrante. Acredito que 03 dias sejam ideais. Eu tiraria Pisa, a não ser que seja somente uma passagem. Além da Torre, não vejo grandes atrativos. Florença você conhece em dois dias. Veneza também. Roma merece 03 dias.  Eu começaria pela Itália, (Roma), subindo até a França, Holanda e terminando na Inglaterra.

Mas novamente reforço, eu diminuiria o número de cidades e tentaria me concentrar em um único país, no máximo 02. 

Boa sorte e boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Mari... como os outros viajantes colocaram, tudo depende: do que você busca, do seu estilo de viagem.

Eu costumo viajar cerca de 15 dias e nunca atravessos fronteiras internacionais, porque assim exploro mais as cidades de um mesmo país, ganho em termos de custo e tempo. Quanto mais deslocamentos, mais check in, check out, mais tempo na estrada e menos tempo para curtir as cidades. Além do mais um bilhete de trem roma - milão por exemplo é bem mais caro que Veneza - Verona. Enfim... depende de cada viajante.

Sobre seu roteiro - Veneza e Amsterdã  - 4 dias;

Roma, Paris e Londres - 5 dias no mínimo;

Florença, uns 10 dias - eu fiquei 12 e não vi muita, muita coisa. 

Pisa - 1 bate/volta desde Florença. 

Você colocou em seu roteiro muitas cidades grandes, intensas culturalmente, com muita história para ver e observar e pode ser cansativo fisica e mentalmente, mas termino este texto reafirmando: depende muito do seu estilo de viagem. 

Boa viagem e aproveite o velho mundo!

Lugares mencionados
  1. Veneza , VE
  2. Amsterdã , NH
Catia Miranda

Catia Miranda

respondeu 7 meses atrás

Mari,

acho 20 dias pouco para o que você colocou acima. A não ser que você queria passar rapidinho por esses lugares. Se você quiser curtir realmente os lugares, só nas capitais o ideal seria 4 dias (3 dias daria, mas você deixaria de ver algumas coisas). Em Veneza, eu ficaria 2 dias, para poder curtir uma noite que é show! Florença merece de 2 a 3 dias. Pisa, bastaria um bate e volta. E aí vai uma opinião muito particular minha.... Eu trocaria Paris por Londres. Mas... de novo.. sou eu!

Por onde começar, depende de onde for a melhor oferta de voo. O bom é que você não fique indo e voltando. Por exemplo, não seria legal fazer Holanda, depois Paris, depois Londres. Tente fazer um roteiro que flua. 

Eu tenho um blog, como aqui não aceita links, se você tiver interesse, procure no google "Eu por aí..." e na caixa de busca, digite o nome da cidade. O único que não tenho é Amsterdã.

Boa Viagem!

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Mari, como vai?

Sugiro começar organizando pelo quesito tempo/tempo, ou seja, o tempo que vocês têm de viagem e o tempo que precisam ou querem ficar em cada local.

Cidades grandes, aconselho 4 dias, no geral.

Roma , Paris , Amsterdã e Londres precisam de, no mínimo 4 dias cada, mesmo assim sempre ficará a sensação de que ainda faltou muito.

Florença e Veneza uns 2 a 3, já Pisa faz-se em 1 dia.

Claro que sempre tem o fator depende... depende do que quer fazer por lá. Na Toscana, alugar um carro e desbravar os arredores é sempre uma boa pedida, então também pode considerar uma road trip rápida e hospedar-se em um Agriturismo, que são propriedades rurais, estilo hotéis fazenda. A região do Vale D'orcia é fantástica com aquelas típicas paisagens da região.

Nas cidades grandes, ainda aconselho as Bus Tours, mesmo não sendo muito fã, fazendo uma bus tour no primeiro dia, já dá uma noção das localizações dos pontos turísticos.

Lembre-se, dia de viagem, se for para aeroporto, é dia quase perdido, pois tem a arrumação das mochilas, locomoção para aeroporto, check in, embarque, viagem, chegada, transporte até a próxima acomodação, etc. Isso sempre toma mais da metade do dia.

 Bem, espero ter começado a sanar algumas dúvidas.

Bj e boa viagem!!!

Lugares mencionados
  1. Roma , RM
  2. Paris , Île-de-France
  3. Amsterdã , NH
  4. Londres , Grande
  5. Florença , FI
  6. Veneza , VE
  7. Pisa , PI

Responda a dúvida de Mari

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.