Pereira Costah

 Vistos e Imigração   Estados Unidos

Estados Unidos

Como Conseguir ficar nos estados unidos mais legal possível?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Pereira

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Pereira, tentar uma bolsa de estudos em uma universidade ou em um curso de inglês é um dos primeiros passos garantidos para conseguir uma estadia prolongada nos EUA sem ter emprego imediato.

Estando por lá você consegue procurar algum trabalho e conseguir alterar seu visto para esta finalidade, garantindo sua estadia por um tempo razoável ou até conquistar seu greencard, caso preencha os requisitos.

Geralmente qdo se chega nos EUA, como turista, os fiscais dão permanência de 6 meses (como turista, ou seja, sem possibilidade de trabalho e estudo, pois a lei por lá é bem rigorosa). Mas sendo turista vc pode tentar estudos e trabalho, como falei anteriormente, para alterar seu visto e garantir a sua pretensão.

Abraços,

Tiago

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 10 meses atrás

Se a idéia é seguir uma vida nos Estados Unidos, uma alternativa simples de mudar a vida pra lá seria através de um empregador. Por exemplo, a empresa que tu trabalha aqui te transfere pra unidade nos EUA. Porém, todos sabemos que essa é uma chance bem remota que precisa contar com muitos fatores em comum, que normalmente não são tão comum de acontecer.

Mas caso queira, por conta própria, sem depender dessa sorte quando ao empregador, eu indicaria ir com o Visto de Estudante (F1). Caso não tenha inglês, vá primeiro estudar inglês e depois siga pra um College/University. Caso já tenha inglês (com TOEFL e tudo mais) pode ir diretamente a um College/University.

Certamente o F1 é uma boa maneira de conseguir boas oportunidades e seguir uma vida nos EUA.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.