Henry Barcelar

 Aventura   Suíça, Europa

Estação de esqui nos Alpes suíços

Galera, quais estações de esqui vocês recomendam na Suíça? Precisa fazer algum treinamento?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Henry

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Solange Martinenko Spiess

MELHOR RESPOSTA

Solange Martinenko Spiess Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Henry, em janeiro deste ano fomos para Suíça e visitamos Jungfrau, uma região de vários esportes na neve inclusive esqui. O lugar conta com várias pistas de esqui. Se você não sabe esquiar eu recomendo fazer aula. No meu blog eu falo sobre aula de esqui em Jungfrau caso você queira dar uma olhada:

www.nomundocomagente.com.br

Boa viagem!

Guthierry Gomes

Guthierry Gomes

respondeu 1 ano atrás

ola henry, proximo da cidade de zermatt fica a montanha Matterhorm, considerada a mais famosa da suiça, tive a oportunidade de conhecer a cidade, la tem uma estação teleferico que leva para a montanha, é uma regiao de esqui,..

olha o site http://www.zermatt.ch/en/Lifts-pistes

 boa sorte

Luiza Carneiro

Luiza Carneiro Recife

respondeu 1 ano atrás

Oi Henry, tem uma cidade na Suíça (na parte francesa) chamada Leysin. Ela fica há 1h:30min de Genebra, e é um dos lugares mais bonitos que eu já fui na vida.

Leysin é, na verdade, uma vila de aproximadamente 2.000 habitantes, que durante o inverno tem a sua população duplicada pois a cidade vira uma estação de esqui!

Eu morei 3 meses em Leysin e recomendo muito! O lugar é ideal para esquiar, tem várias pistas de ski, teleféricos, toda a estrutura necessária, bons hotéis e a vista é incrível. O melhor é que, se voce curte aventura, além de esquiar você encontra outras atividades como mountain bike e escaladas.

Sobre a questão do treinamento, você não precisa se preoucupar. Assim que você chegar em Leysin é só procurar o centro de turismo e lá você pode marcar aulas com instrutores,ou caso você já saiba, acredito que é só pegar o teleférico, receber as instruções de segurança e pronto!

Eu fui no verão, já que não curto muito esquiar e o meu objetivo eram outras atividades ao ar livre e aventura, como rafting, cannyoning, escaladas, mountain bike, etc. Mas tenho amigos que foram no inverno e falaram que vale muito a pena! Da uma olhada no lugar:

Luiza Carneiro adicionou foto de Suíça,Europa Foto 1Luiza Carneiro adicionou foto de Suíça,Europa Foto 2

E lá tem várias lojas para alugar os equipamentos necessários para esquiar, caso você não leve os seus. A que eu mais indico é a Hefti Sports, que fica pertinho do lugar que as pessoas pegam o teleférico. Os equipamentos são ótimos e o pessoal é super atencioso.

Luiza Carneiro adicionou foto de Suíça,Europa Foto 3

Luiza Carneiro adicionou foto de Suíça,Europa Foto 4

Luiza Carneiro adicionou foto de Suíça,Europa Foto 5

Espero ter ajudado :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.